Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster


W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

olá pessoal.

fiz o cadastro justamente por interesse nsse note e por já ler e reler o que foi dito no review.

gostaria de sanar algumas dúvidas, se possível. algumas delas eu vi resposta porém não ficou claro. enfim...

primeiro: quais upgrades de hardware se tem possibilidade de fazer? se tiver, o que se deve levar em conta? (quanto a processador, ram... por exemplo)

segundo: sua robusteza é conveniente? (confesso que nunca gostei da macies das teclas de note então se ele suportar um pouco de peso não seria nada ruim :))

terceiro: disseram que a assistência é longe. mas onde? ;)

agradeço desde já qualquer resposta. só o review já foi um grande motivo pra me encorajar a compra-lo.

valeu. forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@psychoflyfree,

1 update hj é fácil de fazer de processador, memoria e hd. E não são muito caros de fazer.

Como este note possui slot MxM permite fazer upgrade de algumas placas de video.

2 O design dele é muito bom, bem acabado e de qualidade.

3 A assistencia ainda é terceirizada, o certo é ver no manual se tem na sua cidade, mas a matriz fica em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito apanhar consegui atualizar o driver da placa de vídeo

=)

mas tem uma outra coisa

alguém conseguiu rodar o 007: Quantum Of Solace?

porque eu instalei e reinstalei mas o jodo simplesmente não dá sinal de vida

ele abre e aparece uma barrinha de loading,depois disso a tela fica preta e os sons que deveriam ser das apresentações antes de começar o jogo ficam meio distorcidos e não aparece nada

>.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de sanar algumas dúvidas, se possível. algumas delas eu vi resposta porém não ficou claro. enfim...

primeiro: quais upgrades de hardware se tem possibilidade de fazer? se tiver, o que se deve levar em conta? (quanto a processador, ram... por exemplo)

segundo: sua robusteza é conveniente? (confesso que nunca gostei da macies das teclas de note então se ele suportar um pouco de peso não seria nada ruim :))

terceiro: disseram que a assistência é longe. mas onde? ;)

O Minhow já respondeu, mas só para detalhar um pouco mais...

Sobre os upgrades, na minha opinião a mais interessante seria de processador, colocando por exemplo um T8300 (2.4GHz 3MB cache) no lugar do T5550 original (1.83GHz 2MB cache), pois isso iria aumentar a performance geral do notebook, em todas as situações.

Memória, acho que upgrade nelas só faria sentido se fosse para colocar memórias mais velozes, tanto nos timings (latências) quanto no clock, pois 3GB é suficiente para rodar tranquilamente mesmo o Vista 64bits. Então, só valeria se fosse para colocar 2x 2GB Corsair ou SuperTalent ou OCZ ou Mushkin ou Geil, todas marcas que possuem boas latências e melhorariam os tempos de acesso.

O HD também não faz muito sentido fazer upgrade, pois o original é grande (320 GB) e muito rápido - ele é de 5.400rpm mas tem desempenho de HD de 7.200rpm ou até melhor. Se mesmo assim faltar espaço, seria preferível comprar um de 500GB de 3,5" (que é bem mais barato que um de 2,5" de notebook) e usar numa gaveta externa, garantido flexibilidade e praticidade no uso dele.

Placa de vídeo... bem, esse é um ítem que valeria a pena para quem joga muito, e faz questão de colocar resoluções altas e tudo no máximo no jogo. Mas seria um upgrade caro, e que iria esquentar muito mais todos os componentes, então é algo a se analisar com bastante cautela.

Quanto à robustez: eu achei ele robusto no sentido de ser bem construído, com a "carcaça" bastante rígida, que somado ao peso passam a impressão que é um pedaço de rocha rsrsrs

Mas isso não quer dizer que os componentes externos (como o teclado, por exemplo) sejam resistentes a esforços! Na minha opinião, o teclado parece ser bom e durável, mas isso é só o tempo que pode responder... barulhento ele é. Os botões do mouse que achei bem firmes, ainda mais comparados aos da Compaq e HP, dois notes que tive antes desse e que tinham botões bem macios.

