Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Max_Flavio

Dúvida sobre o fsb dos processadores athlon x2

Recommended Posts

Senhores, eu sou novato em montagem de computadores e estou montando o meu primeiro computador. Tenho visitado com frequência este site e ele tem me esclarecido várias dúvidas e eu aprendi ainda mais sobre hardware. entretanto, ainda me sobram algumas dúvidas e uma delas é sobre o clock externo dos processadores (o tal fsb).

Eu soube que, para um bom desempenho, é recomendável utilizar uma placa-mãe com fsb igual ou superior ao do processador. Entretanto o que eu encontro nas especificações das placas - inclusive na placa asus m2n-x plus que escolhi - é um fsb de 2000/1600 Mts/s, o que me leva a entender que o clock externo da tal é de 1000/800 Mhz. Me corrijam se eu estiver errado.

Então, sabendo que o fsb desta placa mãe é de 2000 Mt, comecei a procurar processadores athlon x2 com fbs proximo ou igual a este. Mas em todos os sites que visitei e informações sobre o processador eu não encontro referência alguma sobre o clock externo. Só encontro informações de potência dissipada, o clock interno, o tipo de soquete e a alimentação do núcleo, o cache L2 além de mais algumas informações, exceto a do fbs do processador.

Também visitei o site da AMD para entender o código OPN que eles utilizam em seus processadores mas também não encontrei a informação que procuro.

Então, venho aqui no fórum perguntar aos mais experientes sobre como encontrar esta informação do clock externo nestes processadores am2 da athlon. E sendo mais específico, estou na dúvida entre dois processadores athlon x2: o athlon x2 4600 com cache L2 de 1 MB ou o mesmo só que com cache de 512 kb.

Enfim, se puderem então me esclarecem esta dúvida ou mesmo me indicar algum link ficarei grato. E também se quiserem me indicar um outro processador para esta placa - m2n-x plus - também é de ajuda. O preço não vai fazer muita diferença pois estou guardando dinheiro desde o começo do ano para montar o pc e hoje já estou com quase 2 mil reais suados e bem guardados ^^. Até + o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fsb do A64 é diferente, ele trabalha com dois bus (ou buses), o da memória, e o outro o HT, que faz a comunicação com o resto do hardware.

Dá uma lida aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1213/2

E aqui

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/522

Editado por Rafaa1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • obrigado colega, li os dois tópicos e consegui entender melhor sobre os processadores athlon. Já fiz a minha escolha, agora é só comprar mesmo. Até + o/

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×