Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer esse programa?


natanrs

Posts recomendados

Olá pessoal... ainda sou iniciante na linguagem C, e vasculhando aqui tipos de problemas eu encontrei um bem legal, mas nao estou conseguindo fazer! Alguem pode me ajudar??? Plis!!!

O Programa segue abaixo:

Fazer um algoritmo que, lendo em uma unidade de entrada os parâmetros A e B de uma reta no plano

dado pela equação Y AX + B, determina a área do triângulo formado por esta reta e os eixos coordenados.

O algoritmo lerá um número indeterminado de linhas, cada linha contendo um par de parâmetros (A, B), e

para cada par lido deverá escrever: os parâmetros A e B e a área do triângulo. A execução do algoritmo

deverá terminar quando ler uma linha cm um par de zeros.

Observação: Se, em uma linha (à exceção da última),

um dos parâmetros for igual a zero, não haverá triângulo assim, o programa deverá imprimir A, B, e 0 (zero).

Aguardo respostas...

Natanael R. da Silva:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo o que eu entendi o programa terá um laço de repetição, por isso ele irá ler um número indeterminado de linhas (que será as entradas), depois de ler a linha ela irá calcular a área desse triângulo. O programa irá ser finalizado quando em uma das linhas, isto é, em uma das entradas tiver um par de zeros!

Peguei ele de uma apostila com vários exercícios, mas não tem a resolução! Creio q seja de maratona!

Vlew... Ainda aguardo solução!

Natanael R. da Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!