Ir ao conteúdo

E2180 Travando muito facilmente... É normal?

Dragutinovic

Posts recomendados

Postado

Minha amiga monto ate q um pc bonzinho, 2gb de ram, uma motherboard da gigabyte, so q nao usa placa de video off board, e tem esse intel core 2 duo E2180.

Esse processador é estão ruim assim pra nao aguentar 3 ou 4 coisas simples aberta?

Meu pc da assinatura ja aguento aperto 15 jogos que consomem 100% cada de cpu ao mesmo tempo e nao chego a trava....

Me dizem mais a respeito se tem algo a fazer no pc dela ou vai fica com esse problema d vez...

Valeu desde já...ABRAÇOSSSS.........

edit: placa é da gigabyte

• Membro VIP
Postado

O problema é o resto do hardware, processador não é o único recurso, se você tiver um quad core no computador mas um disco de 4200rpm com 128kb de buffer e com 128MN de memória para completar quando rodar o Windows XP vai parecer uma carroça...

Postado

Vou pegar mais detalhes do pc, mais tenho quase certeza q o resto do hardware é bom.... o hd tb nao é ruim nao, tenho certeza mais vou passa o modelo......

programas aberto tipo msn,explorer,gamao(jogo do windows)....

so os 3 foram o suficiente pra trava, nao sei se é montage erra,etc...

vou confirma o SO pra passar.

Eu tenho q cata esse pc pra olhar direito porque nao caei, so ouvi os problemas e ja catei um caso q o q tava travando era esse processador....

Apos confirma eu posto o resto da config, mais esses motivos podem ser o processador, nao?

Obs: O que me fez vir aqui pra posta é o fato de q no mesmo dia catei um pentium da intel e travava ate com o vento q passava do lado, nao entendi, ja q catei bastante C2D q funcionaram perfeitamente...

Postado
Isso tá cheirando a temperatura alta...

Se for possível instala o SpeedFan ou Everest no PC dela e tira umas screens.

Pensei nisso, so louco por temperatura uhasuhasuahsuhas....

Confirmando...

HD de boa qualidade e td ok

Win xp profissional sp3

Postado
O problema é o resto do hardware, processador não é o único recurso, se você tiver um quad core no computador mas um disco de 4200rpm com 128kb de buffer e com 128MN de memória para completar quando rodar o Windows XP vai parecer uma carroça...

normal não é, eu to muito satisfeito com o meu, deve ser a temperatura..

Postado

esse E2180 não é core 2 duo é um pentium dual core eu tenho ele, apesar de não ser muito bom (é o mais fraco processador da intel) abro ate dois jogos pesado numa boa acredito que não seja processador, talvez seja a placa mãe aqui eu uso uma placa mãe da intel...

Postado
Ja verificou as temps?

Só vai da pra ver isso amanha, porque to com mais coisas urgentes...

PC é novinho, mais a loja q ela comprou eu nao gosto muito pois ja tive problemas com eles, é uma loja de minha cidade. Daquelas que fala pro cliente leigo q o pc ta com mil problemas ai cobra uma nota pra arruma...

Vamos ver as temps, se nao for pode ser outra coisa?

OBS: O Pc ja chegou a desligar quando abriu 5 coisas, por isso acho q é as temps

• Membro VIP
Postado

Tenho um E2180 com Vista Home Premium instalado, abro várias máquinas virtuais e ainda assisto tv com ele sem travadas, pode ser outro compomente como memória por exemplo.

Postado
esse E2180 não é core 2 duo é um pentium dual core eu tenho ele, apesar de não ser muito bom (é o mais fraco processador da intel) abro ate dois jogos pesado numa boa acredito que não seja processador, talvez seja a placa mãe aqui eu uso uma placa mãe da intel...

Só pra corrigir, é um core 2 duo sim, só que eles quiseram manter o nome de Pentium, mas é baseado nos core 2 duo.

Será que não pode ser memória, ou será que ao invés de desligar daria tela azul da morte?

Veja se o gabinete é bem ventilado, e tem os cabos organizados.

• 3 semanas depois...
Postado

Ola companheiros tem esse processador em minha maquina,,, com uma placa mãe ASUS, e uma acelerador GEFORCE 7300,,, temos uma produtora de Vídeos em Minas Gerais e devo dizer que estou muito satisfeito com ele, na verdade acredito pela experiência que igual Intel não tem,,, meu micro roda de tudo ,,, Vegas e Premiere para edição de vídeo, After effects, particle illusion, Studio 3d, Autodesk Maya,,, o que põe roda,,,, e roda legal,,, sem travamentos, sem lentidão,,, eu sai de um processador AMD para um Intel, e estou muito satisfeito, é claro que o resto da configuração é importante, mas no que diz respeito a processamento de imagens (renderização de vídeos), o equipamento ficou um show.

A propósito, quem precisar de dicas ou ajudar na área de edição de vídeo, mandem-me um email,,, estou disponibilizando uns tutoriais legal nessa área (todos em portugues com video-aulas).

t+

valtersam@bol.com.br

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...