Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI K7N2 series


Marcelo C Souza

Posts recomendados

  • Membro VIP

Porquê aparece a opção de configuração de IRQ para o OnBoard SATA se a Delta-L não possui essa interface?

Foi isso que não gostei nesta versão de BIOS, sem contar o fato do post ficar totalmente negro, não aparece nada, na verdade acho que foi por causa do Logo que eu editei e deve ter dado algum problema nessa parte (ainda bem que foi só isso).

Acho que vou voltar à versão Oficial mesmo, até gostei desta, mas o IRQ SATA está matando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@26 jan 2004, 20:47

Porquê aparece a opção de configuração de IRQ para o OnBoard SATA se a Delta-L não possui essa interface?

Foi isso que não gostei nesta versão de BIOS, sem contar o fato do post ficar totalmente negro, não aparece nada, na verdade acho que foi por causa do Logo que eu editei e deve ter dado algum problema nessa parte (ainda bem que foi só isso).

Acho que vou voltar à versão Oficial mesmo, até gostei desta, mas o IRQ SATA está matando.

Eu não reparei nisto, quando eu chegar em casa eu verifico, apesar que pra mim isso pouco importa, minha IDE esta funcionando tudo Ok, e com um excelente desempenho, tem outra BIOS Mod 5.6, essa eu não testei ainda, se quiser, entre neste link.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porquê aparece a opção de configuração de IRQ para o OnBoard SATA se a Delta-L não possui essa interface?

Acho que é isso não?

Onboard SATA IRQ can be specified now.

Note: Reason behind this is to be able to change the irq if needed to keep it from conflicting with other hardware. Why, I don't know since SATA isn't used on this board I own but Mine would get conflicted with other pci slots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por The Jackal@27 jan 2004, 17:12

Porquê aparece a opção de configuração de IRQ para o OnBoard SATA se a Delta-L não possui essa interface?

Acho que é isso não?

Onboard SATA IRQ can be specified now.

Note: Reason behind this is to be able to change the irq if needed to keep it from conflicting with other hardware. Why, I don't know since SATA isn't used on this board I own but Mine would get conflicted with other pci slots.

Exato, só que esta opção deveria ter somente na ILSR, sei lá, mas ta funcionando beleza, pra mim é o que importa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza+27 jan 2004, 11:39-->
Sombra_XXI@26 jan 2004, 20:47

Porquê aparece a opção de configuração de IRQ para o OnBoard SATA se a Delta-L não possui essa interface?

Foi isso que não gostei nesta versão de BIOS, sem contar o fato do post ficar totalmente negro, não aparece nada, na verdade acho que foi por causa do Logo que eu editei e deve ter dado algum problema nessa parte (ainda bem que foi só isso).

Acho que vou voltar à versão Oficial mesmo, até gostei desta, mas o IRQ SATA está matando.

Eu não reparei nisto, quando eu chegar em casa eu verifico, apesar que pra mim isso pouco importa, minha IDE esta funcionando tudo Ok, e com um excelente desempenho, tem outra BIOS Mod 5.6, essa eu não testei ainda, se quiser, entre neste link.

[]´s

Estou curioso com esta BiosMod!!! Será que eu tomo coragem e instalo? Estou com medo, porque já tenho a BiosMod 5.6A... e dai instalar outra por cima... <_<

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza+27 jan 2004, 11:37-->
Postado Originalmente por AS@26 jan 2004, 22:40

Essa biosmod pra M810 é pra qualquer modelo? Você teria o link para a da M810LR 7.1A? E essa biosmod dá suporte pra overclck?

Essa BIOS Mod não é para M810, é para MSI K7N2 Delta L

Cara, to falando disso:

Cafs@11 Nov. 2003, 00:32

###### bem podia ter um ''amigo'' desses pra testar umas BIOS mod´s de M810LR pra mim...

Ai eu Acabava com o duronzinhu aqui ;

Flow aê genti !!!

Mas tem muita gente usando a BIOS Mod dá M810, se estivesse no seu lugar não teria medo nenhum

Olhe aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AS+27 jan 2004, 18:53-->
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@27 jan 2004, 11:37

Postado Originalmente por AS@26 jan 2004, 22:40

Essa biosmod pra M810 é pra qualquer modelo? Você teria o link para a da M810LR 7.1A? E essa biosmod dá suporte pra overclck?

