Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
_curinga

Como faço para transformar meu roteador Dlink em um acces point

Recommended Posts

Ola preciso de uma ajuda, tenho uma internet via a radio "tenho minha propia antena" queria transformar meu roteador dlink em um access point alguem pode me dizer como faço a ligação e a configuração, bom tenho um pc e um not e queria acessar a internet independente um do outro, obrigado quem poder me ajudar ou me esclarece ja que sou um leigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros, Bom dia.

Estou tentando a um tempo colocar dois notebook em rede por meio de placa de wireless, sendo q um deles utilizara a conexão de internet via rádio do outro. Já procurei em vários foruns algum problema parecido com o meu e não encontro. Se alguém puder me ajudar ... desde de já agradeço.

O q acontece é o seguinte:

Conseguir criar uma rede ad-hoc entre os dois notebook, porém um deles não consegue enxergar o outro na rede e conseqüentemente não tenho acesso à internet e muito menos às pastas compartilhadas.

Um técnico em informática comentou comigo q devo configurar a placa wireless do notebook q esta ligado à internet como acces point por intermédio de um programa específico da placa ( Atheros 5005G ). E é essa a minha dificuldade.

Essa informação procede ??? Alguém conhece esse programa ou outro meio de solucionar meu problema ???

Abraço

LSREIS

Compartilhar este post

Link para o post
Caros, Bom dia.

Estou tentando a um tempo colocar dois notebook em rede por meio de placa de wireless, sendo q um deles utilizara a conexão de internet via rádio do outro. Já procurei em vários foruns algum problema parecido com o meu e não encontro. Se alguém puder me ajudar ... desde de já agradeço.

O q acontece é o seguinte:

Conseguir criar uma rede ad-hoc entre os dois notebook, porém um deles não consegue enxergar o outro na rede e conseqüentemente não tenho acesso à internet e muito menos às pastas compartilhadas.

Um técnico em informática comentou comigo q devo configurar a placa wireless do notebook q esta ligado à internet como acces point por intermédio de um programa específico da placa ( Atheros 5005G ). E é essa a minha dificuldade.

Essa informação procede ??? Alguém conhece esse programa ou outro meio de solucionar meu problema ???

Abraço

LSREIS

Sei que o tópico é antigo, mas caso a dúvida do colega ainda persista, o que ele deve fazer é o seguinte.

Em primeiro lugar, isso só funcionará se você tiver windows 7 na máquina que você deseja compartilhar a internet.

Dito isso, vamos ao passo a passo:

1. Clique no “Menu inciar” e em "Pesquisar programas e arquivos" você digita "CMD". Vai aparecer uma miniatura do DOS.

2. Clica nele com o botão direito do mouse e clica em "Executar como administrador".

2. Vai abrir uma janela do DOS. Nela você vai digitar netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=nome da rede desejada key=senha desejada e clique OK;

3. Depois digite: netsh wlan start hostednetwork;

4. Pode fechar a janela do DOS.

5. Agora vá no menu inicar de novo e abra painel de controle e depois “Redes e compartilhamento”. Nela haverá uma opção chamada “Microsoft Virtual WiFi Miniport Adapter”. Clique com o botão direito, selecione propriedades e marque na aba compartilhamento o checkbox “Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet

Se tudo der certo, você vai conseguir, através do wi fi do outro note achar a ssid que você criou.

Espero que tenha ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Ola preciso de uma ajuda, tenho uma internet via a radio "tenho minha propia antena" queria transformar meu roteador dlink em um access point alguem pode me dizer como faço a ligação e a configuração, bom tenho um pc e um not e queria acessar a internet independente um do outro, obrigado quem poder me ajudar ou me esclarece ja que sou um leigo.

Só complementando que o colega informou. Procure no seu roteador em alguma opção que você deve habilitar ou marcar a opção de AP (Access Point).

haolsi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais