Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Max_Flavio

Dúvida sobre o fsb dos processadores athlon x2

Recommended Posts

Senhores, eu sou novato em montagem de computadores e estou montando o meu primeiro computador. Tenho visitado com frequência este site e ele tem me esclarecido várias dúvidas e eu aprendi ainda mais sobre hardware. entretanto, ainda me sobram algumas dúvidas e uma delas é sobre o clock externo dos processadores (o tal fsb).

Eu soube que, para um bom desempenho, é recomendável utilizar uma placa-mãe com fsb igual ou superior ao do processador. Entretanto o que eu encontro nas especificações das placas - inclusive na placa asus m2n-x plus que escolhi - é um fsb de 2000/1600 Mts/s, o que me leva a entender que o clock externo da tal é de 1000/800 Mhz. Me corrijam se eu estiver errado.

Então, sabendo que o fsb desta placa mãe é de 2000 Mt, comecei a procurar processadores athlon x2 com fbs proximo ou igual a este. Mas em todos os sites que visitei e informações sobre o processador eu não encontro referência alguma sobre o clock externo. Só encontro informações de potência dissipada, o clock interno, o tipo de soquete e a alimentação do núcleo, o cache L2 além de mais algumas informações, exceto a do fbs do processador.

Também visitei o site da AMD para entender o código OPN que eles utilizam em seus processadores mas também não encontrei a informação que procuro.

Então, venho aqui no fórum perguntar aos mais experientes sobre como encontrar esta informação do clock externo nestes processadores am2 da athlon. E sendo mais específico, estou na dúvida entre dois processadores athlon x2: o athlon x2 4600 com cache L2 de 1 MB ou o mesmo só que com cache de 512 kb.

Enfim, se puderem então me esclarecem esta dúvida ou mesmo me indicar algum link ficarei grato. E também se quiserem me indicar um outro processador para esta placa - m2n-x plus - também é de ajuda. O preço não vai fazer muita diferença pois estou guardando dinheiro desde o começo do ano para montar o pc e hoje já estou com quase 2 mil reais suados e bem guardados ^^. Até + o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado colega, li os dois tópicos e consegui entender melhor sobre os processadores athlon. Já fiz a minha escolha, agora é só comprar mesmo. Até + o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais