Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado
Tente este, apesar de ser para o 6930G serve para o 6920G > Launch Manager

Deu certo agora, obrigado. O driver de audio ja tinha pegado do 6930G. Percebi outro problema na parte de gerenciador de dispositivos tem um hardware que nao e reconhecido e nao sei qual é aconteceu com alguem isso? Testei tudo do note rede cabeada, wifi, usbs, leitor biometrico, leitor de cartao, bluetooth, saidas de audio, saida vga e tudo funciona Só nao testei a HDMI e ainda consta um hardware sem driver. Qual dado eu preciso passar pra ver se alguem consegue me ajudar?

Postado

Pessoal é o seguinte, devido ao baixo desempenho apresentado pelo processador T5550, resolvi dar um upgrade no mesmo.

Estou com dois processadores em vista: o T8300 (2.4Ghz e 3Mb de cache) e o T9300 (2.5Ghz e 6Mb de cache). Ambos são de 800Mhz e compatíveis com o chipset intel PM965.

Minha dúvida é a seguinte, sei que o T8300 pode ser substituído normalmente como já foi mostrado neste tópico, mas com relação ao T9300 fico na dúvida. Será que o cooler será suficiente para refrigerar esse processador, não quero ter que trocar nada, só o processador, no talo. Será que colocando o T9300 terei problemas de aquecimento.

O que vocês me dizem?

Os dois

• Membro VIP
Postado
Deu certo agora, obrigado. O driver de audio ja tinha pegado do 6930G. Percebi outro problema na parte de gerenciador de dispositivos tem um hardware que nao e reconhecido e nao sei qual é aconteceu com alguem isso? Testei tudo do note rede cabeada, wifi, usbs, leitor biometrico, leitor de cartao, bluetooth, saidas de audio, saida vga e tudo funciona Só nao testei a HDMI e ainda consta um hardware sem driver. Qual dado eu preciso passar pra ver se alguem consegue me ajudar?

Este driver deve ser o CIR (Infrared ou infravermelho) e pode ser encontrado aqui > CIR

Pessoal é o seguinte, devido ao baixo desempenho apresentado pelo processador T5550, resolvi dar um upgrade no mesmo.

Estou com dois processadores em vista: o T8300 (2.4Ghz e 3Mb de cache) e o T9300 (2.5Ghz e 6Mb de cache). Ambos são de 800Mhz e compatíveis com o chipset intel PM965.

Minha dúvida é a seguinte, sei que o T8300 pode ser substituído normalmente como já foi mostrado neste tópico, mas com relação ao T9300 fico na dúvida. Será que o cooler será suficiente para refrigerar esse processador, não quero ter que trocar nada, só o processador, no talo. Será que colocando o T9300 terei problemas de aquecimento.

O que vocês me dizem?

Os dois

Não terá problemas, o sistema de refrigeração deste notebook é muito, já vi modelos desse com o T9600 e não tem nenhum problema, alias esse notebook tem sistema capas de refrigerar um geforce 9800GT e um quadcore (que não me lembro o core dele).

Postado

O meu veio com o processador C2D t7500 2.2GHZ e 4MB de cache o meu note é nacional comprei ele em novembro de 2008 e pelo que li ele aguenta esses dois que você citou tranquilamente. Mynhow Vou tentar instalar esse driver pra ver, valeu.

Headrocker esse T9500 você ta conseguindo ele por quanto?

Formatei meu note novamente agora para X64 bits e estou tendo apenas um problema o Acer Empowering Technology Framework instala normalmente, mas quando inicio ele aparece uma msg assim: O SISTEMA OPERATIVO NAO E COMPATIVEL, aguem tem esse aplicativo instalado e funcionando em 64 bits e windows 7? se tiver pode me fornecer qual versao esta usando, pois baixei no site da acer pra 64 bits e mesmo assim nao funcionou e se possivel link para download da versao que funciona nessa plataforma.

Desde ja agradeço!

• Membro VIP
Postado

Cara, não uso o Acer Empowering Technology, pois pra mim não tem serventia nenhuma até coloquei o link do MSN para ser acionado pelo botão e. :P

Mais se quiser, vai aonde ele esta instalado, vai nas propriedade do aplicativo Empowering e coloca ele em modo de compatibilidade com o Vista SP1 e vê se roda.

