Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado

Pessoal, alguém já descobriu qual o mistério do cinedash? Já li em vários fóruns que algumas pessoas ao instalar outro sistema operacional, em particular o W7, ficam com o cinedash desconfigurado.

Outros instalam e fica tudo normal. Mas quem desconfigura não consegue voltar ao normal. O meu tá funcionando todos os botões, mas o volume está com problemas. Quando arrasto o dedo ele não aumenta nem diminui, só quando passo o dedo pelos botões de + e - nas extremidades.

Também não está mais sincronizado, quando eu altero o volume no windows, o volume do cinedash não altera.

No meu caso esse problema apareceu quando eu atualizei a BIOS e instalei o W7, não qual dos dois processos influenciou na falha.

Bem, alguém já teve problema parecido e conseguiu resolveu? Estava pensando em instalar o W& de novo pra ver no que dá.

OBS: Todos os drives estão atualizados para o W7, pelo site da ACER. Tudo normal, só o cinedash tá com problema.

Postado
Bem pessoal para quem tinha dúvidas ou curiosidade acabei de trocar o processador do meu 6920, passei de um c2d T5550 para um c2d T8100 e tá funfando beleza vou postar um video meio doido que fiz depois.

Grinna, na instalação do processador você fez algum procedimento especial ou só substituiu e ligou o note novamente. Falo isso porque comprei um T9300 PGA478 que a princípio seria compatível, mas o mesmo não funcionou, tentei de tudo, atualizei bios, retirei as memórias e nada, o bixo não bipou.

Troquei por um T8300 e estou esperando pra testar, vamos ver se funciona!

Postado

Rafael, me expressei mal mesmo, quando disse os led dela, tinha me referido a bateria e nao aos leds do note.

fiz a pesquisa no site da acer e a garantia ja expirou, eles mandaram um email pra mim ano passado perguntando se eu queria comprar a garantia extendida e nao comprei.

hj vou ver com o cara, se ele nao arrumou vou pegar de volta e procurar comprar outra bateria.

"Warranty Type: SMW-1 yr (MI or CI) End Date: 11/6/2009"

Postado

Entendo, neste caso eu não posso ajudar muito mesmo.

Se o problema é a fonte, acredito que só trocando ela mesmo.

Você já tentou trocar o cabo que vai ligado a fonte para ver se não é ele que está danificado? Ou testa-lo com o multimetro?

Postado
Grinna, na instalação do processador você fez algum procedimento especial ou só substituiu e ligou o note novamente. Falo isso porque comprei um T9300 PGA478 que a princípio seria compatível, mas o mesmo não funcionou, tentei de tudo, atualizei bios, retirei as memórias e nada, o bixo não bipou.

Troquei por um T8300 e estou esperando pra testar, vamos ver se funciona!

O T8300 funcionou normal. Muito bom o processador. Quem for comprar, minha dica é só olhar qual o modelo do slot, porque tem T8300 que é PGA479 e o chipset desse notebook é PGA478.

Observem o SPEC COD na hora de comprar:

Site Intel - T8300

Postado

SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA O CINEDASH!

Pessoal, essa dica é pra quem instalou o Windows Seven e está tendo problemas com o cinedash, seja no volume ou em outros botões. Basta seguir o roteiro abaixo:

1. Desinstale o Launch Manager, caso o tenha instalado e reinicie o note.

2. Agora vá no site da ACER e baixe o Lauch Manager do Windows Vista correspondente a sua versão do Seven (Ex: Ultimate x64).

3. Instale o novo Lauch Manager e reinicie o note.

4. Vá na pasta onde foi instalado o programa e procure o arquivo "launchmanager.exe", clique com o botão direito, vá em propriedades, depois na aba compatibilidade e escolha a opção executar em modo de compatibilidade com o Windows Vista SP2.

5. Depois tente executar o Launch Manager, provavelmente ele não irá executar, mas o cinedash vai funcionar normalmente.

Falou!

• 3 semanas depois...
Postado

Olá Pessoal, Instalei o Driver do CardReader, porém não consigo acessar um cartão (micro adapter - SD) da samsug aqui. Tem que instalar algum software para poder ler?

