Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mr. Seringa

Como ativar video onboard de A6VMX ?

Recommended Posts

Bom tenho placa mãe a6vmx, comprei exatamente hj e quando fui ligar meu monitor LCD 19'' widescreen nele nao deu sinal de video.

Tentei varias coisas, mas de nada deu video, pois nunca precisei do video onboard, e como to juntando dinheiro pra uma placa de video boa então vou ficar usando a onboard, mas qeria saber como ativa-la.

Por favor só falta isso!

Abraços! :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O computador foi montado?

Se sim, houve algum erro na montatem ( peças mal encaixadas, cabos invertidos, tensão da fonte ... ) ou alguma peça veio danificada.

Normalmente isso acontece devido a tensão. Ex: se o pc for ligado em 110v e a fonte estiver em 220, o pc não liga, do contrário ele queima.

E também por mal encaixe das memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, a placa nao apita pedindo nada, ja apertei td, parece estar td ok, ele fica ligado mas nao da sinal de video pro monitor...

Sera algum jumper q tenha q trocar, ja tentei até resetar cmos e nao deu jeito... o q pode ser?

Estou a uma hora procurando o que possa ser e nao acho nada!!!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo nao precisa mudar jumper nem nada?

É so encaixar o plug do monitor VGA na placa e automaticamente ele ja sabe q nao tem placa de video offboard? Automaticamente utiliza o onboard?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Checou tensão da fonte lá atras? Faz isso e diz quanto tá no seletor lá.

Não precisa haver apito pra ser problema de memória.

Qual a configurãção do computador ?

E não precisa ter jumper pra ligar o vídeo, mas há um jumper que vem padrão na sua placa -mãe ( se for nova ) que você precisa mudar. Mas se esse jumper tivesse padrão nem sua fonte ligaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Phenom X3 8400+

A6VMX

2gb de memoria DDR2 800mhz markvision

HD 250gb SATAII Samsung

Fonte eXtream Superflower 450W

Ja chequei as voltagens, o jumper da cmos se eu mudar nem liga maquina, to achando q pode ser memoria, em outro forum teve uma pessoa com problema parecido e era memoria...

valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ligado em 110v na fonte... ta tudo certo, cooler da fonte e do processador rodam, os leds do gabinete acende, so a #@%!%$&¨&$@%! do video onboard q nao da sinal, acho q vou passar uma borracha na memoria e ve se funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez fui instala uma placa de video e tive q desativa a on board, só q ai não consegui ativa a placa off board, ai uns amigos do meu pai falaram pra tira a bateria da placa mãe por meia hora...... ai o video on board funciono.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais