Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire 1640Z bloqueia


macribeiro

Posts recomendados

Olá, boa noite.

Aparentemente tenho o mesmo problema que o utilizador que postou no seguinte link:

http://forum.clubedohardware.com.br/problemao-acer-1640z/508477?t=508477, contudo não foi resolvido com sucesso.

Apesar de ter pesquisado pela net e ter encontrado alguns casos idênticos com o mesmo modelo, os utilizadores não apresentaram qualquer solução.

O meu notebook é o Aspire 1640Z, e desde há cerca de 2 semanas sem motivo aparente o teclado e o joypad começaram a bloquear. Formatei e instalei o XP SP3. A situação manteve-se. Curiosamente, a ligação de rato e teclado periféricos funcionam perfeitamente. Verifico que 15 minutos após reinício do Windows, as teclas do portátil e joypad desbloqueiam totalmente.

O que poderá estar em causa? ram, motherboard, BIOS (como o utilizador do link terá pensado)?

Agradeço qualquer esclarecimento.

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Trabalho com informática e me surgiu este mesmo problema.... mas eu, achei a solução

O problema só ocorre se a bateria está conectada ao note, sem ela o sistema opera normalmente. No entanto quando se liga a bateria, tanto mousepad quanto teclado param de funcionar, além de o processador "ficar" a 100% o tempo todo

eis ela....

Formate o disco e instale windows e drivers sem a bateria, ou seja, usando diretamente energia externa. Reinicie o sistema, e entre no windows em modo de segurança.

Abra: Painel de controle\Sistema\Hardware\Gerenciador de Dispositivos\ Baterias\

vão aperecer 2 itens:

*Microsoft AC Adapter

*Microsoft ACPI-Compliant Control Method Battery

Clique com o botão direito do mouse no segundo e dasative-o.

Reinicie o sistema, e entre normalmente no windows (xp)

Pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!