Postado

ola...

alguem teria alguma solução para usar o right mark no 7 64bit???

estou tenho problemas em jogos por aquele velho problema do trothlling!

tenho um t7500, li aqui no forum as soluções com o undervolting no right mark...

porém as mensagens sao antigas e adquiri meu note a pouco tempo e ainda n consegui deixa-lo legal para jogar...sempre tenho queda de fps e etc.

gostaria de saber se aquelas opções ainda funcionam ou estão defasadas? e como faze-las no seven 64?

valeu!!

editado! a questão do right mark ja resolvi, pessoal que estiver com problemas pra usa o RM no win 64bit basta baixaro arquivo RTCore64.sys e substituir na pasta do RM...

Postado
Olá Pessoal, Instalei o Driver do CardReader, porém não consigo acessar um cartão (micro adapter - SD) da samsug aqui. Tem que instalar algum software para poder ler?

Cara, você faz o seguinte. Instala o driver compatível com o seu sitema operacional, se for windows seven já tem no site da acer. Ele nao vai instalar o driver corretamente, daí você coloca o cartão no slot, vai em "meu computador", "propriedades", "gerenciador de dispositivos", "hardware".

Procura os drives que estão com problema, com o símbolo de exclamação, clica com o direito e depois em atualizar drives. Manda procurar os drives no computador, na pasta onde está o driver cardreader que você baixou.

Pronto! Comigo funcionou, tenta aí. Mas lembre de colocar o cartão, senão ele não instala o driver.

P.S: Você pode também tentar instalar o driver já com o cartão no slot, pode ser que funcione, eu ainda não testei.

Postado

e ae pessoal, quanto tempo hem, achei q este tópico estava morto mas estou vendo que está bem movimentado ^^

sabiam que se você digitar 6920-6864 no google é este tópico o top da lista?

bom, estou feliz com meu note, graças a Deus que ele não deu NENHUM problema, só me deu felicidades, mesmo sendo RB.

queria trocar o processador tb para ele ficar mais macho. Para o pessoal que andou trocando, qual o melhor para o modelo? quais os preços? onde acharam ? e o processador velho de vocês? deram como forma de pagamento?

Falou

Postado

Boa noite pessoal.

Eu instalei o windows 7 desde setembro ou outubro, esses tempos percebi q a bateria n ta mais segurando. Ex: marca uns 60% do nada apaga o note. Depois quando ta carregando mostra q ta uns 2% 11%.

Eu comprei o note em julho, no comeco segura bem, procurei no google tem monte de gente reclamando. Tem alguns software pra melhora isso?

Valeu

• Membro VIP
Postado

Ha comentários que o Windows 7 não gerencia bem a bateria e segundo alguns divulgadores uma atualização lançada recentemente prejudicou ainda mais essa gerencia. porém nada é 100% confirmado.

voce pode tentar calibrar a bateria, use ate o final e depois ligue o notebook sem ela. Logo em seguida desligue e coloque a bateria e torne a liga-lo.

Postado

la pessoal tudo bom ahi :che

estou com vontade de trocar o disco hd

mas nao sei como devo fazerlo , terei que copiar todos os dados

do actual hd com algum programa que faça isto

e depois pasarlos a o novo hd

asim mesmo?

me incomoda pensar que depois o vista nao ligue :priv: e ahi vem o meu problema

ate agora nunca instalei o vista so reinstale acima

sera que tambem poderia colocar o hd novo vacio e com os discos do recovery

instalar o vista novamente

:confused:

se alguein ya fez o saiba como fazer me ayude

abraços

Postado

bom dia pessoal do 6920g, achei uma fonte e o bixo voltou a operar depois de 1 mes na folga.

como faz mais de 1 ano que tenho e nunca fiz limpeza interna abrindo ele e limpando o cooler, etc. queria saber de vocês se olhando a temperatura que ele ta apontando no everest ultimate edition ta tudo ok.

nao sei se é por ter ficado muito tempo sem usar mas acho que ta sempre acelerado o barulho do cooler.

Temperaturas:

Placa mãe 46 °C (115 °F)

Processador 50 °C (122 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 32 °C (90 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 25 °C (77 °F)

Diodo GPU 55 °C (131 °F)

WDC WD3200BEVT-22ZCT0 52 °C (126 °F)

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.18 V

Postado
Ha comentários que o Windows 7 não gerencia bem a bateria e segundo alguns divulgadores uma atualização lançada recentemente prejudicou ainda mais essa gerencia. porém nada é 100% confirmado.

voce pode tentar calibrar a bateria, use ate o final e depois ligue o notebook sem ela. Logo em seguida desligue e coloque a bateria e torne a liga-lo.

Boa tarde tentei fazer isso nao deu certo. Eu reinstalei o windows7 e a bateria ta acabando. Agora instalei o vista deu mesma coisa. Sera q vicio a bateria. ela nao segura nem 10 minutos mais :S.

Postado

Bom dia pessoa, hoje tava vendo. O adeviso que vem no note e intel centrino. porém o processador e duo core 2. Nao tinha que vir com esse adeviso?

Postado

ola estou com um problema acontece que comprei um hd de 500 gb

então coloquei no note

depois com o dvd do recovery ele funciono normalmente

cuando fazia 98 % da criaçao da partiçao do hd , paro e depois finalizo com uma janela failed 00000xa00 alguma coisa asim thinia inscrito na janela

agora estou tentando voltar a instalar o vista e nao consigo

reinicio e fica a tela preta com uma seta branca

coloquei o antigo hd de 250 gb o note fez inicio normalmente

e num case coloquie o novo hd de 500gb

acontece que o reconhese ao novo hd

mas nao consigo abrir fala que o arhivo o pasta esta corrompido

agora estou pensando hoje mesmo cuando comprei ele estaba aberto eu preguntei por que

e falaron que foi para colocar o selo da garantia

amanhana estou ahi na loja brigando , poderia ser que alguein uso na loja o hd

• 2 semanas depois...
Postado

Não sei se ainda lembram de mim e do meu caso mais do que irritante.

Bem, eu sumi do tópico porque a questão me chateou muito, mas muito mesmo, a ponto de me levar a problemas psicológicos.

Meu note até hj não foi resolvido direito. Mas um pequeno resumo:

-17 de junho de 2009 o cara queimou minha mobo e vga com pasta térmica de prata. (ele não fez nota de entrada do note na loja e me deixou desamparada)

-18 de junho de 2009 descobri uma autorizada em uma cidade proxima e levei lá.

-3 dias úteis depois a autorizada me liga dizendo que o conserto vai custar R$690 (VGA) e me pede (pressiona) pra autorizar, eu autorizo.

-1 semana depois a autorizada me liga dizendo que o note não tem conserto e me oferece (pressiona de novo) R$500 reais pelo que sobrou do note (ha ha) ou que eu vá lá pagar R$90 pelas horas técnicas para retirar.

-Isso ja é +o- meio de julho e eu vou com um gravador (e minha mãe) na loja do cara, exigindo a nota de entrada do note na loja, ele me dá e faz toda uma ceninha dizendo q consertou com "amor", uma palhaçada. Minha intenção é entrar nas pequenas causas. Nesta época eu to muito ocupada fazendo um curso e a situação me incomoda demais, só consigo tratar dela acompanhada, e meus horarios nao batem com dos meus pais.

-Fim do mês retiro o note da autorizada (foi quando deu pra pagar os R$90) e depois de pagar descubro que eles tavam pressionando porque queriam minha LCD pra consertar o note dum cara que tinha quebrado a dele, ***'s. Alem do mais o cara na maior cara de pau me diz q meu note tinha conserto SIM, q era só trocar a mobo e a vga, e eu perguntei indignada porque nao me ofereceram (sabendo q era por causa do cara da LCD) e ele me disse q tinham oferecido (mentira!!!).

-Depois disso minha vida ficou um rolo, veio agosto e eu comecei a fazer um curso, tranquei a faculdade e acabei me mudando pra minas por 2 meses. Voltei em novembro.

