Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer HD master ignorar o slave?


treck72

Posts recomendados

Olá,

Tenho 2 hds no meu micro. O master c/ XP e o slave c/ win98. Queria saber como faço para o XP ignorar o hd slave sem ter q remover o cabo IDE?

É q uma vez passei um prog. de manutencao no XP q acabou bagunçando o win98. E é por isso q eu queria evitar o "contato" de um hd c/ o outro, sem ter q ficar tirando o cabo flat toda hora.

Ou a unica solucao seria só removendo o cabo mesmo?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho 2 hds no meu micro. O master c/ XP e o slave c/ win98. Queria saber como faço para o XP ignorar o hd slave sem ter q remover o cabo IDE?

É q uma vez passei um prog. de manutencao no XP q acabou bagunçando o win98. E é por isso q eu queria evitar o "contato" de um hd c/ o outro, sem ter q ficar tirando o cabo flat toda hora.

Ou a unica solucao seria só removendo o cabo mesmo?

valeu.

Tem como ocultar partições, de modo que o XP não enchergue mais a partição/dico aonde está instalado o win98.

Se não me engano no XP tem um programa chamado Tweak ele faz isso, bastando você desmarcar a partição/disco que você quer ocultar.

Se seu XP não tiver o Tweak vá em http://www.leocultura.hpg.ig.com.br/downloads/tweakui.zip para pegar, descompacte em qualquer pasta vazia. para instalar clique com o botão direito do mouse no arquivo "tweakui.inf" e no menu de contexto em "instalar". Pronto o Tweak aparecerá no painel de controle.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rgdl, Instalei o Tweak , mas o q acontece é q ele só apaga a letra do HD slave da janela meu computador. O slave ainda fica total acessivel p qualquer caminho. O q eu queria é q ele ficasse inacessivel como se tivesse tirado o cabo ide dele. eu acho q pra isso talvez seja coisa pra bios,jumper,....

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rgdl, Instalei o Tweak , mas o q acontece é q ele só apaga a letra do HD slave da janela meu computador. O slave ainda fica total acessivel p qualquer caminho. O q eu queria é q ele ficasse inacessivel como se tivesse tirado o cabo ide dele. eu acho q pra isso talvez seja coisa pra bios,jumper,....

valeu.

Então amigo, tem uma maneira simples: o XP instalado em NTFS nem sempre reconhece um outro HD em FAT32.... no seu caso, o Win98. Se já estiver em NTFS então paciência, tentei ajudar... hauahauhau.... aqui em casa já aconteceu disso há milênios atrás e um amigo me disse q era por isso... Bom... boa sorte!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá,

Antes de tudo preciso saber se voce tem realmente duas HDs ou se tem uma HD particionada em duas partições, uma com NTFS e a outra com FAT.

Pois bem, no caso de voce ter dois HDs Fisicamente, façamos o seguinte.

1-Identifique o nome da HD em que está o windows 98.

2-Clique com o direito do mouse no MEU COMPUTADOR e vá em propriedades.

3-Ao abrir uma janela menor, clique na aba HARDWARE

4-Clique em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, com isso voce verá todos os dispositivos fisicos de seu micro.

5-Lá em baixo vai ter UNIDADES DE DISCO clique em mais(+)

6-Aí voce verá os dois HDs, clique com o botão direito do mouse em cima do que esta instalado o windows 98, como verificou anteriormente e clique em desativar.

pronto ele ficará com o X vermelho e sumirá do meu computador.

Para ativa-lo depois, basta fazer o mesmo procedimento mas ao invés de desativar irá aparecer ativar..

falou...é nois ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá,

Antes de tudo preciso saber se voce tem realmente duas HDs ou se tem uma HD particionada em duas partições, uma com NTFS e a outra com FAT.

Pois bem, no caso de voce ter dois HDs Fisicamente, façamos o seguinte.

1-Identifique o nome da HD em que está o windows 98.

2-Clique com o direito do mouse no MEU COMPUTADOR e vá em propriedades.

3-Ao abrir uma janela menor, clique na aba HARDWARE

4-Clique em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, com isso voce verá todos os dispositivos fisicos de seu micro.

5-Lá em baixo vai ter UNIDADES DE DISCO clique em mais(+)

6-Aí voce verá os dois HDs, clique com o botão direito do mouse em cima do que esta instalado o windows 98, como verificou anteriormente e clique em desativar.

pronto ele ficará com o X vermelho e sumirá do meu computador.

Para ativa-lo depois, basta fazer o mesmo procedimento mas ao invés de desativar irá aparecer ativar..

falou...é nois ;)

Perfeito, diego_lnxti. Tenho 2 HDs fisicos e a sua dica funcionou 100%... o HD slave, c o windows 98, passou a ficar inacessivel a qualquer tentativa de chegar nele atraves do XP... além de ser extremamente fácil reverter isto.

Agora meu Slave tá protegido do "chicoteio" do Master...rs!

Obrig....e valeu à todos!

Tópico resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!