Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o fsb dos processadores athlon x2


Max_Flavio

Posts recomendados

Senhores, eu sou novato em montagem de computadores e estou montando o meu primeiro computador. Tenho visitado com frequência este site e ele tem me esclarecido várias dúvidas e eu aprendi ainda mais sobre hardware. entretanto, ainda me sobram algumas dúvidas e uma delas é sobre o clock externo dos processadores (o tal fsb).

Eu soube que, para um bom desempenho, é recomendável utilizar uma placa-mãe com fsb igual ou superior ao do processador. Entretanto o que eu encontro nas especificações das placas - inclusive na placa asus m2n-x plus que escolhi - é um fsb de 2000/1600 Mts/s, o que me leva a entender que o clock externo da tal é de 1000/800 Mhz. Me corrijam se eu estiver errado.

Então, sabendo que o fsb desta placa mãe é de 2000 Mt, comecei a procurar processadores athlon x2 com fbs proximo ou igual a este. Mas em todos os sites que visitei e informações sobre o processador eu não encontro referência alguma sobre o clock externo. Só encontro informações de potência dissipada, o clock interno, o tipo de soquete e a alimentação do núcleo, o cache L2 além de mais algumas informações, exceto a do fbs do processador.

Também visitei o site da AMD para entender o código OPN que eles utilizam em seus processadores mas também não encontrei a informação que procuro.

Então, venho aqui no fórum perguntar aos mais experientes sobre como encontrar esta informação do clock externo nestes processadores am2 da athlon. E sendo mais específico, estou na dúvida entre dois processadores athlon x2: o athlon x2 4600 com cache L2 de 1 MB ou o mesmo só que com cache de 512 kb.