-Antes de eu viajar ainda em agosto eu voltei na loja do cara, exigindo solução. Eu tenho uns brancos em relação ao q aconteceu mas é um pouco pelos remédios, e um pouco pelo peso psicologico da historia ><. Eu sei q ele se ofereceu pra consertar, mas q eu nao confiei porque ele disse q queria mandar meu note pra um cara q conserta notes pra ele, porém ele nao tinha nem o numero do cara e isso me deixou nervosa. Quando eu estava em minas meus pais continuaram indo lá e pressionando ele por uma solução. Quando voltei meus pais falaram que era só levar lá q ele consertaria, problema eram 2: eu nao sabia onde estava a fonte e eu nao confiava nele (primeiro porque ele estragou meu note, segundo porque em conversas ele disse q se eu fizesse ele consertar q eu nunca ia deixar ele em paz q qlkr problema do note eu ia por a culpa nele pra sempre, terceiro q ele ia mandar pra um cara q ele nao tinha nem o telefone!!)

-2 semanas depois de eu voltar eu fui procurar ajuda judicial, isso demorou bem umas 3 semanas até me falarem q eu era "rica" demais pra eles me atenderem (eu fui numa faculdade) e q meu caso nao servia pra pequenas causas e sim pra justiça comum porque exigia laudo do note. Nem preciso dizer que isso me deixou pior de novo né?

-passou dezembro todo.

-passou janeiro.

-Em fevereiro eu encontrei o carregador do note, criei coragem, chamei um conhecido, tomei umas boleta preta e fui lá. O resto eu nao lembro direito porque o remédio era forte. Mas ele me deu 1 semana pra dar uma RESPOSTA sobre o note e vai fazer 2 meses que ta com ele. Na verdade depois de 3 semanas eu meio que passei a bola pros meus pais de novo porque não aguentei, até porque ele veio com a conversinha de que ia me fazer pagar pelo conserto, sendo que não foi isso que ele falou pro meu pai.

Sei que meu pai não entende nada de pcs, e que ele não tem a mínima que 2 meses é MUITO tempo pra alguem que está fazendo um trabalho sério trocar as peças. A não ser que elas estejam vindo a pé lá da china.

Pra ajudar o meu pc velinho explodiu em fevereiro e eu fui obrigada a comprar outro, mas agora estou precisando do note pra trabalhar, preciso da mobilidade dele e nao tenho mais.

Quando fui pra minas eu perdi MUITO por não ter pc. Eu não conseguia andar na cidade, não sabia nada q tava acontecendo, ralei semanas pra aprender a pegar onibus, era um saco.

Minha vontade é de entrar nakela loja e quebrar tudo sabe? pra ver se ele sente um pouco do que eu sinto, pior que ele tem uma cara de debochado as vezes e tenta ficar nervoso comigo, ele se acha injustiçado (tem cabimento isso?!?!).

Bom, aos poucos eu to superando, antes eu não podia nem pensar no note, quem diria entrar aqui. Até falar em configuração de pc me deixava abalada.

Bom, é isso.

Pelo menos eu (ainda) não me suicidei xD

• Membro VIP
Postado

Bluezinhaaa,

Lembro do seu caso. Sacanagem o que ele fez e faz ainda. Acho eu, que você nem deveria ter colocado novamente na mão desse cara, visto que ele pode estar apenas te enrolando.

É uma pena que aconteceu isso com você, pois você foi uma dos primeiros a te-lo. Mais como já se passou muito tempo (+- 10 meses) e você também não tem nota, mais vale você retirar o note daquele cara e levar em uma autorizada competente, que possa lhe dar informações verídicas e orçamento correto.

Postado
Bluezinhaaa,

Lembro do seu caso. Sacanagem o que ele fez e faz ainda. Acho eu, que você nem deveria ter colocado novamente na mão desse cara, visto que ele pode estar apenas te enrolando.

É uma pena que aconteceu isso com você, pois você foi uma dos primeiros a te-lo. Mais como já se passou muito tempo (+- 10 meses) e você também não tem nota, mais vale você retirar o note daquele cara e levar em uma autorizada competente, que possa lhe dar informações verídicas e orçamento correto.

Com certeza seria minha vontade, mas a autorizada queria me cobrar R$2400 pela mobo e mais R$690 pela VGA!!! Sem falar que quando fui lá eles tentaram me passar a perna também, né.

