Ir ao conteúdo

Controle remoto para bomba hidráulica

oliverzacheo

Posts recomendados

Postado

pessoal é o seguinte, tenho q fazer um projeto de acionamento remoto de uma bomba hidráulica, pode ser por RF, IR.... ou outra coisa

a distância de acionamento é de no mínimo 5m e a alimentação do receptor é 12V

nao consegui encontrar nada assim aqui no fórum

quem puder ajudar eu agradeço!

• Coordenador
Postado

Colega, não sei se te ajuda!,(darei uma opinião!), com um receptor de controle remoto de uma sucata philips, fiz um testador de controles infraVer..., na saida dele, (pulso) coloquei um TR para acender um led..., se você conseguir um destes,(em oficinas mais antigas), você coloca um TR e aciona um relê, no relê você liga a bomba de agua e qualquer coisa que quiser!, com a vantagem de ser acionado com qualquer controle infra.., que você esteja em mãos!... de TV, Parabólica, som etc...

PS: É só um palpite!...

• 1 ano depois...
Postado

É mole! você vai usar um receptor de alarme 433,92Mhz , preferência da JFL que tem como configurar com retenção, um relê da siemens especial para bomba hidraulica, um transmissor 433,92 Mhz e uma fonte 12vcc para alimentar o receptor.

vai ligar os contatos N.A do receptor no pulso do relê, alimentar o receptor com a fonte é lògico, vai jogar um fio da bomba direto na rede eletrica, e o outro passar pelos contatos do rêle siemens. Esta pronto, não esquecendo de codificar o controle remoto(transmissor).

• Membro VIP
Postado

a ideia do bcp é boa, barata e recomendo. só não te esqueças que os receptores trabalham com freq de portadora diferentes 30...50khz mas isso não é problema pra um 555 com trimpot ou modulado por um sinal que varra toda esta faixa em frações de segundo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...