Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Não Assistida - Como separar "Sistema" de "Dados"?


Banzai®

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, alguém tem ideia de como instalar a pasta Documents and settings, separadamente numa partição D: e o sistema (Windows e Arquivos de Programas) no C: ??

Já fiz o script (unattend.txt) da instalação autônoma, como diz em um artigo da microsoft e em vários fóruns, indicando instalação onde por a pasta, dessa forma:

[GuiUnattended]

ProfilesDir="D:\Documents and Settings"

porém a instalção, muda todo o sistema para a partição D: (D:Windows e D:Arquivos de Programas)... já tentei de td que achei por ai e nada de conseguir a "façanha" :muro::mad:...

Alguém sabe pora acaso o que eu tenho que por a mais nesse script infâme pra que o sistema fique no C: ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Banzai, espero que seja util, apesar de atrasado...:) :)

Ja fiz essa instalação umas tres vezes e deu certo. O sitema fica em C:\ e os´profiles em D:\. Tirando o probleminha da grafia do item 'ProfilesDir="D:Documents and Settings"', que faltou a barra "\", deveria dar certo. Creio que o problema seja a configuração do arquivo (unattend.txt). Essa instalação funciona muito bem para partições onde não exista instalação antiga do Windows. Caso contrário, o instalador identifica que em D:\ nao tem sistema e instala tudo lá, ignorando suas configurações no arquivo (unattend.txt). Se for o caso, apague a particao em C:\ usando o CD de boot do porque Magic ou BartPE e reinstale. Deve funcionar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gmajella, Obrigado pela resposta :)! Mas eu já havia conseguido resolver o problema (até já tinha perdido de vista esse tópico :P), pelo menos agora eu sei por que não estava funcionando :lol:!!

Só pra constar, eu consegui contornar o problema, com as duas partições já feitas com essa alteração no WINT.SIF (o mesmo unattend.txt renomeado para ser reconhecido no disquete no inicio da instalação pelo cd).


[Data]
AutoPartition=0

Com essa alteração, a instalação deixa de ser 100% não assistida, já que logo na primeira parte é necessário intervir para escolher a partição de destino do sistema, mas as definições são respeitadas.

Então só pra constar meu script ficou assim:


;SetupMgrTag
[Data]
AutoPartition=0 [COLOR=red][I]<= altere de 1 para 0 para escolher manualmente o destino do sistema[/I][/COLOR]
MsDosInitiated="0"
UnattendedInstall="Yes"
[Unattended]
ProgramFilesDir="C:\Arquivos de Programas" [COLOR=red][I]<= destino dos programas
[/I][/COLOR] CommonProgramFilesDir="C:\Arquivos de programas\Arquivos Comuns" [I][COLOR=#ff0000]<= destino dos programas [/COLOR][/I]
UnattendMode=ProvideDefault
OemSkipEula=Yes
OemPreinstall=No
Hibernation=No
TargetPath=\WINDOWS
[GuiUnattended]
ProfilesDir="D:\Documents and Settings" [I][COLOR=#ff0000]<= destino dos perfis de usuário[/COLOR][/I]
AdminPassword="********" [I][COLOR=red]<= senha de administrador[/COLOR][/I]
EncryptedAdminPassword=NO
AutoLogon=Yes
AutoLogonCount=1
OEMSkipRegional=1
TimeZone=65
OemSkipWelcome=1
[UserData]
ProductID=xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx [I][COLOR=red]<= sua chave de licença aqui
[/COLOR][/I] FullName="."
OrgName="."
ComputerName=nomepc [COLOR=red][I]<= nome do computador[/I][/COLOR]
[TapiLocation]
CountryCode=55
Dialing=Tone
AreaCode=42
[Identification]
JoinWorkgroup=GRUPO
[Networking]
InstallDefaultComponents=Yes
[Branding]
BrandIEUsingUnattended=Yes
[URL]
Home_Page=http://www.google.com.br/ [COLOR=red][I]<= página inicial do navegador[/I][/COLOR]
[Proxy]
Proxy_Enable=0
Use_Same_Proxy=0

Sem levar em consideração o probleminha que estamos passando com as barras, esse script funcionou pra mim...

WaVe, Douglas, ou quem passar por aqui primeiro, pode fechar como resolvido ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!