Ah, e meus pais me tiraram completamente do controle da situação, por eu não conseguir ter condições psicologicas de lidar com ela, então eu não sei mais o que acontece, tenho até medo de perguntar e ouvir algo que não quero ><. Simplesmente me sinto uma criança em frente a tudo isso.

Meu pai é meio irresponsável e nao cobra o cara e gritou cmg pra não me meter e que tava tudo sob controle! O.O Sendo qua vai fazer 2 meses que ele ta com o note. Se a capinha voltar (que esta tb custa uma fortuna pois é da linha da built NY) acho que posso me considerar uma sortuda =.= pois quando inventarem a proxima geração de midias quem sabe eu possa curtir meu BD ou então o note vai voltar em frangalhos.

Raiva raiva!

E como eu disse, to precisando de um note pra levar pro trabalho, pra usar no datashow em breve e agora pra poder agilizar varias coisas, até pra poder estudar no trabalho, eu PRECISO! Se não o meu tempo não rende.

Postado

Minha bateria tb esta zuada.

Não sei se é coincidência, mas deu pau depois de um tempo que instalei o seven.

Sempre usei o note ligado na tomada, raramente uso ele sem ela, nao sei se isso tb acaba com a bateria...

fiz a orientação do mynhow,,,mas nao deu certo. a bateria continua ruim...

desliga sozinho...e nao segura a carga...

sera que teremos que troca-la mesmo?

• Membro VIP
Postado
Com certeza seria minha vontade, mas a autorizada queria me cobrar R$2400 pela mobo e mais R$690 pela VGA!!! Sem falar que quando fui lá eles tentaram me passar a perna também, né.

Ah, e meus pais me tiraram completamente do controle da situação, por eu não conseguir ter condições psicologicas de lidar com ela, então eu não sei mais o que acontece, tenho até medo de perguntar e ouvir algo que não quero ><. Simplesmente me sinto uma criança em frente a tudo isso.

Meu pai é meio irresponsável e nao cobra o cara e gritou cmg pra não me meter e que tava tudo sob controle! O.O Sendo qua vai fazer 2 meses que ele ta com o note. Se a capinha voltar (que esta tb custa uma fortuna pois é da linha da built NY) acho que posso me considerar uma sortuda =.= pois quando inventarem a proxima geração de midias quem sabe eu possa curtir meu BD ou então o note vai voltar em frangalhos.

Raiva raiva!

E como eu disse, to precisando de um note pra levar pro trabalho, pra usar no datashow em breve e agora pra poder agilizar varias coisas, até pra poder estudar no trabalho, eu PRECISO! Se não o meu tempo não rende.

Pois é, muito chato essa sua situação. Quando me referi a autorizada falei mesmo porque li o que voce relatou, o que eu digo é voce procurar uma autorizada fora da sua cidade para se informar e ver o que eles falam e se caem em contradição.

O negocio é pedir o notebook de volta, provavelmente ele só esta te enrolando para te vencer no cansaço.

Sempre usei o note ligado na tomada, raramente uso ele sem ela, nao sei se isso tb acaba com a bateria...

Bem, pode ser problema da bateria. Por via das duvidas coloque o Windows XP ou Vista e faça os testes.

Postado

O meu também está com a bateria detonada, eu sempre o uso ligado a tomada,

e dificilmente uso só na bateria. Mas agora ela não dura nem dez minutos.

Eu sei que uma bateria nova, custa entre R$300 e R$400.

Mas é só isso que posso fazer. Tente tirar a bateria e deixar um dia fora do note.

Eu comprei o meu no "parágua". Paguei R$2500.

Ele tem um problema que nunca consegui resolver, sei que é algo relativo a um

sistema de gerenciamento do HD.

As vezes ele fica entre 1 e 2 minutos completamente travado, sem ação.

Mas no mais é ótimo e nunca me incomodou.

Claro que as vezes é chato quando alguma atividade é atrapalhada por um desses

travamentos, mas já me acostumei.

No início achei muito estranho, e de cara notei que só poderia ser algo relativo ao HD.

Levei em alguns "açougueiros" mas todos só o formataram e não resolveram o problema.

Depois desisti, de tentar consertá-lo, pois essa galera de assistência são na maioria uns,

"boliteiros", como chamamos profissionais incompetentes, ou com pouco conhecimento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...