Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Executando primeiro form - NetBeans


vivpedo

Posts recomendados

Oi gente,

Estou aprendendo Java e usand o NetBeans.

E fiz meu primeiro form com a tela de entrada que se chama :

"Principal.java"

Como eu coloco ele no "Main.java" para quando eu executar ele ser o primeiro a abrir.

Meu main ainda não tem nada está assim :

/**

* @author Vivian Pedó

*/

public class Main {

/**

* @param args the command line arguments

*/

public class MeuPrograma {

// TODO code application logic here

}

}

Obrigada e aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu num sei o NetBeans que tu ta usanu mas se fo o 6.1 então e u siguinte

tipo no Netbeans se ja pode cria uma classe com parte de Desenho ja.

na hora de você criar um projeto o proprio netbeans da uma classe main, depois e so cria novas classes, na hora da criação se escolhe a opção FORMULARIOS GUI SWING, ai dps e so esolhe o tipo de arquivo que voce quer.

Caso voce queira mudar a princiapal, voce pode ir na paleta PRojetos, clicar em cima do projeto com o botão direito, dps ir em propriedades, ai vai em executar e muda a main..

cara espero que isso tenha ajudado, ainda num sei muita coisa no Netbeans começei a aprende faz 1 mes

xD

Falou awe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi exatamente sua questão, mas me parece que você está fazendo um rolo ai.

Se você está fazendo seu primeiro teste em java, presumo que seja algo simples. Então, crie somente uma classe, a qual terá o método main. Essa classe, pode ter qualquer nome, não precisa chamar main.

Por exemplo


public class Projeto{

//declaraçoes, métodos, etc
.........................
........................

//seu método main. Ele o primeiro metodo executado quando rodar o programa
public static void main(String args[]){

//coloque aqui o que você quer executar

}

}//fim da classe


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gente,