Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado

porque vocês nao usam mp ou trocam email pra continuarem o bate boca? e deixar o topico apenas para duvidas e acrescentar algo de util sobre o note ta ficando chato toda essa historia.

Postado
porque vocês nao usam mp ou trocam email pra continuarem o bate boca? e deixar o topico apenas para duvidas e acrescentar algo de util sobre o note ta ficando chato toda essa historia.

Concordo com o commodusrs, aqui não é lugar de bate-boca,se quiserem continuar com essa conversa por favor não utilizem esse tópico para isso.

Não vamos fugir da proposta do tópico que é discutir assuntos relacionados ao notebook em questão, e não conversas que não vão levar a lugar algum, assim vocês acabam prejudicando todos que estão participando do tópico, please!!

Com resposta ao fabianosan, pode deixar q eu vou cobrar do Anderson e valeu por ter postado a sua troca de e-mail com ele.

GEnte... Preciso de uma ajuda urgente... eu comprei o note, instalei windows xp, mas perdi os dvds de recuperação de sistema!!! :o. Alguém poderia me dar uma ajuda? estou realmente chateada com isso!

Abraços

De que cidade você é? Dependendo de onde você for pode combinar com o quem more mais perto de você para o envio do(s) DVD(s).

OBS: Alguém já tentou, sem querer é claro, colocar um dispositivo USB qualquer na porta HDMI?...eu sempre erro a porta e tento conectar nela..rsrsrsrsrsr

Postado
GEnte... Preciso de uma ajuda urgente... eu comprei o note, instalei windows xp, mas perdi os dvds de recuperação de sistema!!! :o. Alguém poderia me dar uma ajuda? estou realmente chateada com isso!

O quê exatamente você deseja?

Voltar o Windows Vista?

Instalar os drivers nesse Windows XP que instalou?

Apenas quer os CD's de recuperação?

Explique o que deseja, e a gente lhe ajuda na medida do possível, moça. ;)

------------------------------------------

Brother, esse ai não é o meu vendedor, é o vendedor do Toninglou, o meu é em SP, esse ai é a loja da Sorocaba.

E o que tem? É a palavra deste vendedor que você está usando como "argumento", e não a do que vendeu o seu notebook.

Isso é o simples e velho contrabando e o vendedor que te vendeu usa óleo de peroba.

Eu já disse uma vez, e repito: contrabando não é sinônimo de refurbished.

Você se diz analista de sistemas de multinacional e parece não entender a diferença disso, já que é a segunda vez que usa esse argumento, tentando "provar" o que ninguém tá contestando.

Simplesmente estou deixando claro pros usuários que, um notebook com essas configurações, nesse valor que NÓS compramos é sem sombra de dúvidas REFURBISHED

"Deixando claro"? Até agora a única coisa que fez foi colar uma suposta troca de e-mails entre você e um vendedor de uma loja.

O valor desse notebook lá fora é abaixo de 800 dólares, isso dá uns 1.900 reais na cotação de hoje. Você mencionou que certamente é contrabando, então significa que não deduz impostos, portanto ele está sendo vendido por 30% a mais do que ele custa, NOVO, nos EUA. Eu vou precisar desenhar pra você entender?

Filho, eu sou Analista de Sistemas de uma multinacional, num projeto que atenderá toda a America Latina, trabalho com tecnologia a quase 10 anos e esse não é meu primeiro notebook, nem RB nem sem ser RB. Não foi a palavra de um vendedor que me fez tirar essa conclusão.

Uia, precisando se auto-afirmar ao longo da discussão... mostra que está caminhando rumo à falta de argumentos.

Ao invés de soar a seu favor, acaba é lhe denegrindo. Imagina se os diretores dessa multinacional lêem esse tópico e vêem que você, com 10 anos de "estrada", se deixou levar por conversa de vendedor de notebooks... e que ainda por cima precisou da ajuda deste que vos escreve, para conseguir instalar um driver de placa de vídeo.

E se não foi a palavra do vendedor, então diz o que foi que convenceu você a vir aqui neste tópico afirmar, com todas as letras, que "todos os modelos 6920-6864 do mundo são modelos 6920G refurbished".

Se não quer (ou não tem como) provar, tudo bem... mas vai ficar claro aqui no tópico que você disse uma tremenda bobagem, ainda mais levando em conta a sua posição de "analista de multinacional" que você fez questão de dizer que é.

Brother, não tenho que provar nada a ninguém, estou simplesmente abrindo os olhos

Não tem é COMO provar, e realmente o que você precisa é abrir os SEUS olhos.

Já expliquei tim-tim por tim-tim todos os pontos onde você errou, e você aí se agarrando no último "argumento" que lhe resta: a palavra de um vendedor, que no fim das contas só prova o que ele vende, e não o que os outros vendem.

E outra, mandei screen provando sim, o meu é chinês (maior polo industrial e onde atualmente estão as maiores industrias do mundo inteiro) e o seu americano. Por isso o meu serial se encontra na ACER.CHINA e o seu no ACER.USA.

Está falando dessa screen que você mandou?

http://img296.imageshack.us/my.php?image=imagem017zm9.jpg

O que tem aí de informação concreta? Absolutamente NADA.

Não tá mostrando seu nome, nem a descrição do seu note, nem o tempo de garantia que ele tem.

Se julgarem que não tentei somar, por mim, façam o que acharem certo. Agora acho que toda discussão é sadia e quem ganha com isso é o usuário e o leitor do fórum que pode juntar todas as informações e tirar suas próprias conclusões.

Se realmente você achasse isso, você não estariam aí tentando empurrar essa história que todos os modelos iguais a esse do review são refurbished... você simplesmente dava os seus argumentos todos (ou seja: a palavra de um vendedor) e deixava as pessoas concluírem se isso sozinho vale mais que a palavra do suporte da Acer, as informações do site da Acer, as informações do banco de dados da Acer e as outras informações todas que eu postei, tudo junto.

Estou curtindo meu note, muito feliz, não sabe o quanto. Além de precisar para trabalhar, eu curto muito games.

Que bom...*** o seu refurbished tem sido tão bom quanto os não-refurbished.

Pior seria se além de ter pago mais caro por ele, ainda tivesse enfrentando problemas, não?

Pode postar à vontade direcionado à mim. Sempre tenho uma pequena folga pra responder suas dúvidas e sanar as minhas com "algumas" de suas respostas.

Quanto a isso fique tranquilo; independente de você continuar insistindo nessa história ou não, sempre que você necessitar de ajuda e for algo que esteja ao meu alcance, eu irei ajudar.

E outra, dessa vez não falei de adesivo ou outra coisa qualquer, matei a cobra e mostrei o pau.

É... todos vimos como aquele e-mail realmente explica TUDO, né... (_(

Keep walk

...and learning.

------------------------------------------------------------

Concordo com o commodusrs, aqui não é lugar de bate-boca,se quiserem continuar com essa conversa por favor não utilizem esse tópico para isso.

Não vamos fugir da proposta do tópico que é discutir assuntos relacionados ao notebook em questão, e não conversas que não vão levar a lugar algum

Concordo e entendo que este bate-boca é prejudicial ao bom andamento do tópico, porém ele é relacionado diretamente ao assunto proposto aqui - tratar do notebook Acer 6920-6864. Se um sujeito aparece aqui escrevendo sandices sem qualquer fundamento que denigrem e podem levar as pessoas a terem uma ideia errônea sobre o mesmo, não se pode deixar quieto senão todos nós saímos prejudicados.

Até o momento eu só rebati e tenho provado que as coisas que ele escreve são sem fundamento, então basta ele deixar de insistir nessa teoria furada - e provas ele já tem de sobra para isso - que a discussão toda acaba.

