Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá amigos. Estou com uma dúvida sobre a refrigeração do meu futuro pc, e gostaria de algumas opiniões , já que não sou muito entendido do assunto.

Meu pc:

GA-P35-DS3

C2d E7200 2.5ghz @3.4ghz ( No momento, cooler stock).

4gbram DDR2 ( um pente de 2 gb de 667 mhz e outra de 800 mhz)

Geforce 8500 GT Super 1 Gb (No momento)

Estarei melhorando a refrigeração, já que estou apenas com um cooler de 8cm lateral, e está esquentando bastante. Já precavido de algumas alterações que farei no meu pc, eu já tenho em mãos :

Cooler cpu zalman CNPS9700 Led

um cooler em alumínio p/ gabinete evercool 120x120 , no qual pretendo instalá-lo na saída traseira, dando suporte ao cooler zalman.

comprei uma xfx geforce 9800 gtx+ 738M 512MB DDR3

e tb um pente de memória kingston 2 gb DDR2 800 mhz.

Enfim, com essas melhorias, com o cooler zalman, com o cooler do gabinete, com o cooler lateral led que já vem instalado no gabinete , tb instalando a 9800 no lugar da 8500 gt, e overclockando o meu processador até uns 3.8 ghz, a temperatura ficará boa, ficará bem refrigerado? Lembrando tb que ficarei com 6 gb ram, e já que sou novato em OC, ficaria com 2 pentes de 2 gb d 800 mhz e um de 667 mhz. Daria para overclocar o e7200 de boa até 3.8 ghz?

Essas são as minhas perguntas, e desde já agradeço...

Até logo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você puder trocar esse Zalman por um iCe AGE 120 plus seria melhor. Além de ser mais barato é muito melhor que o Zalman: http://forum.clubedohardware.com.br/iceage-120-plus/548173

Para mais detalhes de OC vá na área específica do forum, que o pessoal lhe ajudará e muito ;).

Quanto aos fans seria melhor você colocar um frontal em uma baia fan e um traseiro, logo atras do Cooler do processador (ambos de 120mm, de preferência desses), além desse fan que já vem no gabinete. Se quiser um over forte também é recomendável colocar um fan de 60mm ou de 40mm sobre o dissipador da placa-mãe e VRM (regulador de tensão que fica ao lado do processador).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais