Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vpn x router qual usar


nivaldoadmin

Posts recomendados

Boa noite pessoal

Venho através deste tópico pedir ajuda e opiniões a vocês, pois bem a situação é a seguinte: Presciso configurar uma Vpn entre dois pcs com winxp, fiz a configuração do servidor e do cliente sem maiores problemas, porém fiz o teste através de um router que uso em casa ele não libera uma das portas necessárias pra concluir a conecxão que é a porta 47 (GRE), já procurei opções PPTP Passthrough e não tem essas opções no meu AP um Zinwell G220 com firmware Wap Pro 4.1. Outro detalhe pra que alguem possa me dar alguma luz deste problema já coloquei o modem discando direto e a VPN conectou beleza acessei meus arquivos que prescisava no servidor só pra eliminar hipótese de problemas de configuração que a principio era minha suspeita já que tinha muito tempo que não fazia VPN, se colocar o router no DMZ loga sem problemas também, gostaria de ter uma solução melhor deste problema tipo se não houver possibilidade que alguem pudesse me indicar um router que realmente funcione VPN. O objetivo desta VPN é simplesmente pra um cliente importar dados de um sistema fiscal para outro programa dele é coisa simples mais tem que funcionar beleza. Gostaria de saber também se é possivel colocar essa conecxão do cliente discando automaticamente pro servidor e como farei isso. Aguardo alguem me dar um help aí até mesmo se for o caso me indicando um router que possa receber essa conecxão.

Desde de já agradeço a todos

Abraços Nivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor Hard disse:
A questão é que você está errando na hora de fazer o redirecionamento de portas, independente do roteador e/ou AP, procure na sessão firewall ou security lá deve ter uma opção chamada Forwarding.

Primeiramente Igor obrigado pela resposta, seguinte veja o que tenho nos menus do meu AP pra ver se você consegue me dar uma força aí porque realmente não consegui através desses menus vou listar aqui todas opções de firewall.

Filtro de Layer7:

Através desta página você pode configurar o Filtro Layer7, podendo bloquear ou liberar protocolos através da camada da aplicação. Esses protocolos podem ser sip, http, msnmessenger, etc.

--------------------------------------------------------------------------

Origem: Protocolo:

H.323 - VoIP

RTSP/HTTP

HTTP

IRC

MSN Transferência de arquivos

MSN Messenger

NetBIOS Service Name

NetBIOS

pcAnywhere

Famatech Remote Administrator

RDP - Remote Desktop Protocol

Remote login - RFC 1282

RTSP

Shoutcast and Icecast - streaming audio

SIP - VoIP

Skype para telefone

Skype para Skype

Samba/SMB

SSH

SSL e TLS

Telnet

TFTP

TLS e SSL

Validação de certificado SSL

VNC

Destino:

Ativado: Sim Não

Filtro de Portas

Através desta página você pode filtrar o acesso da rede local para a internet em determinadas portas.

--------------------------------------------------------------------------

Ativar Filtro de Portas

Portas: -

Protocolo: Ambos TCP UDP

Comentário:

Redirecionamento de Portas

Através desta página você pode configurar o redirecionamento de portas

--------------------------------------------------------------------------

Ativar Redirecionamento de Portas

IP:

Protocolo: Ambos TCP UDP

Portas:

Comentário:

IP Protocolo Faixa Portas Descrição Select

192.168.10.1 TCP 1723 VPN

Faixa Portas Protocolo Descrição Selec.

Igor aí está as opções de configurações e redirecionamentos de portas do meu AP, na primeira opção filtro de layer7 listei essas opções pré-configurada no meu AP, na segunda opção filtro de portas e na terceira redirecionamento de portas as configurações são livres desde que não seja direcionada a mesma porta pra dois ips diferentes.

Espero que você possa me dar uma luz nessa aí.

e mais uma vez muito obrigado a você pela atenção

Abraços Nivaldo

Pessoal estou colocando o link do simulador do firmware aqui que é bem parecido com o meu é do OIW-2401APG talvez alguém tenha algum conhecimento nesta area com esses firmwares e possa me ajudar com esse problema. Lembrando que meu firmware e muito proximo deste só não tive como postar porque a wappro não tem simulador. Outra hipotese é se for funcional o OIW 2401APG posso usa-lo também.

Link do Simulador:

http://www.wirelessrouter.com.br/demo/v3/

Ou se não tivermos recursos pra esse problema atraves de configurações de portas será que seria aconselhavel colocar o DMZ ativo neste modo funciona já fiz o teste.

