Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado

valeu pelas dicas gente!!

acho q vou aranjar o do mercado livre mesmo(eita frio na bariga do medo de levar cano O.O)

pena q neim da pra eu ir buscar pessoalmente =/ moro em minas =/

Postado

pessoal, como vocês deixam configurado a opções de cores do monitor lcd do note? o monitor do meu pc fica com as cores mais vivas, gostaria de aproximar as cores do note, mas não está ficando legal.

Postado
pessoal, como vocês deixam configurado a opções de cores do monitor lcd do note? o monitor do meu pc fica com as cores mais vivas, gostaria de aproximar as cores do note, mas não está ficando legal.

Cara eu tive um grande problema com isso algum tempo atrás, o meu LCD tava na configuração original, dai eu precisei fazer uma montagem em Photoshop pra enviar pra um concurso, resultado perdi de ganhar o concurso por causa do LCD que estava estremamente claro, depois eu fui abrir a imagem feita ne outro monitor não dava quase pra ver o que tinha nela, ficou muito escuro. Agora depois que mudei pro XP ainda não fiz alterações no nVidia Control Panel, mais tarde eu vou fazer uns testes com o LCD de casa dai eu posto qual foi a melhor configuração que achei.

Pergunta: "No LCD de você também fica meio granulado pra assistir filmes, filmes em DVD comum e não em HD?"

Postado

aqui tambem fica granulado assistindo filmes em dvd

estou fazendo undervolting

estou testando tensão 1.1625 v

o undercover com tudo no maximo

e antialising x 2

deu ate 25 fps

tem vezes que cai para 15

mas notei outro problema depois de um tempo jogando

cai tudo para 9 fps igual a antes de fazer o undervolting

o mesmo o gta iv que deu ate 20 no maximo

10 fps no minimo

e depois de jogar un tempo

volta para 5 fps de ahi ate 9 fps

no teclado na parte das teclas w,a,s,d

esse setor esquentou

sera que esa queda dos fps

fixando os clock no riva tunner como fiz poyta

fica solucionado

o sera algum problema da placa:huh:

Postado
aqui tambem fica granulado assistindo filmes em dvd

estou fazendo undervolting

estou testando tensão 1.1625 v

o undercover com tudo no maximo

e antialising x 2

deu ate 25 fps

tem vezes que cai para 15

mas notei outro problema depois de um tempo jogando

cai tudo para 9 fps igual a antes de fazer o undervolting

o mesmo o gta iv que deu ate 20 no maximo

10 fps no minimo

e depois de jogar un tempo

volta para 5 fps de ahi ate 9 fps

no teclado na parte das teclas w,a,s,d

esse setor esquentou

sera que esa queda dos fps

fixando os clock no riva tunner como fiz poyta

fica solucionado

o sera algum problema da placa:huh:

por incrível q pareça ainda não testei dvd nele, os filmes q vi eram de hd

quanto a quedas de fps, é aquecimento do processador mesmo, meu undervolt é supremo, o menor q o rightmark permite, 0.9500v e com 2hrs de teste no orthos e occt, totalmente estável, ganhei quase 20 graus a menos, mas ontem o calor aqui estava insuportável aí aconteceu algo q eu nao imaginava, eu vendo vídeo no youtube e de repente TUDO ficou lento, mesmo com undervolt a temperatura ficou super alta e aquele recurso chato do note foi ativado diminuindo os clocks do processador e não estava praticamente nada forçando o mesmo :unsure:

acho q esse processador é assim mesmo, vou ver se troco mais pra frente

Postado

fiquei muito contento

fiz un benchmark que tem o propio gta iv

e deu asim

Statistics

Average FPS: 24.33

Duration: 36.99 sec

CPU Usage: 93%

System memory usage: 77%

Video memory usage: 83%

Graphics Settings

Video Mode: 1024 x 640 (60 Hz)

Texture Quality: Medium

Render Quality: Medium

Reflection Resolution: High

Water Quality: Medium

Shadow Quality: High

View Distance: 24

Detail Distance: 25

Definition: Off

VSync: Off

Hardware

Microsoft® Windows Vista" Home Premium

Service Pack 1

Video Adapter: NVIDIA GeForce 9500M GS

Video Driver version: 181.20

Audio Adapter: Alto-falantes (Realtek High Definition Audio)

Intel® Core2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz

File ID: Benchmark.cli

mas depois de um tempo caiu

em 8 fps

:wacko:

aqui no t7500 a tensão minima 1.1625

coloquei em 1.500 e deu tela azul

wolve sera que fiz bem tudo

nas fotos que vi no teu tutorial

ficaban tudas as tensão normal

aqui fico asim

rigthmark.th.jpg

Postado
aqui no t7500 a tensão minima 1.1625

coloquei em 1.500 e deu tela azul

wolve sera que fiz bem tudo

nas fotos que vi no teu tutorial

ficaban tudas as tensão normal

aqui fico asim

rigthmark.th.jpg

É que o seu processador é o T7500, que diferentemente do meu (T5550), é capaz de suportar essas duas tecnologias a mais: SuperLFM e IDA.

