Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolvendo problemas com som da soundmax


zenricao

Posts recomendados

Olá!

Eu instalei windows vista e dava uns problemas com som, após dias eu consegui resolver, então, estou colocando esse tópico aqui para ajudar o pessoal que tem o mesmo problema, vamos lá

Para quem está usando o Windows Vista, o driver de som SoundMax está sendo um problema muito sério, alguns ficam até sem som, mas pode ser que nesse post você consiga resolver este problema que afeta muita gente.

1º Vá até o site http://asus.com;

2º Na caixa de pesquisa da lateral digite o modelo de sua placa-mãe, e abaixo selecione drivers;

3º Chegando lá, procure por AUDIO driver, e baixe para o Windows XP;

4º Descompacte a pasta usando um descompactador qualquer;

5º Vá no menu iniciar, painel de controle e abra o gerenciador de dispositivos;

6º Procure por Controlador de áudio de multimídia (com um ícone de atenção), clique com o botão direito e vá em Atualizar driver;

7º Clique em procurar software de driver no meu computador, depois clique escolher lista de drivers, selecione Controlador de som vídeo e jogo;

8º Clique em com disco, selecione a pasta do driver para XP que selecionou lá no começo e clique em OK, e dê mais um OK de for o caso de não compatível, e se aparecer alguma janela pedindo para confirmar a instalação, confirme;

9º Agora baixe o AD1888 para Vista, e descompacte em uma pasta qualquer.

10º Na pasta, clique com o botão direito em SETUP.exe, vá em propriedades, aba Compatibilidade, e marque usar modo de compatibilidade (selecione Windows XP Service Pack 2);

11º Volte no gereciador de dispositivos, o windows vai localizar o nome do driver de som(SOUNDMAX) mas vai falar que está com algum erro, vá em atualizar driver, procurar software em meu computador, selecione a pasta do soundmax 1888 que você baixou e dê ok.(deixe selecionado o "incluir subpastas")

Pronto! o windows vai reconhecer o soundmax!

Comentem o que axaram :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!