Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E8400 Fritando!!!


bruceli

Posts recomendados

Bom dia a todos!

Eu montei meu pc já faz faz mais de um mes, e desde que eu montei ele fiquei com uma pulga atrás da orelha por causa da temperatura da CPU. Visto que é um 45nm deveria ser bem frio. Mas em vez disso ele tá mais quente que meu antigo X2 4800.

só pra demonstrar. em idle:

idlezk3.jpg

em apenas um minuto, olha pra que temperatura ele foi!!!

fullbj1.jpg

A minha configuração é a seguinte:

E8400

HD 4870 512mb

mb gigabyte Ga-g31m-S2l

2x2gb ddr2 800mhz

2x 250gb hd

fonte c3 tech 500 w reais:confused:

Onde pode estar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço sua fonte, mas acho que ela não é muito legal não. De qualquer maneira, não acho que seja o problema.

Sem overclock, como ficam as temperaturas? Você teve que mexer em voltagens para fazer esse over?

Você mesmo que montou? Qual pasta térmica usou? Como aplicou? Tem adeviso, tipo de garantia, na superficie do cpu?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ôh louco amigo, bem...

- Qual a temperatura ambiente?

- Como é a refrigeração do gabinete?

- Está usando o cooler BOX?

- Já verificou se o cooler está bem encaixado?

- Usou pasta térmica ou só o adesivo térmico que vem com o cooler?

- Sua HD 4870 é o modelo com cooler padrão?

Recomendo a troca desta fonte também, ainda não foi confirmada sobre a qualidade dessas C3Tech de 500W, pelo preço super acessível dela, acreditamos que seja mais uma genérica de luxo.

Uma Satellite SL-600 ou até mesmo uma Seventeam 500P-AM já dariam conta config tranquilamente. Aí você pode pensar, ah, mas tá aguentando e tal. Sim, mas não se sabe até quando, e é melhor gastar em uma fonte de qualidade agora do que gastar muito mais em uma nova HD 4870 por exemplo depois. É aquela coisa, o barato pode sair caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, obrigado pelas respostas até agora.

O cooler é o padrão. Primeiramente usei o adesivo termico que vem com ele, depois desmontei tudo e coloquei pasta termica.

Eu encaixei o máximo possivel o cooler na placa mãe, mesmo assim fiquei com um pé atrás por que é muito estranho esse sistema de fixação da intel...

Quanto a tempratura ambiente, aqui tá 20º. E minha Hd4870 é da sapphire e tem o cooler padrão sim, e deixo o mesmo em 50% direto.

não sabia que fonte influencia na temperatura...

Sem o overclock as temperaturas ficam as mesmas, não muda nada...

Comprei um tubo de artic silver 5 e estou esperando chegar pra colocar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!