Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado

ah valeu cara

em relaçao ao gta , vi aqui no topico que esse note aceita o t8300 né ? quem sabe futuramente eu nao do uma olhada la na santa ifigenia , vai que acho algum perdido la a venda ... mas sem problemas com isso

liguei agora pouco la e falei com o Rogério , ele disse que a pronta entrega nao tem , só encomendando mesmo ... ai nao confirmei o pedido , logo eu ligo la pra acertar tudo , e assim que eu tiver em mãos apareço , só aguardar ;) hUISAHIUSH

valeu ae pela ajuda :D

Postado

Caue ele aceita o T8300 sim, no final do ano passado eu achei um ai na Santa Ifigênia por R$250,00 usado retirado de um VAIO, com sorte você acha também. Acredito que da linha "T" ele aceite até o T9400 que é usado nos modelos tops de tinha vendidos nos EUA do 6920G.

Postado

ah valeu Rafael , futuramente vou da uma procurada la , mas bem futuramente porque nesses tempos aqui ... vai ser difícil SHAUIHSIUHASIUH

e só pra corrigir , se alguem quiser comprar na inoxx , nao é que eles nao tem a pronta entrega , é o prazo da loja de até 5 dias uteis.

amanha eu pago e depois esperar a partir de segnunda a entrega :D

Postado

O meu rodava GTA IV mesmo quando tava com o processador original do 6920-6864, que era o T5550 (Core 2 Duo 1,83 GHz 2Mb L2). Ficava mais ou menos em 20fps, em situações criticas caía pra 10fps (rodando com configuração de média pra baixa).

Agora que tá com o T7500 (Core 2 Duo 2,2 GHz 4Mb L2) ele roda praticamente cravado em 25fps, com a mesma configuração.

Valeu

Postado

To cansada...

Todos lembram de quando começaram a ter o problema com a queda de clock do processador certo? O ativamento do rigido controle termal q FO*** TUDO...

Pois bem, eu não tinha o problema (ou nao havia notado) até passar a controlar e jogar mais.

Enfim... quando ele apareceu aqui, eu fiz o que todos fizeram, e consegui controlar, só que agora, saiu TOTALMENTE de controle... e não há o que segure o problema. Um dos cores cai pela metade e não volta mais... não tem padrão, não tem variação na temperatura, o wolv já tentou descobrir, mas NADA! NADAAAA!!

Quando volta, é sózinho... as vezes quando fecho o jogo ele volta, as vezes não... se reiniciar até funciona, mas basta ligar o jogo q cai de novo. Minha raiva é q essa droga sempre rodou lisinha com td quase no maximo, e agora ta assim, nem no minimo dá.

A minha vontade é de jogar essa bos** pela janela, pois não consigo jogar assim... parece q to completamente drogada vendo tudo quadro a quadro. E afeta tudo, lógico...

E o meu é daquele lote que veio com processador superior (T7500 2.2), na nota consta inferior (T5750 2.0). Acho que do amauricio é o mesmo.

Eu definitivamente nao posso ficar sem a máquina... mandar pra acer é basicamente fora de questão...

raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Membro VIP
Postado
To cansada...

Todos lembram de quando começaram a ter o problema com a queda de clock do processador certo? O ativamento do rigido controle termal q FO*** TUDO...

Pois bem, eu não tinha o problema (ou nao havia notado) até passar a controlar e jogar mais.

Enfim... quando ele apareceu aqui, eu fiz o que todos fizeram, e consegui controlar, só que agora, saiu TOTALMENTE de controle... e não há o que segure o problema. Um dos cores cai pela metade e não volta mais... não tem padrão, não tem variação na temperatura, o wolv já tentou descobrir, mas NADA! NADAAAA!!

Quando volta, é sózinho... as vezes quando fecho o jogo ele volta, as vezes não... se reiniciar até funciona, mas basta ligar o jogo q cai de novo. Minha raiva é q essa droga sempre rodou lisinha com td quase no maximo, e agora ta assim, nem no minimo dá.

A minha vontade é de jogar essa bos** pela janela, pois não consigo jogar assim... parece q to completamente drogada vendo tudo quadro a quadro. E afeta tudo, lógico...

E o meu é daquele lote que veio com processador superior (T7500 2.2), na nota consta inferior (T5750 2.0). Acho que do amauricio é o mesmo.

Eu definitivamente nao posso ficar sem a máquina... mandar pra acer é basicamente fora de questão...

raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pergunta: Você fez undervolting? Ou algo para otimizar processador/placa de vídeo?

Postado
Pergunta: Você fez undervolting? Ou algo para otimizar processador/placa de vídeo?

