Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto de cameras da multitoc pelo DVRClient!!!


halanmelo

Posts recomendados

Pessoal,

Como faço para configurar um sistema de câmeras remotamente visto que elas são da multitoc e utilizam o software DVR? Eu só posso acessar elas, remotamente, pelo browser ou existe algum programa que eu possa fazer isso? Se sim, qual programa, e como faço? O único browser que posso usar para esse monitoramento é o internet explorer? Realmente eu preciso reduzir a segurança dele (desabilitando os controles activex) para esse monitoramento das cameras funcionarem ou existe outra solução? Só preciso liberar a porta http para ter acesso as 4 câmeras ou tem outras portas para serem liberadas também?

Agradeço antecipadamente a atenção!!!

ALAN MELO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Até o momento já consigo acessar o site para fazer o login, e faço o login, as vezes ele mostra as imagens e outras não, sendo que eu queria saber se tem como acessar sem ser pelo internet explorer (mesmo que seja por outro browser como firefox, ou algum software que acesse direto), e queria saber também se tem como eu acessar ele pelo internet explorer sem ter que habilitar todas as funções do controle ActiveX, pois isso expõe o computador!!

Alan Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
  • 7 meses depois...
Pessoal,

Como faço para configurar um sistema de câmeras remotamente visto que elas são da multitoc e utilizam o software DVR? Eu só posso acessar elas, remotamente, pelo browser ou existe algum programa que eu possa fazer isso? Se sim, qual programa, e como faço? O único browser que posso usar para esse monitoramento é o internet explorer? Realmente eu preciso reduzir a segurança dele (desabilitando os controles activex) para esse monitoramento das cameras funcionarem ou existe outra solução? Só preciso liberar a porta http para ter acesso as 4 câmeras ou tem outras portas para serem liberadas também?

Agradeço antecipadamente a atenção!!!

ALAN MELO

Olá amigão .....Primeiro você tem que seguir os passos corretos para o acesso remoto....Passo a Passo para Placa de Captura Multitoc.

A)você deverá criar um ip fixo no seu pc...vá ao site http://www.dyndns.com/ cadastre-se e consiga seu novo ip fixo, exemplo se seu ip é: http://189.206.100 agora poderá ser http://multitoc.homeip.net

b)após ter conseguido seu ip fixo, configure tambem ip fixo em sua conexão local no protocolo de ip da seu pc. Ex: IP: 192.168.254.1

mask: 255.255.255.0

gatw. padrão: 192.168.254.254

dns: 35.35.36.36

dns.alt. 34.34.35.35

estes são só exemplos, eles vrião de acordo com o modelo e marca de seu modem ou roteador.

Após feito isso, você tem que entrar na configuração do soft da placa multitoc, e substituir a porta HTTP de 80, que é a padrão, para a porta 81. Ou ou se tiver 8080, substitua para 8181

c) cada câmera tem uma porta de dados, favor anotar o número das portas, pois ela será usada na próxima fase.

D) vá ao config do seu roteador ou modem e abra as portas TCP e UTP Numeros 81 e 8181 e também as portas das câmeras que você anotou.

d) no computador que você vai ter o acesso remoto, abra o internet explorer, e digite o seu ip fixo mais a porta HTTP 81 ou 8181 que você abriu ex. http://multitoc.homeip.net:81 e baixe o programa cliente do seu servidor é pronto está feito! Márcio Ralile:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, mesmo com essas dicas não consegui colocar minhas cameras no ar, tenho placa multitoc ligada a ela 4 cameras de cftv. Criei ip fixo no no-ip, consigo pingar em cima do ip criado, porém nao consigo enxergar minhas cameras via internet. Se coloco alguma configuração manual na configuração de rede a conexão de internet é interompida. Podem Me ajudar?

Tenho acesso speedy com modem speedyToch, se for mais fácil posso trocar por um modem D-link. e um roteador D-link usado em 2 pcs.

