Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção?


epollice

Posts recomendados

Oi pessoal, sou nova aqui, e comprando um note, mas estou cheia de dúvidas.

Me interessei pelo acer 6920-6864, li o review, achei bom, mas talvez muito para o que eu uso. Eu uso o computador para navegar, videos, fotos, músicas, alguns programas de edição de música e para trabalho, não uso para jogos. Aí vem as dúvidas, será que esse modelo, eu não vou estar pagando por muita coisa e não usando quase nada?

Vi outos 2 modelos que fiquei na dúvida:

Acer 5920-6864: ótimo preço R$1700,00, mas não conheço a loja, não sei se é confiável.

Processador

Tipo: Mobile Intel Core2 Duo

Velocidade: 1.66GHz

Cache: 2 MB

Memória

Memória RAM: 3GB 667Mhz

Tecnologia: DDR2

Expansível: até 4GB

Disco Rígido

Capacidade do HD: 160GB

Controlador: SATA

Velocidade: 5400RPM 8MB Buffer

WebCam Integrada:

Sim, 1.3 MegaPixel

Drive Óptico:

Gravador de DVD (DVD-RW) Dual Layer

Tela

Tamanho: 15.4"

Formato: WXGA LCD CRYSTAL BRITE Widescreen

Resolução: 1280 x 800

Placa de Vídeo

Intel X3100

Até 384MB Compartilhada

Comunicação:

Rede RJ45 10/100

FAX: 56 KBPS

WLAN Wireless

Conexões

USB 2.0: 04 Portas

FireWire: 01

Saida Audio: 01 Fone

PCMCIA : 01 Express Card/54

Entrada de Audio: 01 Microfone

Leitor de Cartão : SD, STICK PRO, XD

Monitor Externo : 01 Porta

Saída de TV: 01 S-VIDEO

Teclado:

Inglês

Bateria:

Interna Lithium-ion

Fonte:

Bivolt 100/240v

Sistema Operacional:

Windows Vista Home Premium (Inglês)

Peso:

3 KG

Acer 5920-6630: R$2500,00

PROCESSADOR INTEL COREO 2 DUO [2.0GHZ] [MOBILE]

MEMÓRIA DE 3072MB DDR2

HD 250GB

TELA DE 15.4

GRAVADOR DE DVD / GRAVADOR DE CD / LEITOR DE CD / LEITOR DE DVD

WIRELESS 802.11 B/G

PLACA DE REDE 10/100/1000

MODEM 56KBPS

04 USB

LEITOR DE CARTÃO PCMCIA

LINUX * TEMOS OPÇÃO COM WINDOWS CONSULTE

SAIDA PARA MONITOR

webcam 1.3 MEGA

MALETA

MINI MOUSE OPTICO

BLUETOOTH 2.0

Me ajudem, o que faço, qual será a melhor opção?

6920-6864 , 5920-6630 ou 5920-6864?

Espero pela juda e já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Tem que ser acer?

2) Se não conhece a loja e está achando o preço baixo demais... Pode saber que vai ter problemas (no mínimo muita enrolação para entregarem o produto). E pra piorar o notebook é importado e pode ter problemas com garantia depois.

3) Para o seu uso tem notebooks de 1500 reais que atende. Um deles é o Mirax vendido pelo Submarino: http://www.submarino.com.br/produto/10/21390011/?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Acer tá melhor, com processador melhor e HD maior, já que trabalha muito com fotos e músicas, talvez vídeos, você vai precisar de bastante espaço em HD.

Seria mais pelo HD mesmo, já que no restante dá pro gasto. Lembrando também que a assistência técnica do Acer deve ser bem melhor do que esse outro aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Lembrando também que a assistência técnica do Acer deve ser bem melhor do que esse outro aí....

Hehe, a fama da assistência da Acer é exatamente o contrário. Tem fama de ser péssima e conheço loja que deixou de trabalhar com Acer por causa da assistência (cliente entrou na justiça contra a loja e a assistência, a loja teve que assumir o prejuizo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pessoal, de qualquer forma, entre esses 3 qual na opinião de vocês é a melhor opção?

Entre os modelos de Acer que você citou, o 5920-6630 definitivamente não compensa... por dele ser muito inferior ao 6920-6864 e mesmo assim estar quase o mesmo preço.

De melhor, ele só tem o processador (2.0 contra 1.83) e o peso (200 gramas mais leve), mas olha no tanto de coisa mais que ele perde frente ao 6920G:

- HD (tem 70GB a menos)

- video (Intel X3100 é muito inferior a uma 9500GS)

- sistema operacional (vem com Linux, ao passo que o 6920G é o Vista Home Premium)

- tela (15.4" contra 16" widescreen)

- porta HDMI

Então, na minha opinião, você poderia descartar ele.

