Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador para GA-M61PME-S2


E.Chacon

Posts recomendados

minha mobo aceita ele ? :I vou comprar amanhã tá caro por 669 ?

eu vou investir mesmo até porque essas novas tecnologias so vão sedrvir mesmo pra quem usa + pro lado muito Profissional e que quer fazer tudo em pouco tempo

e agora to com a ultima duvida ... o Phenom x4 9750 vai rodar na minha Gigabyte GA-M61PME-S2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste link que o Silver postou acima, tem a lista de processadores suportados, como o X4 9750 não consta lá, é aconselhável, você entrar em contato com o suporte da Gigabyte.

la em baixo do site tem (Note) If you install AMD AM2+ CPU on AM2 motherbord, the system bus speed will downgrade from HT3.0(5200MHz) to HT1.0(2000 MT/s) spec; however, the frequency of AM2+ CPU will not be impacted. o que isso significa ?

se eu colocar esse 9750 no meu pc ele vai ficar mtoooooooooooo bom ? lembrando que uso pra jogos pra programas pesados etc... e tenho uma 4850

vai aumentar o desemepenho em tudo ? tá bom esse processador para mim? ou já izagero ? e se eu colocar ele na minha AM2 qual vai ser a diferença ? e qual é a diferença entre os sockets ? valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa nota no fim da página é referente a velocidade do HTT, que nas placas AM2 compatíveis com AM2+ tem a velocidade diminuída do HT 3.0 para HT 1.0, mas isso não vai influenciar no desempenho.

Veja, o ganho vai ser perceptível sim, principalmente nas tarefas de conversão de vídeo, e etc. Em jogos, também vai melhorar, mas com a sua placa de vídeo, o desempenho em jogos é definido pela placa de vídeo e não pelo processador. Mas esse X2 4200+ está dando um gargalo sim, logo você vai perceber uma melhora nos FPSs nos games.

A diferença entre os sockets é basicamente a velocidade do HTT, suporte a DDR2 (dado pela controladora de memória do Phenom, mas depende da placa-mãe) até 1066, e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja bem, não é exatamente isso, foi como eu disse anteriormente:

Se a Gigabyte não lançar uma atualização de BIOS que suporte o X4 9750, ele não vai funcionar corretamente e pode não ser reconhecido pela placa, mesmo ele tendo o TDP de 95W, esse TDP menor só garante que ele não vai "fritar" a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Observe também que há suporte ao Phenom X4 9550, que em termos práticos, é o mesmo processador que o Phenom X4 9750 (ambos Stepping B3), com freqüência de operação mais baixa (2,2 GHz x 2,4 GHz). Creio que a placa-mãe até aceite, contudo, possa não identificar corretamente o processador.

Se puder optar pelo Phenom X4 9550, é mais garantido o suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serve para armazenar informações pequenas e aliviar um pouco do gargalo entre o processador e a Memória RAM (já que há latências razoáveis na comunicação de ambos).

amanhã vou comprar meu 9750

acho que vou comprar uma placa-mãe AM2+

qual diferença de uma AM2 e AM2+ e o hypertransnunceiuq aumenta em qto o desempenho dele e com o 9750 o desempenho em games vai melhorar ? EX Crysis e Flight simulator X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, o desempenho vai melhorar, esse X2 4200+ está dando gargalo na sua HD 4850. A diferença do AM2 para o AM2+ é basicamente, a velocidade do HTT (que não vai influenciar no desempenho), suporte a DDR2-1066 (algumas AM2 que suportam Phenom também suportam DDR2-1066), e melhor gerenciamento de energia dos Phenom.

Dica: Pegue uma AM2+ que já esteja preparada para os Deneb. Maiores dúvidas, consulte o tópico do AMD Shangai/Debeb. Lá já foram postados links com a lista de modelos de placas da ASUS, Biostar, MSI e outros que já suportam os Deneb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá E.Chacon:

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2438

Esse ai é o link que mostra os processadores que sua mobo, GA-M61PM-S2, suporta. No Socket AM2+, ela somente da suporte os X3 8600 e 8400. Aparentimente a Gigabyte não lançou nenhuma atualização de bios para M61PM, para da suporte ao X4. Penso que se você vai comprar o x4 9750 é melhor ter o din din da mobo, e como MKM falo de preferencias para mobos preparedas para AMD Deneb.

OK:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o desempenho vai melhorar, esse X2 4200+ está dando gargalo na sua HD 4850. A diferença do AM2 para o AM2+ é basicamente, a velocidade do HTT (que não vai influenciar no desempenho), suporte a DDR2-1066 (algumas AM2 que suportam Phenom também suportam DDR2-1066), e melhor gerenciamento de energia dos Phenom.

Dica: Pegue uma AM2+ que já esteja preparada para os Deneb. Maiores dúvidas, consulte o tópico do AMD Shangai/Debeb. Lá já foram postados links com a lista de modelos de placas da ASUS, Biostar, MSI e outros que já suportam os Deneb.

Comprei o X4 9750 e ele é de 125W e eu n sabia ai comprei 1 placa mãe de 95W a Foxcon A6VMX dá pra rodar o 9750 numa boa nessa placa mãe ? plz to desesperado to sem grana + pra nada o processador foi 689 e a placa 210 me ajuda namoralllllllll!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei o X4 9750 e ele é de 125W e eu n sabia ai comprei 1 placa mãe de 95W a Foxcon A6VMX dá pra rodar o 9750 numa boa nessa placa mãe ? plz to desesperado to sem grana + pra nada o processador foi 689 e a placa 210 me ajuda namoralllllllll!

Bom, funcionar vai sim... o unico problema é que, quando você for executar algo que exija do processador, seu micro poderá reiniciar, uma vez que ele exigirá mais da placa-mãe e a mesma nao conseguirá atender. Outro detalhe é que, trabalhando desta forma você pode estar colocando sua placa-mãe e seu processador ao teste da fritadeira... mas alguém do fórum que entenda mais com certeza irá te ajudar.

Solicite o fechamento deste tópico ou então do que você abrium não há necessidade de abrir outro tópico e não é anti-regra do fórum.

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-foxcon/611006

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o X4 9750 e ele é de 125W e eu n sabia ai comprei 1 placa mãe de 95W a Foxcon A6VMX dá pra rodar o 9750 numa boa nessa placa mãe ? plz to desesperado to sem grana + pra nada o processador foi 689 e a placa 210 me ajuda namoralllllllll!

voce pode fazer duas coisas, botar eles 2 pra rodar e arriscar perder 899 reais, ou vender essa mobo e comprar uma Asus M2N68-CM e viver feliz pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não arriscaria nem ligar, existem X4 9750 de 95W, porque você não tenta trocar com a loja que vocÊ comprou? Ou então troca por um X4 9650. Conversando vocês se entendem. :)

Se não der, tente vender a Foxconn A6VMX, e o seu processador e a sua placa-mãe antiga e pegue uma M2N68, está saindo por cerca de R$ 300,00 ou um pouco mais e suporta os Deneb e processadores de até 140W. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!