O SuperLFM é Super Low Frequecy Mode, recurso que permite que o próprio processador encontre o menor valor possível de funcionamento, destinado a um menor consumo de energia e consequentemente maior duração da bateria.

Já o IDA é a sigla para Intel Dynamic Acceleration que seria meio que como o recurso acima, porém invertido: usa um clock acima do padrão do processador, a fim de obter maior desempenho.

O primeiro não chega a ser problema, mas este segundo (o IDA) sim, pois é ele que vai entrar em ação quando o seu processador for muito exigido, ou seja: nos jogos. O ideal é você desmarcar essa opção ali, uma vez que ela é meio "negligente" com o RightMark CPU, pelo que dizem nos fóruns gringos.

Portanto, tente configurar dessa forma (coloquei setinhas nas modificações que deve fazer):

amauricio.jpg

Deixe exatamente como aparece nessa foto, e então clique em APPLY.

Faça o teste nos jogos eveja se o desempenho continuará caindo, caso continue você pode tentar desmarcar todas as demais opções, exceto a 11x... dessa forma ele irá sempre manter o clock máximo padrão, quando estiver conectado na energia e o programa RightMark CPU estiver aberto.

Valeu

Postado

obrigado wolve pelo esforço

mas testei e nao consigo resolver

sera que na janela do maximal performance

tenho que clicar alguma coisa

mesmo eu vou fazer algum testes mais

para tentar resolver

esse gta iv me deixo maluco

:eek:

Postado

para tentar resolver

Se isso não solucionou, então o problema do seu note definitivamente não é superaquecimento de processdor ou queda de rendimento dele...

Experimente fixar os clocks da VGA com o Rivatuner, para ver.

Valeu

• Membro VIP
Postado

para tentar resolver

Esse problema só ocorre no GTA 4?

Ja instalou os patchs de correção dele?

Postado
Esse problema só ocorre no GTA 4?

Ja instalou os patchs de correção dele?

sim baixe os dois patch

acho que acontece com todos os jogos,

agora que testo os fps ficam muito baixos.

e tambem notei que assistindo blu ray tem vezes que da uma lagada,

isso não é sempre, e pode ser problema da midia

ou do propio acer arcade.

poderá ser um problema da placa de video?

vou continuar testando

vou fixar os clock no riva tunner

e vamos ver que acontece

Postado

Tem alguém aí que more em Rio Negrinho-SC, ou imediações? :)

Dêem uma olhada no preço desse Acer 6920-6888:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91270171-notebook-acer-6920-blu-ray-core-2-duo-t7500-hd320-4gb-_JM

Segundo o vendedor (que é novo no ML), ele aceita que retirem lá na empresa dele, pagando em mãos heheheh

Detalhe: à vista é 1.899, mas se for pelo Mercado Pago é 2.899 :D

Ô vontade de morar lá perto só pra ir conferir essa história!

Valeu

• Membro VIP
Postado
Tem alguém aí que more em Rio Negrinho-SC, ou imediações? :)

Dêem uma olhada no preço desse Acer 6920-6888:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91270171-notebook-acer-6920-blu-ray-core-2-duo-t7500-hd320-4gb-_JM

Segundo o vendedor (que é novo no ML), ele aceita que retirem lá na empresa dele, pagando em mãos heheheh

Detalhe: à vista é 1.899, mas se for pelo Mercado Pago é 2.899 :D

Ô vontade de morar lá perto só pra ir conferir essa história!

Valeu

Olha, o vendedor parece ser novo e não tem nenhuma venda. Se não me engano denunciei ele no ML por "suspeita de golpe", pois ele supostamente estava vendendo um produto muito abaixo do preço.

Postado
Olha, o vendedor parece ser novo e não tem nenhuma venda. Se não me engano denunciei ele no ML por "suspeita de golpe", pois ele supostamente estava vendendo um produto muito abaixo do preço.

Sim Mynhow, por isso que eu postei ali meio incrédulo... pra encarar essa compra, só mesmo morando lá perto e tendo a oportunidade de ir pegar o note diretamente na "empresa" que o cara diz que tem, pagando só depois de ligar e ver que funciona mesmo.

Eu deixei uma pergunta lá pra ele sobre o motivo da diferença brutal de preço a vista e pelo Mercado Pago (claramente uma estratégia para desencorajar as pessoas a comprarem pelo modo mais seguro) e também se pode realizar a compra fazendo o pagamento direto pra ele, lá na tal empresa em Rio Negrinho... vamos ver se vai haver resposta ^_^

PS: a minha pergunta lá foi apagada... cilada à vista!

Valeu

Postado

Olá, boa tarde, primeiro post, acabei de entrar pro CDH...

Nas buscas do google da vida, achei este review, e este preço tentador no mercado livre.

Mandei email pro cara, perguntando se é refurbished (acho q é 99% de certeza que é), e no mais, que pagamentos ele aceitaria pra tirar com ele.

Como moro a uns 200km da cidade dele, estou mais do que tentado... dependendo, estou pensando até em empréstimo! :D

Mas vamos ver... aprendi que quando a esmola é muita o santo desconfia, daí estou no aguardo (e expectativa).

Pergunta de última hora: este modelo vale a pena instalar o WinXP ? É que tenho certo 'ódio' do Vista, queria saber se alguém fez isto, e se perde muita coisa com relação aos botões externos, etc etc.

Postado

Cuidado também para o pessoal não usarem de má fé. Sabe que o cara vai comprar à vista e quandoo chegar lá assalto, tem que ter cuidado nisso, já pensaram sobre isso?

Estou achando muito estranho, 1.000 de desconto?

Postado

Dae galera...parabéns pelo topico, estou namorando ele há tempos, e agora finalmente consegui comprar o meu 6920G-6290. Chega segunda, peguei da Rmnotecenter mesmo, fica aqui no sul...

Pergunta: alguém sabe qual a versão do slot MXM do note? Meu sonho é um dia botar uma GF8800GTX nele...:mad:

Abraço!

Postado
Nenhuma, todas normais.

Assim é a temperatura padrão do meu note assistindo Blu-Ray, fica tudo devagar demais e quando faço undervolting fica legal.

Vou ter que levar na garantia,

pois mesmo no undervolting e fixando os clock da placa com riva tuner fica caindo e depois volta, mesmo

fixando os clock da placa nao adianta

e no undervolting sempre acontece o mesmo

da lag e depois de um tempo volta

e o cpu que parece que esta dando erro.

fecheogtaiv.th.jpg

Agora com o rigth mark consegui que baixe bastante

mas mesmo atinge jogando 50 c é baixa e tenho que esperar que volte.

rimatemperatura.th.jpg

O melhor é levar na garantia e que eles troquem a cpu,

o pior que acho que a garantia da acer demora para reparar.

Postado
Dae galera...parabéns pelo topico, estou namorando ele há tempos, e agora finalmente consegui comprar o meu 6920G-6290. Chega segunda, peguei da Rmnotecenter mesmo, fica aqui no sul...

Pergunta: alguém sabe qual a versão do slot MXM do note? Meu sonho é um dia botar uma GF8800GTX nele...:mad:

Abraço!

Opa, bem vindo ao grupo dos felizes proprietários do 6920G!

Respondendo a sua pergunta, o Slot do Acer é MXM-II, pois se trata de uma 9500M GS, infelizmente a 8800GT, GTX, GTS possuem slot MXM-III o que inviabiliza coloca-lo no nosso notebook. Até agora a placa de vídeo mais forte que encontrei para a venda que caiba no nosso notebook foi a 9600M GT que da um bom ganho já, em torno de 30%, aliás ela esta em leilão no Ebay, atualmente esta a $200,00 dóletas, mais acredito que este preço vá subir um pouco ainda.

Pelo que eu saiba a ultima GeForce MXM-II feita foi a 9650M GT, acima disso só MXM-III mesmo.

Postado
Uma coisa eu percebi lá no post do cara, que o adaptador é 65w. Só isso, é verdade?

Acho pouco pra essa 9500.

Qual post..?

Adaptador do meu é 90w:

AC Adapter Model: PA-1900-24

Acer P/N: AP.09003.011 (AP09003011)

INPUT: 100-240V~ 1.5A, 50-60Hz

OUTPUT: 19V 4.74A 90W

Pergunta de última hora: este modelo vale a pena instalar o WinXP ? É que tenho certo 'ódio' do Vista, queria saber se alguém fez isto, e se perde muita coisa com relação aos botões externos, etc etc.

Tem uma galera que postou aqui nesse tópico que disse ter colocado o XP, pelo que li andaram tendo problema com o leitor biométrico, mas mesmo assim aparentemente foi solucionado... ah, e também perderam o controle de volume de graves do Tuba, que era nativo do Vista.

Acho que só isso! Os botões de atalhos funcionam normalmente no XP, se forem corretamente instalados... faça uma procura nesse tópico e você verá um link de uma página que eu postei, que tem todos os drivers para o WinXP.

Cuidado também para o pessoal não usarem de má fé. Sabe que o cara vai comprar à vista e quandoo chegar lá assalto, tem que ter cuidado nisso, já pensaram sobre isso?

É, eu havia pensado nessa possibilidade... mas é questão de analisar assim que pegar o endereço, se é na área central ou em local mais isolado (Google Earth rulez) e se for o caso, enche o carro de gente pra ir lá. Não vai impedir, mas já inibe a ação do cara, ainda mais se ele for um só.

Pergunta: alguém sabe qual a versão do slot MXM do note?

MXM-II

Vou ter que levar na garantia,

pois mesmo no undervolting e fixando os clock da placa com riva tuner fica caindo e depois volta, mesmo

fixando os clock da placa nao adianta

e no undervolting sempre acontece o mesmo

da lag e depois de um tempo volta

AMauricio, você realizou este procedimento abaixo no seu RightMarkCPU?

tuto2ky1.jpg

Tem que habilitar o P-states e marcar o último (maior) multiplicador apenas, deixando todos os demais desmarcados.

E quanto ao RivaTuner, você editou a linha que permite desabilitar o gerenciamento dos clocks de GPU e memos, deixando eles fixos no valor padrão máximo?

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...