Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linha corporativa x Home


4nibal

Posts recomendados

Pessoal,

Pra mim, esse papo de Linha Corporativa ou Home não era nada mais que marketing. Nada além de justificar diferenças no preço.

Porém, ao comprar meu DELL VOSTRO e externar essa minha opinião ao vendedor, ele me devolveu dois argumentos importantes em minha decisão pelo VOSTRO:

  1. A linha corporativa é mais tolerante aos picos de temperatura
  2. A linha home não está certificada para o XP - só para o Vista

Claro que o meu grande interesse é explorar o maior número possível de particularidades do Vostro. Mas penso que este tema possa ser genérico e de interesse geral:

  • há outros itens que distinguam uma linha Corporativa da Home?
  • Existe alguns itens que sejam padrão, nessa diferenciação, para vários fornecedores ou cada fabricante tem critérios particulares?

Abro para o papo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o que difere o thinkpad corporativo pro uso domestico ?

cara, isso ai sao linhas da dell q você colocou, vir com um determinado tipo de vista, teria q vir so com o bussiness pra ser corporativo ?

o que o corporocrata faz ?

qual a diferença de um gerente de departamento de uma multinacional usando o note (esse trabalha numa coorporaçao) e de um gerente de loja do shopping ? esse ai é um varegista ou atacadista e um diretor de empresa pequena ?

te falar, uma cooporaçao tem muita diferença interna de segmentos de uso, um cara q so faz apresentaçoes, um dono de pequena empresa as vezes tem ate cad rodando la no note dele.

mas coporporativo mesmo, acho os thinkpad, o resto sao o resto.

ja os domesticos, o user usa o que dar na telha, vai de cada um, e do que ele quer fazer com o note.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice...

Se nós deixarmos a semântica de lado, poderíamos pensar em "uso doméstico" e "uso profissional" - ou seja, uso exporádico por poucas horas de um lado e, de outro lado, uso intenso, várias horas ao dia.

Minha dúvida é:

há mesmo uma preocupação séria dos fabricantes em dotar a linha profissional com componentes específicos

ou, olhando pelo avêsso (e de um modo muito crítico)

será que eles barateiam a linha doméstica usando componentes de segunda linha?

Esquecendo as nomenclaturas, é isso que eu gostaria de explorar.

E que venham mais opiniões - todas são bem vindas e nos farão muito bem.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!