Ir ao conteúdo

Upgrade de processador para GA-M61PME-S2

E.Chacon

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu tenho um

AMD ATHLON 64 X2 4200 + 2.2GHZ

4GB de memoria ram DDR2 800MHZ

ATI Radeon hd 4850

minha placa mãe so aceita AMD e eu to pensando em mudar de processador porque Crysis fica travando quando eu coloco 2x de Anti alaising por causa do processador que não é bom para rodar esse game...

Quero saber se um 6000+ dá AMD é uma boa OPÇÃO para meu PC

e independente se ele não for me indique um processador e me diga se vai aumentar meus FP'S e vai deixar - lagado meu pc quando tiver jogando :]

Obrigado :]

Ahh da uma nota pro meu pc tb xP

Postado

Eu tava pensando em um E7200 ou um E8400 ou é D8400 xP so que pra comprar eles terei que mudar minha placa mãe e ficafa muito caro ...........

Postado
Se não me falha a memória, tua mobo é soquete AM2, logo ela suporta processadores bons... O 5600+ é uma boa pedida.

5600 + da AMD ?

o 6000+ não seria uma melhor opção ?

Com o 6000+ vai ficar travando ainda crysis ?

Vai aumentar o desempenho da minha placa ?

achei o 6000+ por 280 + cooler e é perto da minha casa

• Membro VIP
Postado

A diferença do 5600+ para o 6000+ é mínima, se achar um 6000+ de 89W ótimo (Ta escrito na caixa, se não estiver mais tiver o OPN é se o OPN começar com ADA...), se não fique com o 5600+ mesmo.

Postado
A diferença do 5600+ para o 6000+ é mínima, se achar um 6000+ de 89W ótimo (Ta escrito na caixa, se não estiver mais tiver o OPN é se o OPN começar com ADA...), se não fique com o 5600+ mesmo.

não entendi

Postado

não entendi

Athlon 64 5600+

2.9GHz

Cache: L1: 2 x 64KB + 64KB

L2: 2 x 512KB

TDP: 65W

Athlon 64 6000+

3GHz

L2: 2 x 1MB

TDP: 125W ou 89W

Ou seja: O Athlon 64 5600+ tem um pouco menos de clock, e um pouco menos de cache. Mas, ele consome menos (65W), é melhor pra over, e ao meu ver tem um melhor custo/benefício.

Postado
Athlon 64 5600+

2.9GHz

L2: 2 x 512KB

TDP: 65W

Athlon 64 6000+

3GHz

L2: 2 x 1MB

TDP: 125W ou 89W

Ou seja: O Athlon 64 5600+ tem um pouco menos de clock, e um pouco menos de cache. Mas, ele consome menos (65W), é melhor pra over, e ao meu ver tem um melhor custo/benefício.

Com um desses 2 processadores vai aumentar meus FPS ?

Postado

ainda n entendi isso de OPN OPN ADA

Postado

Isso que você nao entendeu, digamos que é o "número de série" do processador. Ela contem informações sobre potencia, clock, tensão, etc. Tem um tópico explicando sobre essas siglas.

Postado
Isso que você nao entendeu, digamos que é o "número de série" do processador. Ela contem informações sobre potencia, clock, tensão, etc. Tem um tópico explicando sobre essas siglas.

Com um desses 2 processadores vai aumentar meus FPS

E qual dos 2 processadores ou com qual das siglas eu compro ?..

Postado

Irá aumentar os FPS sim, mas não espera lá tanta coisa.

Sobre o processador, pegue o 5600+ e peça as características dele e poste aqui, pra ver se é ele mesmo, em caso de dúvidas.

Postado
Irá aumentar os FPS sim, mas não espera lá tanta coisa.

Sobre o processador, pegue o 5600+ e peça as características dele e poste aqui, pra ver se é ele mesmo, em caso de dúvidas.

Qual processador você me indica que almente absurdamente os FPS e qual MB é compativel com ele

com o 5600 ou 6000 qual ira aumentar + os FPS e olhei na loja que tem o 6000+ la n tem o 5600

Postado

Cara, um processador não vai fazer milagres. O gargalo entre teu processador e tua vga nem deve ser tanta coisa, isso se tiver. Se não tem o 5600+, pega o 6000+ de 89W, fala pro vendendo que você quer aquele que consome menos. Não sei se tua mobo vai aguentar o de 125W.

Postado

Bom aqui no Crysis fica dando umas travadas com 30 de AA e no GRID se eu abro windows media player já da travadas no game e quando eu to jgoando grid ou crysis minha cpu fica com 100% d uso

Postado

Em qual resolução você tá jogando? E qual nível de qualidade gráfica?

Só pra constatar, sua vga não é lá uma das adequadas pra esses jogos pesados.

Postado

a resolução maxima do monitor de 17"

na qualidade HIGH sem filtro anti alaising

Sim e a ATI Radeon hd 4850 não é boa pra jogos pesados ? lOl"!"

Postado

30-25

grid fica 69

cod 4 fica 91

bom se a 4850 é uma placa intermediaria uma 9800GTX é horrivel e uma 8800 o que falar ? e uma 8600 ? será que são BOAS? :P

Postado

Eu acho que você desconhece as placas high-end :P

Crysis é um jogo pesadíssimo, e rodando no high a 30 fps tua vga até que tá com um bom desempenho. Recomendo dar uma passada no tópico aqui do CDH falando sobre esse jogo, lá existem vários testes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!