Reparem que antes do surgimento dele, este tópico estava super-tranquilo e extremamente útil, com as pessoas umas ajudando as outras.

Valeu

Postado

Aeeew tudo funcionando ok aqi...

sistema de fabrica... consegui recuperar usando o linuxcomo intermediario... para acessar a partição oculta e gravaro cd de boot... o resto ele fez sozinho^^. Sealguem se interessar eu detalho mais o processo... agora num mexo mais sem antes fazer o backup dos drivers><'

Postado

Só corrigindo.

Meu vendedor disse que é RB, o da Global também, outro de uma loja do Sul que conversei, só o da loja que comprou que é oleo de peroba. É isso ai você está certo.

E outra coisa, não sou analista, sou Arquiteto de Sistemas e erro sim, errei em muitas colocações que fiz em alguns posts aqui, todos são passíveis de erro, porém você não, você sabe tudo.

Sinceramente, discussão encerrada! ***

• Membro VIP
Postado

Tópico reaberto.

Por decisão da Equipe de Moderação, não serão mais aceitas mensagens indicando nomes de vendedores das lojas onde a máquina foi comprada, por entendermos ser um direcionamento e privilégio para um único vendedor, podendo prejudicar os demais. Mensagens nesse sentido serão apagadas.

O link para a loja pode ser postado sem problemas.

Postado

Obrigado aos moderadores e desculpem aí qualquer transtorno.

Segue o tópico!

Aeeew tudo funcionando ok aqi...

sistema de fabrica... consegui recuperar usando o linuxcomo intermediario... para acessar a partição oculta e gravaro cd de boot... o resto ele fez sozinho^^. Sealguem se interessar eu detalho mais o processo... agora num mexo mais sem antes fazer o backup dos drivers><'

Uai Luka, se for possível detalhar, eu agradeço!

Daí se consentir eu acrescento como dica lá na página inicial do review, pode ser útil para outros na mesma situação. ;)

Valeu

Postado

Olá pessoal!

Alguém já tentou gravar DVD usando esse note? Eu instalei o nero 7. alguma coisa e não estou conseguindo...

O que é estranho é que nem o criador de dvd do windows consegue! E mais esquisito ainda é que eu criei os dvds de backup antes de formatar e funcionaram beleza...

Alguém tem alguma dica pra me passar?

Obrigado desde já!

Postado
Olá pessoal!

Alguém já tentou gravar DVD usando esse note? Eu instalei o nero 7. alguma coisa e não estou conseguindo...

O que é estranho é que nem o criador de dvd do windows consegue! E mais esquisito ainda é que eu criei os dvds de backup antes de formatar e funcionaram beleza...

Alguém tem alguma dica pra me passar?

Obrigado desde já!

Por pura preguiça de instalar outro programa eu tenho usado o proprio NTI Media Maker 8 que veio junto. Gravei uma pá de DVD hj pois eu precisei formatar.

Postado

Weverton, você formatou e instalou qual sistema operacional? Colocou todos os drivers já, principalmente os do chipset (que controlam as portas IDE)?

Pode ser alguma coisa que ficou faltando instalar, principalmente se você migrou pro XP... confere no gerenciador de dispositivos, se o drive de DVD está reconhecido corretamente, se está funcionando em modo DMA, etc

O que exatamente ocorre quando você tenta gravar algum DVD? Se aparece alguma mensagem, transcreva ela aqui para que possamos tentar descobrir a causa.

Valeu

Postado

Olá Wolv, vamos as respostas:

Weverton, você formatou e instalou qual sistema operacional?

Coloquei o Vista Ultimate SP1.

