Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só trava no windows, no Linux roda perfeito


m4n3z40

Posts recomendados

Saudações galera,

To com esse problema chato no pc já a algum tempo e até agora não vi nenhuma solução ou se quer alguma experiencia parecida por aí =/

É o seguinte, to com esse Pc já vai fazer 2 anos, faço manutenção nele periodicamente, mas a uns 3 ou 4 meses me aparece esse problema:

Toda vez que utilizo o windows nessa maquina é certo de travar, e o pior que é totalmente aleatório as vezes trava em 5min, as vezes em 2h e as vezes nem inicia e quando trava não tem jeito, só reiniciando :S

Já tentei de tudo, formatei meu pc várias e várias vezes (já perdi a conta), instalei diferentes versões do windows XP (home, pro, sp2, sp3), até que um dia particionei o hd em dois e instalei o linux (na época o Ubuntu 8) em uma partição e o windows xp pro sp3 na partição primária... E foi aí que descobri que no linux meu pc rodava normalmente... ficando horas, dias, semanas initerruptas sem travar uma unica vez, mas o windows persistia no problema. Me falaram que podia ser memória, mas troquei e não adiantou. Me falaram tambem que podia ser aquecimento, mas a temperatura ta normal (pelo que me falaram... ta entre 47 - 52c), HD foi diagnosticado normal também... já não sei o que fazer... Desinstalei o windows de uma vez do pc e agora sou usuário ativo do Linux (Atualmente o Fedora 9 Sulphur), instalei o VMWare para tentar virtualizar o windows, pra ver se dava jeito... e ainda sim, até o maldito do pc virtual TRAVA!!!

vocês são minha ultima fonte de informação, antes que eu queime esse pc...

alguem aí pode me ajudar?

Informações de hardware: (Não achei nenhuma ferramenta de diagnóstico pra linux, então vou falar aqui o que eu lembro, qualquer coisa perguntem, que eu procuro saber o resto)

Processador: Intel® Celeron® CPU 2.53GHz

Memória: 1GB DDR2 667MHZ + 256MB DDR2 533MHZ

HD: HD Samsung 80GB

VIDEO: ON-BOARD

AUDIO: ON-BOARD

PLACA de TV: Não sei o fabricante, é da positivo.

REDE: ON-BOARD

PLACA MÃE: VIA HyperionPro

é isso ae, aguardo resposta, Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações galera,

To com esse problema chato no pc já a algum tempo e até agora não vi nenhuma solução ou se quer alguma experiencia parecida por aí =/

É o seguinte, to com esse Pc já vai fazer 2 anos, faço manutenção nele periodicamente, mas a uns 3 ou 4 meses me aparece esse problema:

Toda vez que utilizo o windows nessa maquina é certo de travar, e o pior que é totalmente aleatório as vezes trava em 5min, as vezes em 2h e as vezes nem inicia e quando trava não tem jeito, só reiniciando :S

Já tentei de tudo, formatei meu pc várias e várias vezes (já perdi a conta), instalei diferentes versões do windows XP (home, pro, sp2, sp3), até que um dia particionei o hd em dois e instalei o linux (na época o Ubuntu 8) em uma partição e o windows xp pro sp3 na partição primária... E foi aí que descobri que no linux meu pc rodava normalmente... ficando horas, dias, semanas initerruptas sem travar uma unica vez, mas o windows persistia no problema. Me falaram que podia ser memória, mas troquei e não adiantou. Me falaram tambem que podia ser aquecimento, mas a temperatura ta normal (pelo que me falaram... ta entre 47 - 52c), HD foi diagnosticado normal também... já não sei o que fazer... Desinstalei o windows de uma vez do pc e agora sou usuário ativo do Linux (Atualmente o Fedora 9 Sulphur), instalei o VMWare para tentar virtualizar o windows, pra ver se dava jeito... e ainda sim, até o maldito do pc virtual TRAVA!!!

vocês são minha ultima fonte de informação, antes que eu queime esse pc...

alguem aí pode me ajudar?

Informações de hardware: (Não achei nenhuma ferramenta de diagnóstico pra linux, então vou falar aqui o que eu lembro, qualquer coisa perguntem, que eu procuro saber o resto)

Processador: Intel® Celeron® CPU 2.53GHz

Memória: 1GB DDR2 667MHZ + 256MB DDR2 533MHZ

HD: HD Samsung 80GB

VIDEO: ON-BOARD

AUDIO: ON-BOARD

PLACA de TV: Não sei o fabricante, é da positivo.

REDE: ON-BOARD

PLACA MÃE: VIA HyperionPro

é isso ae, aguardo resposta, Abraços...

você disse que tem mais 256 de memoria 533mhz pode ser as frequencias diferente um pente de 667 e um de 533!

Experimenta usar so um pente destes !!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você disse que tem mais 256 de memoria 533mhz pode ser as frequencias diferente um pente de 667 e um de 533!

Experimenta usar so um pente destes !!!1

Já fiz isso. Ele funcionava só com 256mb, ae depois de um tempo com o problema eu comprei esse de 1gb e fiquei usando só ele, mas de nada adiantou... então pra não disperdiçar, sabendo que não é memória, to usando os dois agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V c ta todos os hardwares instalados o linux instala altomaticamente mas o windows não!

Pressione simultaneamente a tecla windows e break va em gerenciador de dispositivo e veja c esta tudo instalado, sem sinal de exclamação e nem interrogação!!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, parece que o seu problema é que seu micro cansou da Microsoft.

Mas sério. Já que se descarta software o que resta é ir eliminando o hardware. Rapaz, compensa você rodar o Memtest+ para verificar as memórias, se não fez ainda. Isto já descarta elas realmente. Vá matando um por um. Tente o mais barato para o mais caro. Fonte. HD. Se puder pege emprestado com alguém só pra teste. Quando ele travar dê reset e vá imediatamente no setup da bios e verifica a temperatura do processador. Nunca vi este tipo de problema antes, espero que estas dicas ajudem. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, parece que o seu problema é que seu micro cansou da Microsoft.

Mas sério. Já que se descarta software o que resta é ir eliminando o hardware. Rapaz, compensa você rodar o Memtest+ para verificar as memórias, se não fez ainda. Isto já descarta elas realmente. Vá matando um por um. Tente o mais barato para o mais caro. Fonte. HD. Se puder pege emprestado com alguém só pra teste. Quando ele travar dê reset e vá imediatamente no setup da bios e verifica a temperatura do processador. Nunca vi este tipo de problema antes, espero que estas dicas ajudem. Boa sorte.

Rapaz era o que eu achava tambem... mas acho que é só com o XP mesmo...

Instalei o vista aqui e o problema nao se manifestou... pelo menos por enquanto.

bem... é a solução por enquanto né...

obrigado ae..

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!