Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede roteada será


edborg

Posts recomendados

Galera faço parte de uma rede roteada com + 3 pcs, meu modem é dsl 500b

e o router é DI 604 ambos DLINK, o problema é q um dos integrantes da rede "posição 4" do roteador, não para de fazer downloads deixando a velocidade da nossa rede muito lenta, tem como eu diminuir a velocidade dessa porta? para diminuir o trafego e consequentemente melhorar a velocidade das 3 outras portas?

já tentamos agir com diplomacia e conversas + o mesmo diz q paga pela rede e tem direito d usar como ele quiser, realmente isso é uma verdade, só q com essa verdade 3 outras pessoas integrantes da rede q usam para navegação estão sendo prejudicadas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra você fazer isso vocês tem que trocar de equipamento, tem que trocar o roteador DI-604 por um outro equipamento com função QoS (controle de banda), para por regras de limitação de tráfego.

você tb pode "fazer um coyote", que é um pc velho rodando uma distribuição do linux, chamada coyote já preparado para fazer td o que um roteador como o DI-604 faria (roteamento/nat/dhcp/etc.) só que muito mais completo, incluindo um QoS bem avançado, que permite de forma simples você incluir as regras de controle de banda.

Infelizmente, essa é a desvantagem do "rachão da internet", dependendo de quem entra, pode haver abusos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!