A assistência da Acer se dá por um site, teria que procurar nele ou mandar um e-mail para saber como seria o procedimento e se há algum em sua cidade ou próximo a ela. Em alguns casos, você pode ter a assistência prestada também pela própria loja que o vendeu, o que pode vir a ser mais conveniente. Informe-se a respeito de garantia e assistência técnica, antes de comprar.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixii que coisa acabar na Calafate

loja muito boa e entrega muito rápida

mas além dessa loja

Tem a Global Systems aqui de Sorocaba

onde o note está 2.700 e alguns quebrados

também é de confiança

eu só não comprei aqui porque quando fechei negócio com a Calafate que a Global conseguiu ele

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA, recebi o meu note 6920 hoje.

Como não sou adepto a jogos peguei o meu sem a placa de vídeo 9500.

veio com a placa on x3100 intel.

minha máquina tem: core 2 duo 2.0

250hd

4gb mémoria

é RB... mas show de bola.. (pelo menos por enquanto)...

pegar RB num note lançamento certeza não tem perigo... pois com certeza realmente é novo..novo.. diferente de algumas máquinas RB que dão problema ajeitam e vendem como novo (como se ninguém nunca tivesse usado)

esse pode ter certeza que mesmo sendo RB ..é revisionado e novo....

Feliz demais com o Note!!! Excelente!!! Comprei a maleta da goldship no site das americanas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixii que coisa acabar na Calafate

Tem a Global Systems aqui de Sorocaba

onde o note está 2.700 e alguns quebrados

também é de confiança

eu só não comprei aqui porque quando fechei negócio com a Calafate que a Global conseguiu ele

:D

Cara acabou ele la na Globalm Systems também...esse note ta sendo muito procurado, mesmo com a crise do dólar...ehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gurizada, como o note vem com muito programa todos dias descubro algo de novo nele. sobre a conservação da bateria, ja viram o programa e a melhor maneira de prolongar a vida util dela? clicando com o botão direito no icone dacarga é só clicar em acer epower management, depois na aba bateria, clicandi en detakhes tem um monte de dados sobre ela, embaixo fala sobre quando deve ser feito a calibragem, trimestralmente ou mensalmente(nesse caso para quem usa muito ligado na luz e deixa ela descarregar pouco) ai é só clicar no ? que vai dizer como deverá ser feita a calibragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta para quem tem esse notebook. Que SO vocês usam?

1ºNote:

Windows Vista Home Premium 32bits

Windows Vista Ultimate 32bits

Ubuntu 8.04 32bits

Tentei instalar o Mac OSX Leopard mais não reconheceu o HD...

2ºnote

Windows Vista Home Premium 32bits (atual)

ah tem mais o Server 2003 e o XP no Virtual PC eheheheh...

3ºnote

vou pegar semana que vem...

acho q vou de Ultimate 32bits e Ubuntu 8.10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje vou baixar o 3dmark pra fazer os testes, to com o arquivo ISO do crysis no hd tem como fazer rodar direto sem gravar? outra coisa onde hospedo as imagem dos resultados dos testes para postar aqui depois.

Usa o Daemon TOOLS pra emular um driver, dai você manda ele abrir a imagem ISO e vai ser como você tivesse um CD/DVD na unidade fisica...

Posta as imagens no http://imageshack.us/...qual 3D Marks você baixou?

ah quanto você pagou na sua Pedra preciosa?(Gemstone ehehehe)

e onde você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o Daemon TOOLS pra emular um driver, dai você manda ele abrir a imagem ISO e vai ser como você tivesse um CD/DVD na unidade fisica...

Posta as imagens no http://imageshack.us/...qual 3D Marks você baixou?

ah quanto você pagou na sua Pedra preciosa?(Gemstone ehehehe)

e onde você comprou?

segundo a dica de vocês aqui mesmo vou baixar o 3dmark03

eu respodi em posts anteriores o valor, mas nao custa nada responder de novo...hehehe paguei 3100 à vista em rivera, RS, sou de Livramento e moro atualmente a 200 km de la aprox.acho que peguei um preço bom comparando no valor que as lojas aqui no Brasil pedem num note de configuração similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu apaixonei nesse note, perfeito para o que eu quero... pena que ele evaporou de todas as lojas... Tem em algumas lojas que nunca ouvi falar.. medo :(. Acho que vou partir pra outra. Sou novata por aqui e queria saber de uma coisa... como saber antes de comprar se o note é remanufaturado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!