Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 PICs Sincronizados


luizmodesto

Posts recomendados

Você pode utilizar um cristal híbrido ou um circuito próprio para oscilação, que devem ser ligados diretamente no pino OSC1. Assim você vai poder garantir o sincronismo de oscilação para os PICs. Mas ae eu já não sei se compensa financeiramente, nunca vi um caso desses.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Andask,

ele foi claro quando disse que não quer oscilador externo.

A ideia do amigo Mulder_Fox pode ser útil, mas o segundo PIC vai trabalhar com velocidade 4 vezes menor, daí não sei se seria suficiente para sincronizar as funções em programas diferentes, já que o mesmo programa não daria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, acho que vou usar um oscilador externo mesmo, acho que aqueles osciladores controlados por cristal é uma boa.

Alguem tem algum circuito dele, lembrando q eu vou usar uma frequencia baixa.

Eu to usando o PIC 16F628A e vou usar o modulo PWM dele para gerar uma frequencia de 0,4Hz.

Já fiz isso antes, sendo q eu usei um cristal de 32768Hz pra gerar uma frequencia de 16 Hz. E como eu prescisava de varias frequencias eu botei uns divisores e fui pegando as frequencias q eu desejava.

Então se vocês tiverem ai um circuito oscilador controlado por cristal que responda a uma frequencia baixa eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!