Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas


Posts recomendados

Olá amigos. Estou com uma dúvida sobre a refrigeração do meu futuro pc, e gostaria de algumas opiniões , já que não sou muito entendido do assunto.

Meu pc:

GA-P35-DS3

C2d E7200 2.5ghz @3.4ghz ( No momento, cooler stock).

4gbram DDR2 ( um pente de 2 gb de 667 mhz e outra de 800 mhz)

Geforce 8500 GT Super 1 Gb (No momento)

Estarei melhorando a refrigeração, já que estou apenas com um cooler de 8cm lateral, e está esquentando bastante. Já precavido de algumas alterações que farei no meu pc, eu já tenho em mãos :

Cooler cpu zalman CNPS9700 Led

um cooler em alumínio p/ gabinete evercool 120x120 , no qual pretendo instalá-lo na saída traseira, dando suporte ao cooler zalman.

comprei uma xfx geforce 9800 gtx+ 738M 512MB DDR3

e tb um pente de memória kingston 2 gb DDR2 800 mhz.

Enfim, com essas melhorias, com o cooler zalman, com o cooler do gabinete, com o cooler lateral led que já vem instalado no gabinete , tb instalando a 9800 no lugar da 8500 gt, e overclockando o meu processador até uns 3.8 ghz, a temperatura ficará boa, ficará bem refrigerado? Lembrando tb que ficarei com 6 gb ram, e já que sou novato em OC, ficaria com 2 pentes de 2 gb d 800 mhz e um de 667 mhz. Daria para overclocar o e7200 de boa até 3.8 ghz?

Essas são as minhas perguntas, e desde já agradeço...

Até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, se você puder trocar esse Zalman por um iCe AGE 120 plus seria melhor. Além de ser mais barato é muito melhor que o Zalman: http://forum.clubedohardware.com.br/iceage-120-plus/548173

Para mais detalhes de OC vá na área específica do forum, que o pessoal lhe ajudará e muito ;).

Quanto aos fans seria melhor você colocar um frontal em uma baia fan e um traseiro, logo atras do Cooler do processador (ambos de 120mm, de preferência desses), além desse fan que já vem no gabinete. Se quiser um over forte também é recomendável colocar um fan de 60mm ou de 40mm sobre o dissipador da placa-mãe e VRM (regulador de tensão que fica ao lado do processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!