Essa BIOS Mod não é para M810, é para MSI K7N2 Delta L

Cara, to falando disso:

Cafs@11 Nov. 2003, 00:32

###### bem podia ter um ''amigo'' desses pra testar umas BIOS mod´s de M810LR pra mim...

Ai eu Acabava com o duronzinhu aqui ;

Flow aê genti !!!

Mas tem muita gente usando a BIOS Mod dá M810, se estivesse no seu lugar não teria medo nenhum

Olhe aqui

Agora eu entendi, você esqueceu de quotar antes.

Tem uma pá de gente usando a BIOS do FRMG, dizem que é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ewise@27 jan 2004, 18:17

Estou curioso com esta BiosMod!!! Será que eu tomo coragem e instalo? Estou com medo, porque já tenho a BiosMod 5.6A... e dai instalar outra por cima... <_<

:)

Eu tambem tenho curiosidade desta outra BIOS Mod, mas a BIOS Mod que estou usando(5.6A By Lumberjacker) esta funcionando muito bem, time que esta ganhando não se mexe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AS+28 jan 2004, 00:35-->
mmarcelocsouza@27 jan 2004, 19:09

Agora eu entendi, você esqueceu de quotar antes.

Tem uma pá de gente usando a BIOS do FRMG, dizem que é boa.

Beleza, mas é pra qualquer modelo de M810? E tem opções de oc?

Ele tem varias versões, abra um tópico pedindo isso, pois eu não posso colocar o link aqui, pois um usurio desatento pode pensar que a BIOS postada aqui é da MSI, ai você já viu o que pode acontecer, abra um novo tópico que eu te ajudo.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Aproveitando o assunto sobre essa placa da MSI, estou com alguns problemas:

1- Meu processador é um XP 2600+ (333). Quando fui instalar o Windows XP, depois que ele copiou os arquivos e foi rebootar, aparece uma tela azul com informações de erros e não prosseguia. Depois de várias tentativas alterei no Setup o FSB de 166 para 133 e só assim o Windows prosseguiu com a instalação, logicamente passou como XP 2000+. Depois de instalado o Windows XP, voltei o FSB para 166. Agora as vezes o micro entra com uma tela preta e trava, ou quando executo um jogo entra com uma tela azul indicando despejo de mémoria física. Já troquei memória e outros componentes! Como posso resolver isto? Será que é problema do Processador?

2- Não consegui utilizar a 3ª IDE (Raid) como uma IDE comum, já que em outras placas como a Soyo e a ECS eu utilizava.

Se alguém puder me ajudar, fico grato.

Maydson...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, se você já trocou a memória e ela não é, pode ser fonte ou seu processador ser remarcado, para testar o processador é simples, coloque o vcore em 1.7v, se parar os problemas de tela azul o problema esta no seu processador, pois ele deveria funcionar normalmente com o vcore default (1.65v)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Faz tempo que postava aqui e depois que o forum passou um tempo fora do ar eu parei, mas aqui estou eu de votla para pedir ajuda. Sei que vocês estão falando do BIOS Mod e assuntos afins mas resolvi aproveitar este espaço já que a maioria aqui tem a MSI K7N2 Delta L. É o seguinte: eu tinha uma ECS K7S5A e vendi para comprar uma K7N2 Delta L :D . Instalei ela e todo o resto e tudo funcionou perfeitamente. Porém, estou achando a temperatura dela alta, mesmo com a tampa lateral do gabinete aberta visto que não tempo cooler para gab. . Com o PC Alert q vem no cd da placa, verifico a temperatura e começa em 39º, tanto processador quanto a placa-mãe. Depois, ponho pra rodar algum jogo (CS, um demo de Far Cry, ...) e a temperatura sobe as vezes até 55º(ambos também). já chegou a dar perto de 60º(com o gab. fechado) :( . Estou preocupado com isso e queria saber de vocês se tenho razão para ficar ou se essa é a temperatura normal da placa?

Minha configuração está aqui em baixo. Peço que me ajudem :help: e digam se acham que um cooler ou exaustor de gabinete me ajudaria? se sim, um cooler com ventilação para dentro ou para fora?

