Ir ao conteúdo

Upgrade de processador para GA-M61PME-S2

E.Chacon

Posts recomendados

Postado
Eu acho que você desconhece as placas high-end :P

Crysis é um jogo pesadíssimo, e rodando no high a 30 fps tua vga até que tá com um bom desempenho. Recomendo dar uma passada no tópico aqui do CDH falando sobre esse jogo, lá existem vários testes.

passa pra mim o link plz

Postado

cara... crysis começa a ficar critico com tudo no max em 1024x756... meu amigo roda com 1280x1024, com o phenom x3 8450 dele numa a780GM-a e 2GB DC ddr2 800... td numa 4850 nervosa 512 qua ant overclocka pra 600/2000, mas as vezes cai pra baixo de 24fps

Postado

Bom será que com o 6000+ vai aumentar o desempenho ? se for vou comprar esse processador... e com meu 4200+ tá dando gargalo ?

será q com ele vou jogar very high sem AA ?

Postado

vai aumentar, mas eu pegaria um 5600+ e passaria o fsb pra 220... 10% de overclock... a maioria das placas mae tem até isso prédefinido... ja daria o desempenho de um 6000+ por uns 50 reais a menos..

da gargalo porque o processador nao consegue calcular a fisica e AI (entre outras coisas) na velocidade nescessaria, vazendo a PV nao utilizar 100% da capacidade, ou seja, gargalando a placa de video

Postado

qto de fps você acha que aumenta e em crysis eu vou rodar em qual conf ? jogo high sem aa com esse processador da pra jogar no high com 4x de AA ? e qto de fps ? e se eu n axar o 5600 posso pegar o 6000 e você me ajuda a fzr overS?

Postado

Cara, volto a te falar que, o processador não vai fazer milagres, pode ser que não mude o desempenho, pode ser que aumente 5 fps, ou 10, isso só fazendo o teste.

Postado
Cara, volto a te falar que, o processador não vai fazer milagres, pode ser que não mude o desempenho, pode ser que aumente 5 fps, ou 10, isso só fazendo o teste.

Hmm + pra overclock qual é melhor o 6000 ou 5600 nao to nem ai pro preço + pra over qual é Melhor? e sendo melhor você me ajuda com o Over?

Postado
O 5600 é melhor. Consome menos, esquenta menos. Logo, é melhor pra over.

conferi na loja e eles não vendem o 5600.. compro o 6000 ?

e entre o 5600 e o 6000 da pra fazer over até qto de clock ?

me adiciona no msn plz [email protected]

Postado

Olá,

Só como uma sugestão ao amigo. Se você vai trocar o processador, coloque logo um Phenom X3 ou X4 (se a $$ estiver curta pegue um X3, mas recomendo um X4 com menos clock, porque você pode fazer overclock no X4 mais simples que é o Phenom X4 9550 de 2,2 GHz). Eu tenho um Phenom X3 8450 e uma ATI Radeon HD 2600 XT e tenho um bom desempenho.

Postado

Até onde eu sei, Crysis nao chegar a utilizar mais de dois núcleos, na verdade, só alguns games utilizam mais de dois núcleos. Logo, um núcleo duplo tem um melhor custo/benefício.

Postado

nao se você pensar 6 meses a frente... HJ crysis é o jg do momento... daki a um mes é FC2... e este aceita até 4 núcleos (sendo importante optar por um processador com mais núcleos hj vizando o futuro a medio prazo)... ou você vai usar o pc 2 meses e joga fora?

Postado
nao se você pensar 6 meses a frente... HJ crysis é o jg do momento... daki a um mes é FC2... e este aceita até 4 núcleos (sendo importante optar por um processador com mais núcleos hj vizando o futuro a medio prazo)... ou você vai usar o pc 2 meses e joga fora?

então o que você recomenda ? na minha configuração atual rodo Farcry2 no ultra high com 8x de AA ? e se eu mudar o processador será que vai rodar ? e crysis vou jogar com qto de AA

Qual processador vocÊ recomenda ?

Postado

Cara, eu vou voltar a falar. O processador não muda muito o desempenho em jogos. Se realmente houver gargalo, você consegue um ganho de no máximo 10fps trocando de processador, pois sua vga não é lá high end. Não espere muita coisa. Rodar crysis no máximo e com AA, nem a HD4870 consegue rodar lizinho.

Postado
Cara, eu vou voltar a falar. O processador não muda muito o desempenho em jogos. Se realmente houver gargalo, você consegue um ganho de no máximo 10fps trocando de processador, pois sua vga não é lá high end. Não espere muita coisa. Rodar crysis no máximo e com AA, nem a HD4870 consegue rodar lizinho.

+ esse 6000+ vai poderá dar quanto de ganho de FPS ?

e Crossfire de 4850 é melhor que uma 4870 ? se for o crossfire de 4850 perde em quantos % contra uma 4870 x2

Postado

vi videos no youtube de Far Cry 2 rodando no ultra high com 8x de filtro anti alaising coloquei aqui em casa ... no high com 4x de filtro ja da lag ou seja gargalo do processador?

Postado

Qual era a config que rodou naquele vídeo? Se não me engano, Far Cry é otimizado pra quad core também.

Pode ser que haja gargalo, mas pode ser que não. Só trocando mesmo pra saber. Mas, não pense que vai ser muita diferença.

• 4 semanas depois...
Postado

Agora eu to com + grana :D to com uma duvida CRUEL mesmo !

to vendo um PROC AM2 AMD PHENON X4 9750 2.4GHZ ele é melhor que o E8400 ? ou melhor que o AMD athlon 64 x2 6000+ ?

Se for melhor que o 8400 é melhor que o 6000+ obviamente...

se ele for melhor que o 8400 qual é o concorrente dele na Intel ?

Minha mobo vai aceitar ele ? valeu ae Falou :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...