Dese já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigão....Se seu roteador é o Dlink DSL500b. Entre no setup do modem "192.168.254.254" digite seu login TMAR#.....e Senha DLKT......Aí vá no "ADVANCE SETUP" e depois em NAT click em add e digite as portas EX: 81 TCP/UTP 81 192.168.254.1 e as portas das Câmeras EX: 2200 TCP/UTP 2204 192.168.254.1 e em seguida clique em save... Com o programa DVR aberto em seu micro...´abra o navegador do internet explorer e faça o teste de portas http://www.guiadocftv.com.br/modules/ferramentas/pag_nettools.php digitando seu IP e as portas 81,2200-2204 para teste.:D**********:cool:*********;)

attachment.php?attachmentid=72079&stc=1&d=1263753878

post-651733-13884954408835_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, mesmo com essas dicas não consegui colocar minhas cameras no ar, tenho placa multitoc ligada a ela 4 cameras de cftv. Criei ip fixo no no-ip, consigo pingar em cima do ip criado, porém nao consigo enxergar minhas cameras via internet. Se coloco alguma configuração manual na configuração de rede a conexão de internet é interompida. Podem Me ajudar?

Tenho acesso speedy com modem speedyToch, se for mais fácil posso trocar por um modem D-link. e um roteador D-link usado em 2 pcs.

Dese já agradeço.

Baixe um programa chamado "TaemViewer" em seu no site www.baixaki.com.br e depois me add em seu msn [email protected] com esse programa dará pra mim configurar seu pc via internet...ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Boa noite caros amigos do Clube do Hardware gostaria de saber se alguem sabe configurar placa cftv no virtua, to com dificuldades para configurar

tecnho um virtua na loja e seu ip e fixo 111111.1....1..1.1. e nao tem roteador o programa tem as portas internas 2000,2201,2202,2003 e assim por diante ja liberadas no firewal do windows mas nao consigo acessar as cameras de fora no proprio servidor eu consigo mas fora nao alguem pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

bom dia :D

bom, eu consigo configurar a partir de um roteador tp-link (nao tentei em outro)

estão ai os links

www.rededrogario.com.br/matriz

www.rededrogario.com.br/filial9

tem o da minha casa mas sem ddns ainda..

configuração de cameras para a internet a partir de um roteador TP-LINK (TL-WR740N)

Primeiramente ponha um ip fixo na maquina aonde as cameras estão instaladas

Depois abra o software da multitoc e minimize-o.

Abra a interface do seu roteador (No caso, 192.168.1.1)

Vá em 'Forwarding', 'Virtual Servers', depois clique em 'Add New...' e ponha a porta 80 (PADRÃO HTTP) e o IP da máquina que você configurou antes (se aparecer alguma coisa de 'Protocol' ponha 'ALL'

Faça isso também para as portas 2200 (camera 1), 2201 (camera 2) e assim por diante (LEMBRANDO QUE ISSO É O PADRÃO DO PROGRAMA, podendo ser editado...)

Feito isso, no roteador, em 'Forwarding', procure por 'DMZ', ponha em 'DMZ Host IP Address' o IP da maquina onde estão as camêras, e habilite esta opção!

Feito isso, pegue seu 'IP Address' na WAN e ponha no navegador e veja se está funcionando...Claro que funcionará LOCAL, ou seja, de onde esta fazendo estas configs, então, acesse remotamente outro micro e ponha o seu IP lá... ou vá na casa do vizinho testar...

eu já tive problemas com esse programa, não liberava a porta 80, tive que trocar no software da Multitoc a porta do HTTP (depois de 3 dias me matando, trocando roteador e modem...)

Qualquer dúvida, manda mensagem pelo MSN ou PM, E-mail, orkut, sinal de fumaça... que eu tento ajudar!

Espero ajudar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia,

Meu caro, Instalei umas cameras de segurança em uma empresa, tenho acesso tanto interna como externa, ou seja, está via internet até ai tudo bem.