Abraços

Nivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você já tem cerrteza de qual porta precisa liberar, entre na opção Port Forwarding e adiciona uma regra com a porta e o tipo de protocolo que você precisa liberar para cada ip( no caso uma regra para cada pc), e pronto.

Amigo vou te explicar o que presciso:

Presciso de liberar a porta 1723 e a 47 (GRE) pelo que me informei a 1723 fica fácil só fazer o redirecionamento dela pro ip do servidor VPN que é 192.168.10.1 com protocolo TCP o que ta pegando é essa 47(RGE) não sei como criar essa regra no meu router ou se teria que criar essa regra da porta 1723 e 47(GRE) em conjunto pelo forwarding, detalhe que meu Ap esta em pt-br e gostaria de saber onde crio essa regra nele e como crio ela tenho as seguintes opções:

Filtro de layer7 as opções esta escrito acima.

filtro de porta

e redirecionamento de portas

você pode me ajudar a fazer essa regra.

Abraços e obrigado pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Crie duas regras na sessão filtro de porta : nela, abra as duas portas para a VPN.

E crie mais duas na parte de Redirecionamento de portas : coloque as duas portas da VPN para o seu IP.

O problema da DMZ, é que sua máquina ficará totalmente exposta a internet, sendo assim, você precisará de um execelente anti-vírus e um excelente firewall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie duas regras na sessão filtro de porta : nela, abra as duas portas para a VPN.

E crie mais duas na parte de Redirecionamento de portas : coloque as duas portas da VPN para o seu IP.

O problema da DMZ, é que sua máquina ficará totalmente exposta a internet, sendo assim, você precisará de um execelente anti-vírus e um excelente firewall.

Igor mais uma vez obrigado pela força seguinte meu cliente estava acessando ele remotamente pra conectar no server que estou testando porém esse host remoto ficou off line por algum motivo que só a hora que chegar lá pra saber vou fazer o teste amanhã e já posto pra você o resultado dessa config.

já fiz as configs no AP:

Filtro de portas ficou assim:

1723 TCP

47 TCP

Redirecionamento de portas:

192.168.10.1 TCP 1723

192.168.10.1 TCP 47

Amanhã te conto assim que fizer o teste

Obrigado mesmo pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa pode voltar aqui no fórum.

Olá Igor bom dia seguinte fiz o teste aqui mais não funcionou apresenta erro 678 na conecxão será que ainda tenho alguma chance de configurar este AP pra VPN ou acabaram os recursos.

Se você tiver mais alguma ideia manda pra gente testar por favor.

Sei que é um pouco difícil pra você mais se você quiser logar na minha rede você me dá um toque você confere meu AP mais acho que não tem erro fiz como você pediu.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Igor bom dia seguinte fiz o teste aqui mais não funcionou apresenta erro 678 na conecxão será que ainda tenho alguma chance de configurar este AP pra VPN ou acabaram os recursos.

Se você tiver mais alguma ideia manda pra gente testar por favor.

Sei que é um pouco difícil pra você mais se você quiser logar na minha rede você me dá um toque você confere meu AP mais acho que não tem erro fiz como você pediu.

Abraços

Pessoal uma força aí no nosso maior forum existem tão poucos que entendam de VPN.

seguinte esse tal (RGE) é um protocolo como um TCP e UPD é o que estou imaginando meu AP não tem esse protocolo já ouvi dizer que sem liberar ele ñão adianta direcionar portas sem chances de funcionar alguem poderia me dizer realmente é impossivel, alguem poderia me indicar um Router que passe VPN por ele por favor ou me dar umas dicas de como criar uma VPR Atraves do Winrouter, pois discar diretamente uma conecxão pppoe pra VPN é muita falta de segurança ao meu modo de entender ou será que colocando firewall e um Kasperky por exemplo que tem monitoramento forte de trafego resolveria o problema.

Aguardo respostas pessoal, o melhor forum da net ta carente em helps a VPN

Abraços.

Nivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você seguiu as dicas do Lord Enigm@ ?

Ele postou um tutorial um pouco mais acima.

Sim Igor o problema que não tenho esse protocolo no meu AP 47 GRE

vou tentar fazer com winroute mesmo solicitei do pessoal da linksys e 3com pra que possam me indicar um que suporte VPN vamos aguradar ne.

De toda forma estou aberto a fazer testes que o pessoal sugerir

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!