Tu fala com o rightmark? sim, fiz.

Inclusive o wolv me ajudou a refazer... e sei la, não deu certo.. mudamos a tensão de todos os multiplicadores e nada... unica coisa q consegui foram muitas telas azuis por ter baixado demais =x

Postado

Inclusive o wolv me ajudou a refazer... e sei la, não deu certo.. mudamos a tensão de todos os multiplicadores e nada... unica coisa q consegui foram muitas telas azuis por ter baixado demais =x

você já tentou deixar habilitado só o multiplicador maior no profile? Até era bom que não deixasse a tensão muito baixa pra não dar o crash...

Outra coisa que me ocorreu é o acúmulo de poeira no interior do note, na parte do dissipador de calor ou do cooler, mas você disse que independe da temperatura né?:confused:

Postado
você já tentou deixar habilitado só o multiplicador maior no profile? Até era bom que não deixasse a tensão muito baixa pra não dar o crash...

Outra coisa que me ocorreu é o acúmulo de poeira no interior do note, na parte do dissipador de calor ou do cooler, mas você disse que independe da temperatura né?:confused:

o multiplicador que fica é o 11x... eu tb achei q era poeira sabe, dai limpei, tirei toda a poeira com um pincel e tal... nao tem mais, pelo menos nao visivel e grossa como tava... mas mesmo assim nao fez diferença (_((_(

Postado

Quanto tempo em Bluezinha?

Você só aparece quanto tem problema né? :(

Bem eu não sei se você já tentou isso, mais quem sabe:

Na aba Advanced CPU Settings você deve desmarcar a opção Enable Thermal Monitor 1 e 2 porém assim, não haverá mais controle de software sobre a temperatura, então tome cuidado, monitore ela com algum programa específico como o Everest quando você for jogar por muito tempo em um dia de muito calor para não haver futuros problemas, só pra constar o meu chegou a 61º jogando, acredito que até 70º esta totalmente seguro.

Postado

Na aba Advanced CPU Settings você deve desmarcar a opção Enable Thermal Monitor 1 e 2 porém assim, não haverá mais controle de software sobre a temperatura, então tome cuidado, monitore ela com algum programa específico como o Everest quando você for jogar por muito tempo em um dia de muito calor para não haver futuros problemas, só pra constar o meu chegou a 61º jogando, acredito que até 70º esta totalmente seguro.

Quando eu disse q já tentei de tudo... pelo menos o conhecido por nós aqui, é porque tentei mesmo... o controle termal eu desliguei quando falaram aqui....

e já monitorei as temperaturas... elas nao ficam absurdas nao...

Por aquele WH Monitor no máximo um 65 ali pelo meio, e bem raramente...

• Membro VIP
Postado

Então, na minha opinião undervolting só tem vantagens em notebooks que não são voltados a games. Notes como esse com vídeo dedicado e tudo mais devem ser deixados na configuração original, pois hoje, quem usa windows vista ele mesmo aumenta ou diminui o que for preciso em processador e placa de vídeo. Isso é a mesma coisa que overclock, você aumenta para ter maior desempenho, ele esquenta e seu desempenho cai de uma forma brusca. Por isso digo para deixa-lo nas configurações originais.

Outra, sua bios esta atualizada? Caso não esteja atualizada, aconselho a atualiza-la.

Postado

Mas você consegue fazer undevolt sem alterar o clock e acaba reduzindo bem a temperatura, seja em idle seja sob stress...

Eu tenho um asus f5sl, faço undervolt no processador e overclock na placa de video, jogo normal, e de tão satisfeito com o undervolt, recomendo pra qualquer um que me perguntar hehe :)

Postado
Então, na minha opinião undervolting só tem vantagens em notebooks que não são voltados a games. Notes como esse com vídeo dedicado e tudo mais devem ser deixados na configuração original, pois hoje, quem usa windows vista ele mesmo aumenta ou diminui o que for preciso em processador e placa de vídeo. Isso é a mesma coisa que overclock, você aumenta para ter maior desempenho, ele esquenta e seu desempenho cai de uma forma brusca. Por isso digo para deixa-lo nas configurações originais.

Outra, sua bios esta atualizada? Caso não esteja atualizada, aconselho a atualiza-la.

Ta aí uma coisa que não fiz... eu quero ver se formato em breve, ruim que to com muito espaço ocupado por seriados e muita preguiça de gravar... fora o resto q vou ter q reinstalar... daí já vejo isso da bios tb

Postado
Então, na minha opinião undervolting só tem vantagens em notebooks que não são voltados a games.