Instalei tambem o UltraVNC para que eu tenha acesso ao computador onde estão as cameras de segurança instaladas para augumas configurações. O UltraVNC esta funcionando na rede (internet) interna perfeitamente o problema é que não estou conseguindo ter acesso ao computador desta empresa com UltraVNC na rede externa (internet), instalei o DDNS no computador onde fica as cameras e esta funcionando normalmente, eu acho que é alguma coisa que estou errando ou que esteja arrado nas minhas configurações de onde estou tentando acessar, no caso o computador da empresa onde trabalho, veja o exemplo em baixo de como estou tentando me conectar a esta máquina.

http://empresa.ddns.com.br: + PORTA

http://empresa.ddns.com.br: + IP

http://empresa.ddns.com.br: + IP + PORTA

Porta do VNC UDP: 5800 e 5900, TCP: 5800 e 5900

OBS: Firewall esta liberado, Adicionei duas portas na Aba Execuções do Firewall (VNC: 5800 e VNC: 5900), Cloquei para iniciar automaticamente o UltraVNC usando o Ferramentas adminisrativas, opção serviços, procurei o "VNC Server" e coloquei para iniciar automaticamente.

No meu local de Trabalho uso o TeamViewer para manutenção remota, só que espresa prefere o UltraVNC para que ninguém venham atrapalhar os seus serviços, então eles querem uma coisa bem direta, ou seja, que tenha acesso a máquina totalmente sem que ninguém venha oferecer IP, ID, SENHA e etc..

Meu amigo se tiver um Tutorial me passe por favor, meu E-mail:

[email protected]

www.hgtecnologia.com.br

At.

Helton Garrido

Diretor Geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Marcio Gostaria que você mim desse uma dica sua:

Eu tenho um Hotel e coloquei cameras de segurança nele , e gostaria de ver elas através da internet de outro local e vi que você manja isto

ja criei um ip fixo no ddns meu modem é D-link DLS-2680B

mim manda umas dicas como eu faço pra mim colocar

Grato Igor Michel nele , e gostaria de ver elas através da internet de outro local e vi que você manja isto

ja criei um ip fixo no ddns meu modem é D-link DLS-2680B

mim Grato Igor Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

.....

Vamos lá. Os Standalones da COP, NÃO TEM SISTEMA HOST, POR ISSO você NÃO CONSEGUE INSERIR SEU DNS.

PARA TER ACESSO REMOTO VIA WEB você PRCISARÁ DE UM COMPUTADOR LIGADO NO MESMO SUÍTE DO SATAND ALONE.

ESTE COMPUTADOR DEVERÁ ESTAR SEMPRE LIGADO JUNTO DO STAND ALONE.

LEMBRANDO QUE O ROTEADOR DLINK 600 NÃO SERVE PARA ACESSO REMOTO, AÍ você DEVERÁ COLOCAR UM SUÍTE COMUM DE 5 PORTAS E NELE

LIGAR O COMPUTADOR + O STAND ALONE + O DLINK 600. NÃO USE AS SAÍDAS DO DLINK 600 PARA LIGAR O STAND. E NEM O PC.

PRIMEIRO PASSO: ENTRE NO SETAP DO STANDALONE COP E CONFIGURE O IP "LEIA O MANUAL QUE você ENCONTRARÁ A DICA PARA CONFIGURAÇÃO DE IP"

O IP DO COP DEVERÁ ACOMPANHAR O IP DO MODEM: EXEMPLO: IP DO( MODEM: 192.168.1.1)... NESTE CASO O IP DO STAND. DEVERÁ SER: 192.168.1.100

A MASK DE SUB REDE DEVERÁ TAMBEM CONFIGURADA É ESSA: 255.255.255.0 E O GATWEY PADRÃO É O MESMO QUE O MODEM: 192.168.1.1

JÁ O DNS ESQUEÇA O DLINK. CRIE UM NO DYNDNS.ORG. É O MELHOR A DICA ESTÁ NO LINK:

É MUITO FÁCIL,

LOGO EMBAIXO DO IP DO STAND você DEVERÁ COLOCAR O DNS, O DNS DO STAND ALONE COP FICARÁ ASSIM DNS: 216.146.35.35 E O DNS ALTERNATIVO É: 216.146.36.36

PRONTO JÁ ESTÁ CONFIGURADO O STAND

AGORA você DEVERÁ CONFIGURAR O PC QUE FICARÁ JUNTO COM STAND. VÁ NO ÍCONE DE CONEXÃO LOCAL " NO CASO DO WIN XP. PE DUAS TELINHAS QUE FICA PISCANDO NO ANTO DIREITO DA TELA

JÁ NO SEVEM você DEVERÁ ABRIR AS CONECÇÕES DE REDE E CLICAR EM CONEXÃO LOCAL DICA ESTÁ NO:

VAI TER QUE FICAR ASSIM:

IP: 192.168.1.110

MASK 255.255.255.0

GATWAY 192.168.1.1

DNS PREF 216.146.35.35

DNS ALT 216.146.36.36

PERFEITO! ME DIGA DEPOIS A MARCA E O MODELO DE SEU MODEM PARA EU EXPLICAR COMO ABRI AS PORTAS. ABRAÇOS

Bom dia,

Meu caro, Instalei umas cameras de segurança em uma empresa, tenho acesso tanto interna como externa, ou seja, está via internet até ai tudo bem.

Instalei tambem o UltraVNC para que eu tenha acesso ao computador onde estão as cameras de segurança instaladas para augumas configurações. O UltraVNC esta funcionando na rede (internet) interna perfeitamente o problema é que não estou conseguindo ter acesso ao computador desta empresa com UltraVNC na rede externa (internet), instalei o DDNS no computador onde fica as cameras e esta funcionando normalmente, eu acho que é alguma coisa que estou errando ou que esteja arrado nas minhas configurações de onde estou tentando acessar, no caso o computador da empresa onde trabalho, veja o exemplo em baixo de como estou tentando me conectar a esta máquina.

http://empresa.ddns.com.br: + PORTA

http://empresa.ddns.com.br: + IP

http://empresa.ddns.com.br: + IP + PORTA

Porta do VNC UDP: 5800 e 5900, TCP: 5800 e 5900

OBS: Firewall esta liberado, Adicionei duas portas na Aba Execuções do Firewall (VNC: 5800 e VNC: 5900), Cloquei para iniciar automaticamente o UltraVNC usando o Ferramentas adminisrativas, opção serviços, procurei o "VNC Server" e coloquei para iniciar automaticamente.

No meu local de Trabalho uso o TeamViewer para manutenção remota, só que espresa prefere o UltraVNC para que ninguém venham atrapalhar os seus serviços, então eles querem uma coisa bem direta, ou seja, que tenha acesso a máquina totalmente sem que ninguém venha oferecer IP, ID, SENHA e etc..

Meu amigo se tiver um Tutorial me passe por favor, meu E-mail:

[email protected]

www.hgtecnologia.com.br

At.

Helton Garrido

Diretor Geral

Esqueça o ddns ele muito ruim use o dyndns cadastre-se no site dyndns.org busca a dica no youtube postei várias dicas para configurar o vnc. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho: DVR COP + Modem roteador DLINK 2640B. Já aprendi a abrir as portas e consigo acessar cameras pelo browser via rede interna. Quero saber se posso acessar em outro local atraves da internet utilizando meu ip que é fixo? Pretendia usa-lo ao invés de criar uma conta no NOIP ou DynDNS. Aguardo dica. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...

Olá marcioralile!

Gostaria que me ajuda-se em um problemão em minha empresa!

Tenho um DVR CLEAR Titanio 2.0 e quero acessar remotamente de minha residencia. Só que já fiz de tudo

o que o suporte me informou no site da clear e não consigo. Por favor, me ajude a resolver este problema!

DVR TITANIO 2.0 CLEAR

modem d-link dsl 500 b

preciso aprender configurar para acessar em casa.

Desde já agradeço a sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!