Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como comprimir mais tempo para um DVD?


Posts recomendados

Oi Pessoal!

Bom, estou editando um video caseiro com o Pinnacle Studio Ultimate 12 e falta apenas um pouquinho pra colocar no disco mas a qualidade cai se eu adicionar o que falta.

Daí gostaria de saber como se faz pra comprimir sem perder a qualidade de imagem, como por exemplo, tenho um DVD "original" de documentário de 4 horas em um DVD simples com ótima qualidade, se não fui claro o objetivo é colocar o máximo de tempo possível no disco com a melhor qualidede possível.

Alguem saberia me ajudar?

Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Bom, eu não sei sobre a flexibilidade desse Pinnacle Studio Ultimate que você usa, mas se tiver como você diminuir ligeiralmente o average bitrate da codificação do MPEG2 (DVD) você ganha mais tempo sem afetar a qualidade.

"average bitrate da codificação do MPEG2 (DVD)" isso se come com arroz é? :rolleyes:

he he he, brincadeirinha, não tem como mexer nisso não brother, futuquei bastante, uso esse programa porq achei bem fácil e intuítivo, você recomenda algum outro programa que se possa importar o filme, editar com efeitos e criar um DVD com menu? como esse q eu uso? da uma olhada em www.youtube.com depois copie e cile isso aqui lá pra ter uma nocão do que eu uso, Pinnacle Studio 12 Ultimate

Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te sugiro o Sony Vegas para edição de vídeo e codificação.

E/ou o TMPGenc Plus 2.5 apenas para codificar o vídeo pronto no formato de DVD, podendo alterar várias configurações da codificação.

E o Sony DVD Architect para fazer a autoração do DVD, procedimento que pega os vídeos prontos e cria-se o Menu e os arquivos VOBs que os DVD Players lêem. Este também codifica, só que dependendo do vídeo é melhor que seja codificado fora dele, em um dos programas que eu mencionei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UUMMMM...

Mandou bem Mano, vou fazer o seguinte, vou futucar pra ver se acho um bom tutorial pra ver qual ó o mais simples porq sou leigo na parada, daí tenho q ver se meu precassador aguenta porque o Adobe Premiere CS3 não aceita ser instalado alegando precessador fraco, minha configuracão é a seguinte:

AMD Athlon XP 3200+ 2194MHz

1Gb Ram

NVidia GForce FX5500 256Mb

Se os programas aceitarem isso daí, ok então.

Pensei a fazer um overclock mas não encontrei ajuda pra isso e fico todo ***** só de pensar em queimar o precassador.

Um grande abraço Amigo!

Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha configuracão é a seguinte:

AMD Athlon XP 3200+ 2194MHz

1Gb Ram

NVidia GForce FX5500 256Mb

Se os programas aceitarem isso daí, ok então.

Os que eu sugeri aceitam de boa, pois eu os utilizo aqui, e a minha configuração básica é um AMD Sempron 2800+ 2,00 GHz, 768 MB de RAM e NVIDIA GeForce4 MX4000 64MB, ligeiralmente inferior a sua.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!