Att.,

KingClark

----------------------------

Athlon XP 1800+ (Palomino)

Volcano 6 ###+

MSI K7N2 Delta L (nForce2 Ultra)

256 MB RAM DDR266

HD MAXTOR 40GB 7200 RPM

SyncMaster 753v

Radeon 8500 64MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por KingClark@30 jan 2004, 11:29

Olá Pessoal,

Faz tempo que postava aqui e depois que o forum passou um tempo fora do ar eu parei, mas aqui estou eu de votla para pedir ajuda. Sei que vocês estão falando do BIOS Mod e assuntos afins mas resolvi aproveitar este espaço já que a maioria aqui tem a MSI K7N2 Delta L. É o seguinte: eu tinha uma ECS K7S5A e vendi para comprar uma K7N2 Delta L :D . Instalei ela e todo o resto e  tudo funcionou perfeitamente. Porém, estou achando a temperatura dela alta, mesmo com a tampa lateral do gabinete aberta visto que não tempo cooler para gab. . Com o PC Alert q vem no cd da placa, verifico a temperatura e começa em 39º, tanto processador quanto a placa-mãe. Depois, ponho pra rodar algum jogo (CS, um demo de Far Cry, ...) e a temperatura sobe as vezes até 55º(ambos também). já chegou a dar perto de 60º(com o gab. fechado) :( . Estou preocupado com isso e queria saber de vocês se tenho razão para ficar ou se essa é a temperatura normal da placa?

Minha configuração está aqui em baixo. Peço que me ajudem :help:  e digam se acham que um cooler ou exaustor de gabinete me ajudaria? se sim, um cooler com ventilação para dentro ou para fora?

Att.,

KingClark

----------------------------

Athlon XP 1800+ (Palomino)

Volcano 6 ###+

MSI K7N2 Delta L (nForce2 Ultra)

256 MB RAM DDR266

HD MAXTOR 40GB 7200 RPM

SyncMaster 753v

Radeon 8500 64MB

Colega, vou responder, mas essa sua duvida não tem nada a ver com BIOS Mod, este tópico é destinado a duvidas sobre este BIOS Mod.

Desinstale o PCAlert, pois ele marca tudo errado as temperatura, instale o MBM5 para monitora-las, na area de download do Clube do Hardware tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado ai mmarcelo, e desculpa postar nesse aqui. É que pesquisei no forum e não achei nada, ai para não criar outro topico resolvi perguntar aqui já que vocês todos tem a placa.

Agora, quanto ao PC Alert, eu verifico também pelo BIOS Setup e a temperatura tá quase a mesma q o PC Alert. Aquelas sensor do Setup também é incorreto?

Desculpa aí e valeu,

KingClark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por KingClark@30 jan 2004, 14:18

obrigado ai mmarcelo, e desculpa postar nesse aqui. É que pesquisei no forum e não achei nada, ai para não criar outro topico resolvi perguntar aqui já que vocês todos tem a placa.

Agora, quanto ao PC Alert, eu verifico também pelo BIOS Setup e a temperatura tá quase a mesma q o PC Alert. Aquelas sensor do Setup também é incorreto?

Desculpa aí e valeu,

KingClark

As temperaturas do setup da BIOS esta correta, mas o PcAlert nunca marcou certo elas, a não ser que saiu alguma correção, pois já faz um bom tempo que eu não estou usando mais ele, o MBM5 é bem melhor e marca certinho com a BIOS.

Qual a versão da BIOS que você esta utilizando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KingClark@30 jan 2004, 11:29

Olá Pessoal,

Faz tempo que postava aqui e depois que o forum passou um tempo fora do ar eu parei, mas aqui estou eu de votla para pedir ajuda. Sei que vocês estão falando do BIOS Mod e assuntos afins mas resolvi aproveitar este espaço já que a maioria aqui tem a MSI K7N2 Delta L. É o seguinte: eu tinha uma ECS K7S5A e vendi para comprar uma K7N2 Delta L :D . Instalei ela e todo o resto e  tudo funcionou perfeitamente. Porém, estou achando a temperatura dela alta, mesmo com a tampa lateral do gabinete aberta visto que não tempo cooler para gab. . Com o PC Alert q vem no cd da placa, verifico a temperatura e começa em 39º, tanto processador quanto a placa-mãe. Depois, ponho pra rodar algum jogo (CS, um demo de Far Cry, ...) e a temperatura sobe as vezes até 55º(ambos também). já chegou a dar perto de 60º(com o gab. fechado) :( . Estou preocupado com isso e queria saber de vocês se tenho razão para ficar ou se essa é a temperatura normal da placa?

Minha configuração está aqui em baixo. Peço que me ajudem :help:  e digam se acham que um cooler ou exaustor de gabinete me ajudaria? se sim, um cooler com ventilação para dentro ou para fora?

