Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C2D 4400 + P5NSLI + cooler stock, quanto chega?


napoli

Posts recomendados

olá colegas de fórum, resolvi me registrar pra tentar aprender mais sobre overclock. já que este assunto sempre me interessou, mas sempre fui meio "medroso".

após ler varios post de varios usuários, resolvi tentar ver o que conseguia fazer no meu C2D 4400, e sem mudar a frequencia das memórias (667, ficaram 660), nem o vcore. fui colocando até 880fsb (10% pra um iniciante é uma alegria).

só que para minha surpresa testando com o Everest a teperatura foi a 66º no núcleo 1 e 65º no 2 (em idle fica 47º e 44º), achei muito alto e teste com o RealTemp e constatei 50º no núcleo 1 e 48º no 2 (em idle 31º e 28º).

meu objetivo era conseguir 2,5 com o cooler stock e depois comprar um cooler melhor pra tentar chegar perto do 3,0.

eu sei que a placa mãe não é muito boa pra over, mas vi que dá pra conseguir 3,0 com ela.

agora queria ajuda de quem souber, e puder ajudar, pra eu conseguir chegar a 2,5 mais ou menos.

qual temperatura devo acreditar? na do Everest, ou na do RealTemp?

o meu C1E e SpeedSteep tão ativados, melhor desativá-los?

melhor deixar o vcore no [auto] (como está) ou deixar em 1,3 (o normal pelo que eu li) ?

agradeço a quem puder me ajudar, e ensinar a fazer parte dos overclockers ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A esperança é a ultima que morre hehe.

-Bom amigo existe N configurações a fazer e N informações que você deve passar para nós, no entanto, suas temperaturas estão bem altas e por esse motivo é melhor resolver o problema com a temperatura para depois entrarmos em detalhes.

-Assim que resolver, trocando o cooler ou de outra forma, leia o tópico fixo, esse AQUI e poste o que é necessário ok.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!