Já o 5920-6864 tem um preço bem abaixo, mas a configuração também está bem mais fraca, o que poderia lhe deixar frustrada com pouco tempo de uso (sem contar que ele é pesado demais, para um note simples).

Você chegou a ver minha mensagem em que eu sugeri que você averiguasse os preços de um Dell, nas configurações que você deseja? (processador forte, 3 GB de RAM e HD grande)

Eis ela aqui, caso não tenha visto:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3155420&postcount=92

Procure também pelo HP DV2810 ou DV2815, que terão uma configuração legal e boas caixas de som, uma vez que você disse que trabalha bastante com música.

Ou ainda (não vai ser por falta de dicas hehehe) um Toshiba A215-S6804, que você encontra numa loja chamada "Geskinazi", parece que tem aí em Campinas... veja o site:

http://www.geskinazi.com.br/

(achei pela net, portanto não dou recomendação nenhuma dela. Você teria que ligar para eles e procurar ir pessoalmente ver o notebook, conferir garantia/nota fiscal, testar o note lá no local mesmo, etc)

O preço desses todos que citei gira entre 2.000 e 2.400 e todos possuem processador 2.0 e HD de 250GB.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas W0LVER1NE_MG. Eu tinha entrado no site da Dell, mas com a configuração que eu quero saía na faixa de R$3000,00 hoje entrei de novo e tem em promoção e achei um preço bem melhor. Mas Dell é relamente bom? Dizem que não é compatível com um monte de coisa, que é difícil achar peças quando necessário, aí estou meio em dúvida.

Essa loja "Geskinazi" no momento não tem nada de interessante e a loja é meio estranha, liguei lá, e os atendentes parece que não sabem o que estão falando.

Bom, no momento o site da Dell tá dando erro, vou ver o que faço quero comprar ainda essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas W0LVER1NE_MG. Eu tinha entrado no site da Dell, mas com a configuração que eu quero saía na faixa de R$3000,00 hoje entrei de novo e tem em promoção e achei um preço bem melhor. Mas Dell é relamente bom? Dizem que não é compatível com um monte de coisa, que é difícil achar peças quando necessário, aí estou meio em dúvida.

Essa loja "Geskinazi" no momento não tem nada de interessante e a loja é meio estranha, liguei lá, e os atendentes parece que não sabem o que estão falando.

Bom, no momento o site da Dell tá dando erro, vou ver o que faço quero comprar ainda essa semana.

Dell é muito bom. Uma das melhores no quesito qualidade / durabilidade eu acho. Aqui na minha empresa eles tem dezenas de notes da Dell, mais de 3 anos de uso e nenhum deu problema. O note é parrudo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dell sem dúvidas é uma das melhores montadoras de note se não for a melhor.

Agora quer comprar um note que vem com 3 anos de garantia de fábrica e com suporte e assistencia técnica aqui no Brasil? Vai no site da Gateway e da uma olhada nos notes que tem la. www.gatewaybrasil.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dell sem dúvidas é uma das melhores montadoras de note se não for a melhor.

Agora quer comprar um note que vem com 3 anos de garantia de fábrica e com suporte e assistencia técnica aqui no Brasil? Vai no site da Gateway e da uma olhada nos notes que tem la. www.gatewaybrasil.com.br

Esses gateway são sonho de consumo... só não indiquei porque pelo que entendi no tópico ele quer note até 2.000...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dos ai colocados na sua lista de escolhas o acer ta melhor.

esse lance de AT é bem estranho mesmo, escuto muita gente q tem falando q é otima, ams leio muito aqui neste forum q ela nao presta.

esquema é você perguntar pra quem tem o note pra nao ter duvida sobre isso, nao acreito que seja estão ruem, porque é uma das maiores empresas do mundo, e sempre esta no ranking de vendas global junto com dell e HP. se fosse estão ruem, nao acredito que chegace onde chegou.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha entrado no site da Dell, mas com a configuração que eu quero saía na faixa de R$3000,00 hoje entrei de novo e tem em promoção e achei um preço bem melhor.

Configura direitinho pelo site, mas na hora de comprar usa o telefone e pechincha bastante... eles abaixam bem o preço, o pessoal lá é bom de jogo ;)

Os notebooks da Dell são bem robustos e a assistência costuma ser bem falada, então é uma boa pedida. Bom, desde quê não passe o valor do 6920G! Do contrário eu recomendo o Acer mesmo, ainda que ele tenha hoje uma configuração acima do que você precisa, pois isso significa que ele vai durar mais tempo na sua mão sem ficar defasado.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!