Colocou todos os drivers já, principalmente os do chipset (que controlam as portas IDE)?
Sim, pelo menos no Gerenciador de Dispositikvos está tudo ok.
Pode ser alguma coisa que ficou faltando instalar, principalmente se você migrou pro XP... confere no gerenciador de dispositivos, se o drive de DVD está reconhecido corretamente, se está funcionando em modo DMA, etc
Acho difícil ser algo que faltou pois como disse no Gerenciador está tudo ok.
O que exatamente ocorre quando você tenta gravar algum DVD? Se aparece alguma mensagem, transcreva ela aqui para que possamos tentar descobrir a causa.
Por exemplo, eu vou gravar um dvd e simplesmente a gravação falha (aparece escrito isso no Nero). O estranho é que ele fica um tempo dizendo que está gravando lead-out, porém o drive de dvd nem dá sinal de vida (e nem pisca o led).

Pensei que poderia ser que o Nero 7 não é compatível com o Vista, mas o Nero 8 que eu tenho aqui não instala. Ele pede pra reiniciar e quando volta o vista bloqueia a instalação. Eu já configurei pra permitir que seja executado esse arquivo mas toda vez ele bloqueia.

Postado
Ele só não consegue gravar DVD's, Weverton? O resto ele faz de boa? (gravar CD's, ler CD's e DVD's)

Valeu

Acho que descobri... o problema parece ser que ele não grava DVD-RW... Será que tem como você fazer um teste no seu??

Postado

Opa nao tinha visto q o topico foi reaberto... postarei sim Wolverine, assim que chegar em casa^^"

e amigos algum de vocês chegou a comprar moclila para carrega-lo???

Postado
Opa nao tinha visto q o topico foi reaberto... postarei sim Wolverine, assim que chegar em casa^^"

Eu to usando uma mochila

^^

é bem de boa para carregar e como eu uso na faculdade de vez em quando, não é um esforço que você possa julgar um "peso nas suas costas",vai da pessoa essa coisa de peso.

Como eu praticamente ando sempre com um peso extra, não é sacrifício nenhum andar com a mochila por ae

Postado

Eu acho q já perguntaram isso antes.....:huh:

Mais só respondendo, eu uso uma mochila da AdvenTeam, carrego ele de casa pro trabalho, do trabalho pra facu e da pra facu pra casa todos os dias...e fins de semana levo ele em casas de colegas pra jogar em LAN, até agora ta tudo de boa....me acostumei tanto com o peso q as vezes me assusto pensando q deixei ele em casa e coloco a mão na mochila pra sentir se ele realmente está ali....

...quando dizem q os caras de informática são tudo maluco ainda tem gente q discorda...ehehehehee

Postado

Galera, gostei bastante do bichinho, mas pela internet só tenho visto os FR. Alguém que tenha comprado um desses já teve algum problema apresentado? Algúem já foi a AT da Acer? Eles atendem bem e blá blá blá?

Obrigado antecipadamente. ^^

Postado

Galera,

Estou querendo colocar 4GB Corsair nele...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82242154-memoria-corsair-note-kit-4-gb-dual-channel-2x-2gb-ddr2-667-_JM

Ele só aceita 667Mhz mesmo? Ou aceita acima disso?

Alguém sabe se o DUAL CHANNEL dele é efetivo com os 3GB que ele possui? ou só funcionará tipo, com esse kit ai da Corsair que são memórias de mesmo lote, idênticas.

Alguém sabe se se melhora muito no desempenho?

AGUARDO RETORNO.

Abraço a todos.

Postado

Sou também um feliz proprietário de um note da Acer. Como fazia algum tempo que eu não passava por aqui, foi com prazer que comecei a reler/aprender mas, em dado momento vi que havíamos descambado, no meu entender, para uma discussão estéril! Eu acho que não é por aí. Creio que os notes "menos" parrudos não tem que ser necessariamente recondicionados(esse é um termo muito difícil de engolir na eventualidade de alguém tê-lo enganado).

Maurício, os vídeos a que você se refere, não tenho certeza, mas, me parece um blu-ray com alguns trailers que não totalizam 15 min., quando se começa a gostar, pimba . Luka Kano,se você não conseguiu reinicializar e, se for do seu interesse, eu gravo os DVD e lhe encaminho.

E pra não encher mais, ainda, a paciência, tenho jogado e gostado mas, não entendo nada de Fps, Dmarks e quetais.

PS.: Wolverine, muito boa a dica da ligação do blu-ray.

Prometo passarei várias semanas sem escrever(fui ghost writer de um certo governante, lá no Caribe.

...E quem disse que não tem note "parrudo", RF?

:D

Postado
Galera,

Estou querendo colocar 4GB Corsair nele...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82242154-memoria-corsair-note-kit-4-gb-dual-channel-2x-2gb-ddr2-667-_JM

Ele só aceita 667Mhz mesmo? Ou aceita acima disso?

Alguém sabe se o DUAL CHANNEL dele é efetivo com os 3GB que ele possui? ou só funcionará tipo, com esse kit ai da Corsair que são memórias de mesmo lote, idênticas.

Alguém sabe se se melhora muito no desempenho?

AGUARDO RETORNO.

Abraço a todos.

O chipset dele funciona com máxima de 667Mhz sim, você pode até colocar uma 800Mhz, porém, eu não indicaria pois você poderá ter problemas de cargalo depois.

Os 3GB dele não funcionam em DUAL CHANEL, visto que esse sistema só é capaz de ser usado com memória que possuem a mesma capacidade, clock e latência, porém não precisam ser necessáriamente idênticas ou da mesma marca.

Esse kit da Corsair parece ser realmente uma boa, acredito que o ganho de performance vai ser razoávelmente percebido, já que as memória vão trabalhar de modo simultâneo e não como está agora como Chanel 1 e Chanel 2, onde é feita a leitura do Chanel 1 e se necessitar de mais RAM dai ele começa a jogar informações para o Chanel 2.

Eu acredito em ganhos de 10 a 15% na performance geral.

Eu pessoalmente pretendo colocar um Core 2 Extreme nele antes mesmo de trocar as memória, pelos testes que eu andei fazendo, no meu caso eu precisaria de um novo processador pois facilmente ele atinge 100% de processamento nos dois núcleos, já a memória dificilmente eu chega a usar 90%, isso com duas VMs abertas e mais o NFSU2, mesmo com a TurboCache da 9500 em ação.

Postado

Eu pessoalmente pretendo colocar um Core 2 Extreme nele antes mesmo de trocar as memória, pelos testes que eu andei fazendo, no meu caso eu precisaria de um novo processador pois facilmente ele atinge 100% de processamento nos dois núcleos, já a memória dificilmente eu chega a usar 90%, isso com duas VMs abertas e mais o NFSU2, mesmo com a TurboCache da 9500 em ação.

Toninglou, passa pra mim seu MSN e Google Talk por MP, gostaria de conversar com você sobre o Core 2 Extreme.

Abraço.

Postado

Olá pessoal! Preciso da ajuda de vocês!

1º) Seguinte, alguém já tentou gravar DVD-RW nesse notebook? Se ainda não, alguém pode tentar e me dizer qual programa usou?

2º)

"já a memória dificilmente eu chega a usar 90%, isso com duas VMs abertas e mais o NFSU2, mesmo com a TurboCache da 9500 em ação."

Tuninglou (ou alguém que tenha feito), como você ativa o TC dela???

Postado

2º)

Tuninglou (ou alguém que tenha feito), como você ativa o TC dela???

Weverton na realidade a pergunta é "Tem como desabilitar a TurboCache?" Essa tecnologia vem nativamente habilitada no caso, nesse modelo de GeForce, sendo q ela funciona de maneira automática, ou seja, quando acaba a memoria GDDR, ela acessa a memória RAM para aumentar assim, a sua área util de trabalho.

Respondendo a pergunta q eu mesmo fiz, não tem como desabilitar ela, já que são instruções lógicas introduzidas diretamente na VGA.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...