Ir ao conteúdo

Webcam no msn, 100% de uso da cpu.

!@n

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal. To com uma duvida aqui, quando eu uso webcam no msn, o uso da cpu do meu notebook vai para 100%, ai se eu minimizo a janela de conversa, ela volta a usar normalmente a cpu.

Isso é normal??o processador fica quente, teve uma vez no calor que ele chego a 70 graus, pensei q ia desligar, ai liguei o ventilador e foi pra 65 graus.

Mas normalente ele fica em 65 graus e usando 100% da cpu,será que é normal, eu uso a versão 8.5.

Meu note é o da assinatura, valeu pessoal.

Postado

uso o windows xp home service pack 3;;;;;;;;;;; ta muito estranho mesmo.....ta esquentando muito por causa disso...ta ruim.... valeu pela ajuda...

Postado

Então... Acho que o seu caso é procedimento padrão:

O teu XP é original ou alternativo?

Passou Anti-Vírus?

Passou Anti-Spyware?

Não encontrou nada?

Desinstala o MSN e reinstala... Não resolveu? Formata a máquina e reinstala tudo...

Postado

meu windows é original, ja passei anti virus, anti spyware, anti um monte de coisas e num acho nada...................acabei de atualiza o msn para a versão 2009, fiz o teste e agora esta normal, esta usando de 40 a 50 por cento da cpu, acho q é normal isso né??

To com outra duvida, nas configurações da minha placa de video, eu deixei só 16 mb de memoria para a placa de video, isso interfere em alguma coisa?? se eu deixa mais memoria vai ter mais qualidade, alguma coisa muda?? valeu pela ajuda.

Postado

Acho 50% para MSN + webcam muito, mas não sei... Só uma opinião...Sobre a questão de vídeo, não vai interferir muito não. Essa PVé fraca mesmo...

Postado

Olha só, USB usa bastante cpu mesmo por causa do acesso direto ao processador.

Mas eu creio que isso é problema no gerenciador de clock do seu Windows...

Em casa quando ativo o modo ECONOMIA DE BATERIA (1 ghz de clock), o uso da cpu com webcam usb fica em 30 - 40% e esquenta bastante.

Quando ativo o modo PERFORMANCE (2ghz de clock) o uso da cpu fica em 10% ou nem isso e não esquenta nada.

Verifique qual programa você usa para controlar o clock do seu note, veja se você instalou os drivers powernow da AMD, etc etc etc... Eu usava o "Notebook Hardware Control - NHC" mas agora estou usando o RIGHTMARK MONITOR CPU CLOCK.

Abraços ajudando o coleguinha,

Postado

opa.........eu acabei esquecendo de dizer, sempre fica aberto junto o windows media player,o everest, o nod 32, o du meter, e um programinha de verificação de e-mails....num sei se tudo isso pode chegar a 50 % de uso......

tenho o drive da amd instalado.....ele esta no modo que eu mesmo fiz, eu deixei pra não desligar nunca.....ele sempre fica em 1.800ghz de clock, quando ta muito tempo parado ele fica em 799 de clock..

eu queria saber se eu deixar mais memoria para a placa de video se pode melhora o desempenho? valeu pessoal pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Cara, também seu processador é sempron abrindo varios programas e janelas o processamento sobe, também quando você ativa a web ele tem que processar a imagem para envio.

Se você atualizou para o 2009 e caiu 50% e fica nesta media com estes progs abertos então esta de boa.

Mais memoria para video creio que não seja a questão e sim processamento do chip grafico.

Postado

ata.....beleza então, valeu pela ajuda, acho que a versão 8.5 tava com problema, essa 2009 fico usando bem menos a cpu.............valeu pessoal.......problema resolvido.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...