Hum... eu sou de opinião contrária. Veja as palavras do Galgeras:

Mas você consegue fazer undevolt sem alterar o clock e acaba reduzindo bem a temperatura, seja em idle seja sob stress...

Eu tenho um asus f5sl, faço undervolt no processador e overclock na placa de video, jogo normal, e de tão satisfeito com o undervolt, recomendo pra qualquer um que me perguntar hehe :)

Exatamente assim eu também penso... o undervolting (diminuir a tensão padrão) em si só vai diminuir a temperatura e consequentemente aumentar a vida útil do CPU, e mais nada.

Dos testes que fiz aqui no meu, só obtive vantagens: com o T5550 a temperatura abaixou bastante, e os jogos ficaram igual (ele nunca teve queda de desempenho enquanto usou esse processador).

E depois que troquei o processador, então eu passei a enfrentar o problema de queda de rendimento após um tempo jogando, como muitos relataram aqui... daí fiz o undervolting e melhorou bastante, mas em dias muito quentes e após jogar games como o GTA IV por uma hora, o problema de queda de rendimento ainda acontecia. Então desativei o controle termal e daí nunca mais caiu o desempenho, e olha que eu cheguei até a tampar a saída de ar para forçar um aumento de temperatura bem grande a fim de ver se ocorreria queda de rendimento, mas nem assim... ficou perfeito!

Por isso que eu sempre recomendo o undervolting. E desabilitar o controle termal para o caso dos notes que já vinham sofrendo de queda de desempenho e isso não foi sanado mesmo com o undervolting (queda de temperatura).

Undevolting bem feito só ajuda, jamais atrapalha.

Valeu

• Membro VIP
Postado
Ta aí uma coisa que não fiz... eu quero ver se formato em breve, ruim que to com muito espaço ocupado por seriados e muita preguiça de gravar... fora o resto q vou ter q reinstalar... daí já vejo isso da bios tb

Então é recomendável fazer o update de bios. Não gosto muito de recomendar formatação do windows, porém não tem como você voltar os arquivos de sistema a origem e nem zerar a configurações por linha de comando. :P

O Mais sensato é fazer uma instalação limpa, sem alteração de sistema e hardware e testar.

Postado

ola bluezinhaa tentou desmarcar soamente o enable extended trottling , aqui tenho que fazerlo duas vezes para que ele fique

desmarco extended coloco apply, comenzo a jogar o clock cai

volto a marcar o enable extendend trottling

então ele fica

comprendeu tem vezes que ele fica desmarcado mas mesmo asim ele nao pega

volto a marcar que ele fique como vem padrão no note então ahi ele soluciona o problema

pode ser isso bluezinhaa

que nao ta pegando por erro do rigthmark o nao sei cual for o erro mas aqui sempre faze isso

eu o unico que marco e desmarco e isso o enable extended throttling

mas aqui cuando faço isso o clock vai na hora para cima, depois ele cai

volto a marcar e vai pra acima e fica pra sempre

depois estou con undervolting e nada mais

aqui nas print screen procura que fique tudo igual a o meu

ytjutryu.th.jpg

hhhhhff.th.jpg

hhhrfr5tyt.th.jpg

printsdcee.th.jpg

maximalperformance.th.jpg

Postado

opa eu tava meio sumidao

então acharam um jeito de desabilitar isso? agora nao estou podendo testar, mas esta config fica na tela da bios ou no win mesmo?

valeu

Postado

Boa noite pessoal.

Reparei que Wolverine fez o tópico no fim do ano passado e mesmo assim continua "bombando" e pelos comentários que li, é um ótimo custo x benefício esse notebook (mesmo agora depois de 6 meses que ele criou o tópico). Gostaria da opinião de outras pessoas sobre custo x benefício, digo em relação que eu não quero exclusivamente para que jogos rodem no hard, eu quero sim que rode os jogos atuais e alguns outros (exemplo: COD, GTA IV, THE SIMS, CRYSIS quem sabe e por ai vai), mas não precisa ser "para jogos", porque pesquisei e notei que si quer realmente algo bom para jogos vai gastar mais de R$5000,00 em um note e o MEU ORÇAMENTO É NO MÁXIMO (ESTOURANDO MESMO) R$2600,00. Entenderam ? :huh:

Gostaria de saber também si consigo achar ele no Paraguai ? (Eu não vou para lá, mas tenho um "fornecedor", claro que tenho que falar com ele, porque vai que ele acha lá, mas gostaria de saber de antemão de vocês)

Eu percebi que pela potência que ele tem, teve até alguns comentários (brincando, claro) si o preço não era fake, kkkkkk... gostaria de saber onde posso achar ele em uma loja de EXTREMA confiança (pois, a que o Wolverine indicou não estou conseguindo achar, será que é falta de atenção ? :unsure:), eu sou de Riberão Preto - SP, interior

Gostei muito do Review, mas gostaria de saber si vocês tem mais algum pró ou contra para apresentar (pois, já se passaram algum tempo) e alguma DICA para mim ? Estou fazendo uma compra qualificada e boa ?

Desculpem, mas se puderem responder todas as perguntas, ficarei muito grato.

Valeeeuu !!

^_^

Postado

você ja tentou formatar tudo e instalar a config padrão de fabrica, sem mexer em driver de video, over e tal ?

vai ter o padrão real que deveria ter, mas pelo menos vai ser um note mais constante e sem risco de prejudicar componentes.

Existe uma baita engenharia por traz do como vem configurado um note, pode ver que ate ATI e nVidia fala pra nao usar driver do fabricante, sem ser por conta e risco.

O espaço interno de um note é critico, a GPU é a mesma que vem no desk, mas essa queda de clock e etc que eles fazem no driver e config de fabrica nao é por acaso.

ficar fussando, é igual você levar seu carro numa oficina e pedir pro mecanico la, as vezes semi analfabeto dar uma envenenada no motor, ele vai lixar cabeçote e fazer o diabo ehehhehe, vai correr mais no primeiro mes, e depois começa a dor de cabeça se nao empenar o bloco. isso q vocês fazem ai está no mesmo esquema.

deixa la tudo original e reza pra resolver. se nao resolver, acho q em AT tb nao vão dar jeito, moçada em 90% das AT so sabe trocar componente que queima, quando é pepino cabeludo é passar nervoso.

[]'s

Postado
Reparei que Wolverine fez o tópico no fim do ano passado e mesmo assim continua "bombando" e pelos comentários que li, é um ótimo custo x benefício esse notebook (mesmo agora depois de 6 meses que ele criou o tópico).

Se ainda hoje, com preço superior ao que tinha 6 meses atrás ele ainda continua sendo uma ótima escolha em termos de custo X benefício, imagine quando eu comprei ele heheheheh

eu quero sim que rode os jogos atuais e alguns outros (exemplo: COD, GTA IV, THE SIMS, CRYSIS quem sabe e por ai vai), mas não precisa ser "para jogos", porque pesquisei e notei que si quer realmente algo bom para jogos vai gastar mais de R$5000,00 em um note e o MEU ORÇAMENTO É NO MÁXIMO (ESTOURANDO MESMO) R$2600,00.

O 6920-6864 roda todos esses jogos que você mencionou, mas com uma ressalva: o GTA IV não roda legal devido ao processador (T5550 - Core 2 Duo 1,83GHz 2MB L2). Ele fica mais ou menos a 20 FPS porém em momentos de intensa movimentação na tela cai para uns 10 FPS e daí atrapalha a jogabilidade. Para esse jogo em específico, averigue a possibilidade de pegar um modelo de 6920G que venha com processador T7500 ou T8300, que daí sim dão conta do recado e rodam o GTA IV com maestria.

Gostaria de saber também si consigo achar ele no Paraguai ?

Consegue sim... talvez não facilmente, mas rodando bastante acha.

Eu percebi que pela potência que ele tem, teve até alguns comentários (brincando, claro) si o preço não era fake, kkkkkk...

Ele chegou a custar R$2.350 antes da alta do dólar, imagine você... e numa época que era difícil ter note com VGA offboard de memória dedicada, mais difícil ainda do calibre da 9500GS, que roda tudo. Some-se a isso o design único dele e mais o monte de 'extras' (painel CineDash, Tuba, leitor biométrico, tela de alta definição, HD de 320GB, etc) e você percebe que ele é uma opção que estava e está muito além de qualquer concorrente para a faixa de preço.

Devido à alta do dólar e também a grande procura que se desencadeou, ele teve um aumento considerável no preço, inclusive sumiu das lojas e as poucas que tinham metiam o preço lá em cima, pois sabiam que mesmo assim venderiam... e permanece assim até hoje - as lojas que tem o Acer 6920G cobram "ágio" por ele.

gostaria de saber onde posso achar ele em uma loja de EXTREMA confiança (pois, a que o Wolverine indicou não estou conseguindo achar, será que é falta de atenção ? :unsure:), eu sou de Riberão Preto - SP, interior

Já é difícil encontrar ele com preço razoável, seja em qual loja/site for, imagine então encontrar ele numa loja física de renome, perto da sua cidade... não vai ser fácil.

gostaria de saber si vocês tem mais algum pró ou contra para apresentar (pois, já se passaram algum tempo) e alguma DICA para mim ? Estou fazendo uma compra qualificada e boa ?

