Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalo placa de rede


lord9999

Posts recomendados

Ola estou montando um servidor para uma rede interna sendo o servidor com linux ubuntu..

ele possue 2 placas de rede uma(eth0) onboard e para internet, ja funcionando corretamente.....

a segunda seria para a rede interna mas nao estou conseguindo instalar... (por nao saber mesmo)

ela não é reconhecida pelo lspci...

a placa é intelbras com chipset realtek

obs: eu baixei o driver dela mas quando vou executar o comando make da o seguinte erro:

""no rule to make target "usr/inckude/linux/version.h, needed by 8139too"

não me parece muito complicado... acho q sou eu q sou iniciante em linux q num to cnseguindo fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara provavelmente essa é uma das placas realtek falsificada... ela usa o driver sc92031, dependendo do caso elas compilam bem, mais a instalação dessas placas não dependem somente do make make install e bleza... você precisa ter os headers do kernel, o source do kernel disponivel (ela é compilada como modulo)

Não sei se essas placas já são suportadas em versões mais novas do kernel, mais quer uma boa dica, arruma uma placa com uma qualidade melhor, uma 3com não sai por aproximadamente uns 50 reais e você nunca tem problemas com isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lspci não lista a placa ?

tenta com dmidecode (como root)

vai aparecer algo assim

Handle 0x0A02, DMI type 10, 6 bytes

On Board Device Information

Type: Ethernet

Status: Enabled

Description: Broadcom 5751 NetXtreme Gigabit Controller

assim com o nome voce pode pegar o drive correto

se for = o victor.sartori falo eu acho melhor voc epegar outra placa de rede, ou intel ou 3com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!