Ir ao conteúdo

Temperatura Pentium III 933Mhz

matheus.camp

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um Pentium III 933Mhz a um tempo já, e a temperatura dele antigamente era ótima batendo 55Cº no FULL, recentemente troquei a pasta térmica dele julgando que ela estava velha, e acho que fiz uma burrada ao passar a pasta térmica nele, passei muito pouca pasta térmica, achando que com a pressão do dissipador ela iria se espalhar, antes de eu colocar pasta térmica ele batia 15ºC no Idle e 55ºC no Full, agora ele bate quase 70ºC no FULL e no Idle fica 28ºC, fazendo operações normais no Windows ele chega a 55ºC!!!

Será pasta térmica mesmo?? Devo abrir a máquina retirar essa e aplicar nova?

Obrigado galera..

Config Completa na assinatura.

Obs:Meu pc não possui cooler na frente (jogando ar frio pra dentro) e nem atrás (exaustor jogando ar quente para fora), mas pretendo esses dias comprar os dois para colocar na máquina será que iria melhorar a ventilação interna??

Grato desde já. :)

Postado

Eu apliquei uma pasta térmica da IMPLASTEC, vendida em um "potinho" bem pequeno redondo, preto, com um adesivo amarelo com as informações.

Edit: O cooler roda de 4000RPM a 4500RPM.

Apliquei nova pasta térmica e me parece estar a mesma coisa ou até "pior", está chegando a 60 ºC ~ 70ºC sem eu fazer nada quase acho que é porque não fixou muito bem ao dissipador ainda...!

Coloquei um cooler em exaustão atrás do gabinete para rodar.

Vamos ver as variações de temperaturas agora.

Edit2: OLHA SÓ O QUE ACABA DE ACONTECER COM O COITADO DO MEU PROCESSADOR :(

tempprocessyk9.png

Em falar nisso pouco depois de eu hostar a imagem ele desceu para 50ºC, e agora normalizou para 33ºC, que diabos meu processador tem? :o

tempprocess2wo3.png

Postado

Creio eu que os unicos motivos para uma temperatura tão elevada seria cooler desligado ou mal-encaixado, porém, pelas suas screens, ligado ele está. Da uma olhada no encaixe do cooler pra ver se da resultado! Caso não consiga resolver com o que você tem ai, tenta comprar uma pasta das marcas mais conceituadas, tipo Akasa ou Arctic Silver. Eu troquei a pasta que tinha no meu processador pela Akasa 455 e tive um grande resultado! De 55°~60° em FULL passei para aproximadamente 40°~45° com o processador da assinatura! Só não arrisco over porque minha fonte vai chorar!

Postado
Creio eu que os unicos motivos para uma temperatura tão elevada seria cooler desligado ou mal-encaixado, porém, pelas suas screens, ligado ele está. Da uma olhada no encaixe do cooler pra ver se da resultado! Caso não consiga resolver com o que você tem ai, tenta comprar uma pasta das marcas mais conceituadas, tipo Akasa ou Arctic Silver. Eu troquei a pasta que tinha no meu processador pela Akasa 455 e tive um grande resultado! De 55°~60° em FULL passei para aproximadamente 40°~45° com o processador da assinatura! Só não arrisco over porque minha fonte vai chorar!

Opa amigo, obrigado pela resposta, eu tenho a pasta térmica da Implastec aqui, e em uma das minhas fuçadas, eu descobri o motivo da temperatura alta, o cooler está ok e o dissipador também, retirei o dissipador e vi que toda a pasta térmica q eu aplicava, ficava grudada no dissipador e não sobrava quase nada em cima do núcleo, agora reapliquei de forma que fique uma camada bem fina de pasta térmica no núcleo, problema resolvido, as temperaturas em IDLE ficaram de 17 ~ 20ºC e em FULL ficaram de 50ºC a 54ºC ótimas temperaturas.

E de quebra coloquei um cooler de gabinete em sentido de exaustão atrás do gabinete, minha placa de vídeo baixou uns 5graus :eek:

Valeu a todos os companheiros que me ajudaram. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!