Vez por outra eu atualizo o review, inclusive a parte dos prós e contras... mas recomendo procurar ler os posts todos deste tópico porque daí você encontra os pontos de vista de outras pessoas.

Uma dica que eu dou é: opte por um modelo com processador mais forte (pelo menos com um T7500, o ideal seria com o T8300 - que tem mais desempenho e esquenta bem menos)... e também procure comprar pessoalmente esse note, testando ele antes de fechar negócio (aproveite para verificar se ele apresenta o problema de degradação do desempenho após jogar games pesados por alguns minutos) e vendo se ele realmente supre todas as suas expectativas.

Valeu

Postado
Acer Aspire 6920-6290 - Review em breve!

Eai velho, tem previsão pra saída dessa review?

Outra coisa, alguem já fez undervolting no 6290?

Poxa, aqui até no cs ele tá lagando bastante, acredito que por causa da questão de super-aquecimento. Estou equivocado?

Vale a pena fazer esse undervolting?

Quais seriam as voltagens 'ideais'?

Postado
O 6920-6864 roda todos esses jogos que você mencionou, mas com uma ressalva: o GTA IV não roda legal devido ao processador (T5550 - Core 2 Duo 1,83GHz 2MB L2). Ele fica mais ou menos a 20 FPS porém em momentos de intensa movimentação na tela cai para uns 10 FPS e daí atrapalha a jogabilidade. Para esse jogo em específico, averigue a possibilidade de pegar um modelo de 6920G que venha com processador T7500 ou T8300, que daí sim dão conta do recado e rodam o GTA IV com maestria.

Qual outro modelo que eu poderia pegar ? Embora eu goste muito de GTA IV, mas meu desktop vai rodar tranquilamente (eu estou fazendo desktop e comprando o note) e não posso estourar o orçamento, acredito que outro modelo seria mais caro, não ? E tem também o designer dele...kkkkkkkkkkkk... que rapaz, é lindooo demaiis ! :hehehe:

Ele chegou a custar R$2.350 antes da alta do dólar, imagine você... e numa época que era difícil ter note com VGA offboard de memória dedicada, mais difícil ainda do calibre da 9500GS, que roda tudo. Some-se a isso o design único dele e mais o monte de 'extras' (painel CineDash, Tuba, leitor biométrico, tela de alta definição, HD de 320GB, etc) e você percebe que ele é uma opção que estava e está muito além de qualquer concorrente para a faixa de preço.

Devido à alta do dólar e também a grande procura que se desencadeou, ele teve um aumento considerável no preço, inclusive sumiu das lojas e as poucas que tinham metiam o preço lá em cima, pois sabiam que mesmo assim venderiam... e permanece assim até hoje - as lojas que tem o Acer 6920G cobram "ágio" por ele.

Então, por isso só quero ver um SITE que tenha o preço baixo (entre R$2350,00 a R$2500,00), sabe porque ?

Porque funciona assim: o "fornecedor" que eu traz as peças para mim cobre os preços (principalmente quando sabe que é do Paraguai, porque é concorrência), então eu preciso levar para ele o preço (de preferência impresso), para você ter uma ideia a placa de vídeo (9600GT) que comprei (chega sábado) ele de cara cobrou R$410,00, eu fui no Mercado Livre e vi por R$345,00, imprimi e levei para ele e acabou fazendo por R$340,00, isso mesmooooo, olha o tantooo que ele iria lucraaaar ! (_(

Por isso estou louco para achar um site, porque o cara é de confiança, mas tem esse pequeno (grande) problema...

Vez por outra eu atualizo o review, inclusive a parte dos prós e contras... mas recomendo procurar ler os posts todos deste tópico porque daí você encontra os pontos de vista de outras pessoas.

Uma dica que eu dou é: opte por um modelo com processador mais forte (pelo menos com um T7500, o ideal seria com o T8300 - que tem mais desempenho e esquenta bem menos)... e também procure comprar pessoalmente esse note, testando ele antes de fechar negócio (aproveite para verificar se ele apresenta o problema de degradação do desempenho após jogar games pesados por alguns minutos) e vendo se ele realmente supre todas as suas expectativas.

Agradeço muito essa sua dica sobre testar antes, o que é bom pra mim é que esse "fornecedor" que traz, deu problema NÃO TEM ERRO, ele resolve rapidamente (um dos motivos que gosto de comprar com ele) e sem dor de cabeça.

Sempre que puder, continue atualizando o Review, porque tem gente que lê ! ^_^

Si puder responder mais essas dúvidas, embora já esta dedicando-se. ^_^

Valeuuuu mesmoooo.

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...