Att.,

KingClark

----------------------------

Athlon XP 1800+ (Palomino)

Volcano 6 ###+

MSI K7N2 Delta L (nForce2 Ultra)

256 MB RAM DDR266

HD MAXTOR 40GB 7200 RPM

SyncMaster 753v

Radeon 8500 64MB

Eu tive problemas semelhante com essa placa. Fiz de tudo , troquei coolers, botava os coolers gritando pacas, mas a temperatura estava sempre alta, sempre estranhamente alta, até que um dia a placa simplesmente MÓR-REU!! não ligou mais, e como eu estava mexendo nos clocks dela eu fiz o que o manual manda, jampeei, tirei a bateria, mas não adiantou mais...morreu a placa ante do natal de 2003...

Mas ainda estava na garantia levei no fornecedor e troquei por essa que estou agora (ASUS A7N8X-X), eu queria trocar por uma igual mais estava demorando pacas pra chegar aí então fiquei com essa mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Salustiano+04 fev 2004, 00:55-->
KingClark@30 jan 2004, 11:29

Olá Pessoal,

Faz tempo que postava aqui e depois que o forum passou um tempo fora do ar eu parei, mas aqui estou eu de votla para pedir ajuda. Sei que vocês estão falando do BIOS Mod e assuntos afins mas resolvi aproveitar este espaço já que a maioria aqui tem a MSI K7N2 Delta L. É o seguinte: eu tinha uma ECS K7S5A e vendi para comprar uma K7N2 Delta L :D . Instalei ela e todo o resto e  tudo funcionou perfeitamente. Porém, estou achando a temperatura dela alta, mesmo com a tampa lateral do gabinete aberta visto que não tempo cooler para gab. . Com o PC Alert q vem no cd da placa, verifico a temperatura e começa em 39º, tanto processador quanto a placa-mãe. Depois, ponho pra rodar algum jogo (CS, um demo de Far Cry, ...) e a temperatura sobe as vezes até 55º(ambos também). já chegou a dar perto de 60º(com o gab. fechado) :( . Estou preocupado com isso e queria saber de vocês se tenho razão para ficar ou se essa é a temperatura normal da placa?

Minha configuração está aqui em baixo. Peço que me ajudem :help:  e digam se acham que um cooler ou exaustor de gabinete me ajudaria? se sim, um cooler com ventilação para dentro ou para fora?

Att.,

KingClark

----------------------------

Athlon XP 1800+ (Palomino)

Volcano 6 ###+

MSI K7N2 Delta L (nForce2 Ultra)

256 MB RAM DDR266

HD MAXTOR 40GB 7200 RPM

SyncMaster 753v

Radeon 8500 64MB

Eu tive problemas semelhante com essa placa. Fiz de tudo , troquei coolers, botava os coolers gritando pacas, mas a temperatura estava sempre alta, sempre estranhamente alta, até que um dia a placa simplesmente MÓR-REU!! não ligou mais, e como eu estava mexendo nos clocks dela eu fiz o que o manual manda, jampeei, tirei a bateria, mas não adiantou mais...morreu a placa ante do natal de 2003...

Mas ainda estava na garantia levei no fornecedor e troquei por essa que estou agora (ASUS A7N8X-X), eu queria trocar por uma igual mais estava demorando pacas pra chegar aí então fiquei com essa mesmo...

Pô Salustiano, tá doido cara :tantan: .vira essa boa pra lá sôr. :(

Provavelmente foi um problema só com uma, pois já vi um monte de gente com essa placa e fununcia legal. Como disse antes, depois q coloquei o cooler e instalei o MBM 5 a temp. melhorou legal. :D

falou,

KingClark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza@10 nov 2003, 16:57

Estou abrindo este tópico pois eu criei corajem e atualizei a BIOS da minha MSI K7N2 Delta L para a BIOS Mod 5.5 Beta 4, já estou a 3 dias utilizando ela sem problema nenhum, vou citar algumas coisas que foram implementadas nesta BIOS Mod.

VDimm > 2.8 volts

Small EPA logo > disabled ou enabled

Super Stability mode > enabled ou disabled

Shutdown temp > você define a temper. p/ desligar o micro ao ela ser atingida

Neste Link vocês encontraram mais informações e as BIOS Mod de diversos modelos da MSI equipadas com chipset nForce2 SSP, nForce2 Ultra 400 e nForce2 IGP prontas para serem baixadas.

Aqui tem a revisão 5.6A para a Delta L do Lumberjacker, na qual estou usando hoje

Qualquer coisa estou a disposição para eventuais duvidas que possam ocorrer.

Façam por sua conta em risco

[]´s

Marcelo

Sim mas qual é a senha pra extrair o arquivo zipado??? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!