Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
duqueiv

Dúvidas sobre placa Wireless Encore ENLWI-PN

Recommended Posts

:confused:Aí galera, estou com uma dúvida sobre minha placa de rede wireless Encore ENLWI-PN.

A situação é a seguinte: Uso internet sem fio (conhecida como internet a rádio) a algum tempo, Comprei a antena de grade, o cabo de 10m e a placa wireless Encore ENLWI-PN. Comprei sem conhecer muito bem. O que aconteceu é que consegui captar sinal da rede, mas o nivel de sinal é sempre: 'nenhum sinal', embora esteja conectado (enviando e recebendo informações) e eu esteja postando minha dúvida com essa conexão. assim geram algumas dúvidas:

1ª: Não tenho certeza se ela é especifica pra só enviar sinal ou se ela envia e recebe também. Achei algo no site da encore, mas não entendí muito bem tendo em vista que não sou bom em inglês. :confused:Segue o link: http://www.encore-usa.com/product_item.php?region=us&bid=2&pgid=20&pid=25

2ª: Se ela recebe sinal, por que não consigo qualidade de sinal (nivel de sinal), embora esteja a apenas 50m da torre e a antena está corretamente direcionada?

3ª: Se ela é pra enviar, por que consigo conectar?:confused:

Observação: o nivel de sinal é nenhum sinal também para as demais redes que a placa reconhece a minha volta. Os outros usuarios da mesma rede conseguem o nivel de sinal sempre com qualidade: ótimo e excelente. A minha que é proxima a torre tem nivel de sinal = nenhum sinal.

Ajudem um leigo a TER melhor conexão com a rede!!!!

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

(_(Como ninguém ainda respondeu, vai uma informação que conseguí:

Descobri que a placa Encore ENLWI-PN é para uma rede doméstica mesmo, mas não descobrí se eu consigo receber sinal e o por que minha rede só fica com nivel de sinal = "Nenhum Sinal".:confused:

:confused: Quem tiver alguma informação que possa me ajudar na minha recepção ou informação especifica sobre a minha placa, por favor, ajudem!!!!

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
10 metros de qual cabo? 10 é muito até para RGC 213.

Eu não entendo muito, mais é 10m de cabo para ligar da placa de rede wireless para a antena de grade 25Dbi, obtive informações que até 10m não interferia na qualidade do sinal. Como as vezes consigo uma boa velocidade de navegação, mesmo com nivel de sinal = "nenhum sinal", acredito que meu problema não é com o cabo de rede.

Editado por duqueiv
Correção de edição

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais