Ir ao conteúdo

Como chamar o 'Main'?

Porval's

Posts recomendados

Postado

Olá,

eu estou fazendo um programa em C usando o Visual Studio 2005. Mas estou em dúvida em como voltar para o main estando em outro procedimento (void). No caso quando eu usava o Dev C++ eu simplesmente colocava "main();" e pronto. :lol:

Porém no VS2005 o main é assim:

int _tmain(int argc, _TCHAR* argv[]) (_(

como eu faço chamar o main agora?

Grato.

Postado

Salve, Porval's.

Não é necessário chamar a função MAIN, como se fosse uma função comum, porque o próprio compilador já chama a função automaticamente.

Quando uma função chega ao seu final, ela simplesmente volta no ponto seguinte de onde foi chamada.

Se a função foi chamada através da função MAIN, ela automaticamente já vai voltar pra ela quando terminar.

[]'s

Postado
Salve, Porval's.

Não é necessário chamar a função MAIN, como se fosse uma função comum, porque o próprio compilador já chama a função automaticamente.

Quando uma função chega ao seu final, ela simplesmente volta no ponto seguinte de onde foi chamada.

Se a função foi chamada através da função MAIN, ela automaticamente já vai voltar pra ela quando terminar.

[]'s

beleza, Maurício. Obrigado por responder.

Eu não expliquei o problema direito..hehe

vamos lá então:

eu tenho 3 procedimentos além do main, o programa é executado, passa pelos procedimentos e pára em um getchar(). Eu quero que ao sair do getchar, volte ao main, que tem o menu do programa para que o usuário possa escolher alguma outra coisa.

Do jeito que está o usuario precisa sair do programa, executar novamente para escolher outra opção.

Valeu.

Espero resposta

EDIT:

pensei em uma solução bem óbvia..hehe..eu só preciso criar um novo procedimento para o menu..dai acaba o problema

Postado

Eu consegui criando um void só para o menu, e chamando esse void menu no final do procedimento anterior, bem básico, mas isso não tinha passado pela minha cabeça antes.

Postado
Apesar de criticado por muita gente, na duvida, coloca um goto que resolve tudo!

Muita gente critica mas eu gosto do goto..hehe

Foi a primeira coisa que eu pensei em fazer, mas goto não funciona entre procedimentos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!