Postado

Mynhow, mais uma vez valeu pelas informações.

Jaslee, não é o T9500 e sim o T9300. Tem um colega meu pesquisando os preços pra mim em São Paulo, porque pros lados que eu moro (Nordeste) é muito caro. A princípio quero o T9300 ou o T8300 por questão de custo benefício. Quero gastar no máximo R$ 400,00.

Falou.

Postado
Mynhow, mais uma vez valeu pelas informações.

Jaslee, não é o T9500 e sim o T9300. Tem um colega meu pesquisando os preços pra mim em São Paulo, porque pros lados que eu moro (Nordeste) é muito caro. A princípio quero o T9300 ou o T8300 por questão de custo benefício. Quero gastar no máximo R$ 400,00.

Falou.

Aqui em brasilia tb é caro e acha mais em autorizada. Vi no ML , mas nao sei se e confiavel. Esse chipset do nosso e socket só pega processador serie T ou pega do P tb? O meu e o t7500 2.2ghz FSB 800 e 4 MB cache, vale a pena trocar por um desses q você citou ou a performance vai ficar quase na mesma ou melhora muito?

Postado

ola queria fazer uma pergunta

o meu note tem um ano

cuando seria o tempo de vender o note

e meu primeiro note e mesmo que consiga as peças no exterior

comparado com um desktop que e muito mais fácil arrumar ele

fico com essa duvida no note

sera que depois de um tempo seria certo vender ele

Postado
ola queria fazer uma pergunta

o meu note tem um ano

cuando seria o tempo de vender o note

e meu primeiro note e mesmo que consiga as peças no exterior

comparado com um desktop que e muito mais fácil arrumar ele

fico com essa duvida no note

sera que depois de um tempo seria certo vender ele

As peças pra esse note é fácil já que tem dele nacional, o meu mesmo e nacional e o teclado tem o ç. Na autorizada aqui no DF sempre tem peças e tela pra ele. Acho q no momento atual nao vale a pena vender ja que no mercado e difícil achar note com essas configuraçoes ja passado 1 ano de uso e por um preço legal. A mega mamute vendo ele por 4500,00( conf igual o seu e igual ao meu), mas o note ja e nacional. Se o seu nao for na hora da venda vale um pouco menos ao meu ver.

Abs!

Postado
As peças pra esse note é fácil já que tem dele nacional, o meu mesmo e nacional e o teclado tem o ç. Na autorizada aqui no DF sempre tem peças e tela pra ele. Acho q no momento atual nao vale a pena vender ja que no mercado e difícil achar note com essas configuraeu nao . mega mamute vendo ele por 4500,00( conf igual o seu e igual ao meu), mas o note ja e nacional. Se o seu nao for na hora da venda vale um pouco menos ao meu ver.

Abs!

o meu e o mesmo o que tem a ç

mas acho que foi um lote que fizeron nao sei se se puder comprar

um exemplo um motherboard, o uma placa de video, acho que fica um pouco difícil

se voce sabe que pode ser achar peças do note , as peças importantes

seria bom saber onde

no ebay tem 2 motheroboard usados

e 1 placa de video

Postado

Muito bom o Review.

Pessoal,

Estou com um problema com este acer 6920g.

Simplesmente ele não liga mais, nem vetoinha, led...

tirei a bateria e liguei pela energia, não liga nada mas, fica um tic-tac bem baixinho (não é no HD).

Tirei o HD, a memória (troquei) e nada.

O que pode ser?

Postado
Muito bom o Review.

Pessoal,

Estou com um problema com este acer 6920g.

Simplesmente ele não liga mais, nem vetoinha, led...

tirei a bateria e liguei pela energia, não liga nada mas, fica um tic-tac bem baixinho (não é no HD).

Tirei o HD, a memória (troquei) e nada.

O que pode ser?

Cara, pelo que você passou, parece um problema de natureza elétrica na placa mãe do note. Algum defeito no circuito regulador de tensão da placa mãe. Acho que só numa autorizada terão condições de diagnosticar com precisão.

Postado
Cara, pelo que você passou, parece um problema de natureza elétrica na placa mãe do note. Algum defeito no circuito regulador de tensão da placa mãe. Acho que só numa autorizada terão condições de diagnosticar com precisão.

Estou ciente desta hipótese, o pior é que se for placa-mãe, pode não valer a pena trocar. Por isso vou ver se aquelas placas de analise e diagnóstico me dá algum sinal do problema.

Postado

bom dia galera, tenho um 6920G-6888

estou tentando atualizar para a bios v1.14, direto pelo windows por aquele aplicativo WinPhlash, que vem junto com o zip da bios, baixando no site da acer. Quando eu executo, ele dá a seguinte mensagem de erro:

semttulodj.jpg

Já tentei executar como administrador e deu o mesmo erro.

Li em algum lugar que este aplicativo só funciona em win32, achei até um tutorial para atualizar a bios em 64, dêem uma olhada: http://www.windows-now.com/blogs/robert/archive/2007/02/17/solution-for-updating-the-bios-on-windows-vista-x64-machines.aspx

A pergunta é, como vocês atualizaram a bios? existe outra maneira? como?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

No vista e 7 sempre da esta mensagem, deve ser algum erro de autenticação do aplicativo. Pra atualizar a bios do meu instalei o xp e atualizou sem problemas.

Postado

O que vocês me dizem?

Os dois

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá pessoal,

depois de ler este tópico, me interessou fazer um UPGRADE neste notebook já que é possível, mas gostaria de uma opnião de alguém que fez um upgrade na prática para saber se é fácil e tranquilo para abrir o laptop.

Gostaria de uma opnião de alguém que saiba também qual o melhor processador que funcione nesta placa mãe, pois meu irmão mora nos USA(NYC) e pode facilmente mandar por amigos ou trazer um processador mobile. Segue a lista abaixo do site da Intel de processadores mobile para que possam me auxiliar a escolher:

http://processorfinder.intel.com/List.aspx?ParentRadio=3201%2C3168%2C2643%2C3040%2C2967%2C3008%2C2278%2C2883%2C2304%2C2848%2C826%2C942%2C58%2C&ProcFam=2643&SearchKey=

A minha questão é saber qual o critério para escolher o processador, como exemplo: soquete? Barramento? Tensão? Temperatura? Ou todos funcionam no ACER 6920G com Intel PM965 Mobile Chipset. Estou interessado no T9500 ou no T9900 vai funcionar ?

OBS: Mermoria Ram aqui é 667mhz, os processadores escolhidos irão rodar na frequencia 667mhz logicamente perdendo um pouco do desempenho ou o notebook nem irá ligar ?

agradeço desde já quem puder me ajudar.

ACER - 6920G T5550 (1.83GHz Micro-FCPGA) / 3GB RAM / 320HD/ BLURAY / BIOS v1.10 / WINDOWS 7 Ultimate x64 genuino deslizando.

Link processador que utilizo atualmente: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=32427

Postado

Opa silviotcs,

Fui eu quem escreveu o post que você citou. É o seguinte, comprei um processador T9300 800Mhz, 6Mb cache, 2.5Ghz, mas o bixo não está funcionando aqui. Instalei aqui tudo certinho mas não funcionou.

Galera, complementando a pergunta do silviotcs, preciso atualizar a BIOS? E as configurações do CMOS para o novo processador já se alteram automaticamente ou tenho que fazer algum procedimento depois da instação?

valeu.

Postado

Pessoal, por favor, quem fez a troca do processador aê poderia dar uma força?

Preciso saber o que está acontecendo, como vocês fizeram a troca? Só instalar mesmo ou foi preciso dar um clear na CMOS, retirar memória, enfim como devo proceder para este bendito reconhecer o processador?

Será incompatibilidade com a memória 667?

Ajuda aí!

Postado

pessoal estou com o problema de atualização da bios ainda!! alguém pode me ajudar?

e outra, os planos de energia não funcionam mais! tanto pelas configs do windows tanto pelas da acer ePower Management, eu mudo de um plano para outro e simplesmente não muda o brlho da tela! ele fica o tempo todo como se estivesse em alto desempenho, quando usa-se o pc no escuro com brilho alto fica insuportável! ja aconteceu com alguem? se já ou se não, me dêem sugestões por favor!

Postado
pessoal estou com o problema de atualização da bios ainda!! alguém pode me ajudar?

e outra, os planos de energia não funcionam mais! tanto pelas configs do windows tanto pelas da acer ePower Management, eu mudo de um plano para outro e simplesmente não muda o brlho da tela! ele fica o tempo todo como se estivesse em alto desempenho, quando usa-se o pc no escuro com brilho alto fica insuportável! ja aconteceu com alguem? se já ou se não, me dêem sugestões por favor!

Juggern, você já tentou clicar na opção para restaurar as configurações originais dos planos? Qual windows você está usando?

Também estou tentando atualizar a BIOS, mas acho que só vai instalando o XP ou o vista 32 mesmo. Como falei acima estou tendo problemas com a instalação de um processador e minha última alternativa vai ser atualizar a BIOS pois de resto já tentei tudo e ele não bipa.

Postado
Juggern, você já tentou clicar na opção para restaurar as configurações originais dos planos? Qual windows você está usando?

Também estou tentando atualizar a BIOS, mas acho que só vai instalando o XP ou o vista 32 mesmo. Como falei acima estou tendo problemas com a instalação de um processador e minha última alternativa vai ser atualizar a BIOS pois de resto já tentei tudo e ele não bipa.

já restaurei as configurações originais dos planos, e nada também... estou com o vista home premium x64.

assim q tiver algum progresso com a bios, posta aí!

outro problema, com o bluetooth. sempre q ligo o bluetooth ele dá uma mensagem de instalação de hardware, e nunca acha o driver. o bluetooth funciona normal, mas sempre dá isso.. ja reinstalei o driver da foxconn e não adiantou.

Postado

Poxa JUGGERN,

está claro que o seu problema é software, com certeza deu conflito com o Windows, portanto você deve tentar puxar os programas/drivers originais e desintalar/ reinstalar, ou instalar o Windows novamente de uma vez por todas, nada demais seu problema.

Agora com o Headrocker, você precisa passar as informações mais claras, você quer fazer um upgrade de Bios, mas qual versão você está utilizando e para qual você pretende atualizar? O processador não funcionou por qual motivo? o notebook liga e a bios indica o que? um upgrade de Bios ajuda a resolver isso na maioria dos casos.

Como fazer o Upgrade? Deixa de complicar e pegue um Windows XP 32bits para versão Portable USB e faça logo o upgrade, todos ja entenderam que o software de upgrade de bios funciona em arquitetura x86, agora se vire e faça logo o upgrade não adianta ficar reclamando aqui no forum, isso é o de menos, o que importa é fazer funcionar o seu novo processador e explicar com você fez essa proeza, desde a abertura do notebook sem danificar , saber o tipo do processador descrição completa, soquete etc, até o benchmarck de algum jogo ou aplicativo.

Vamos lá mãos a obra.

*Tópico Resolvido mais baixo para versão x64, usar Winphlash x64.

Postado

opa valeu silvio, nao tinha pensado nessa de usar um xp portable pra atualizar a bios..

no meu caso dos planos de energia, por acaso será q não tem relação com eu ter desinstalado alguns programas acer q nao usava? o data recovery, acer assist... acho que não tem relação.

e outra, alguem ja esta com o seven? os drivers e programas funcionam tranquilo?

• Membro VIP
Postado

JUGGERN,

Como já dito acima seu problema é software. Sobre o Windows 7 estou usando no meu esta rodando perfeito e recomendo a instalação. Sobre os drivers reconheceram quase todos automáticos.

Headrocker,

Qual sua versão da bios atual?

Pra fazer o update da bios, eu instalei o XP x86 somente para atualizar a bios, visto que nem o vista ou o 7 seja x86 ou x64 atualiza, pois exibe a mensagem de erro que não possui permissão de administrador.

A versão recomendada e a mais atual é V.1.14 e esta disponível aqui > http://support.acer-euro.com/drivers/downloads_gd.html é só navegar por notebooks, aspire, 6920G e depois em bios baixar a 1.14.

Antes de tudo tente na bios executar a função Load Defaults para ver se reconhece o processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...