Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
macribeiro

Notebook Acer Aspire 1640Z bloqueia

Recommended Posts

Olá, boa noite.

Aparentemente tenho o mesmo problema que o utilizador que postou no seguinte link:

http://forum.clubedohardware.com.br/problemao-acer-1640z/508477?t=508477, contudo não foi resolvido com sucesso.

Apesar de ter pesquisado pela net e ter encontrado alguns casos idênticos com o mesmo modelo, os utilizadores não apresentaram qualquer solução.

O meu notebook é o Aspire 1640Z, e desde há cerca de 2 semanas sem motivo aparente o teclado e o joypad começaram a bloquear. Formatei e instalei o XP SP3. A situação manteve-se. Curiosamente, a ligação de rato e teclado periféricos funcionam perfeitamente. Verifico que 15 minutos após reinício do Windows, as teclas do portátil e joypad desbloqueiam totalmente.

O que poderá estar em causa? ram, motherboard, BIOS (como o utilizador do link terá pensado)?

Agradeço qualquer esclarecimento.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho com informática e me surgiu este mesmo problema.... mas eu, achei a solução

O problema só ocorre se a bateria está conectada ao note, sem ela o sistema opera normalmente. No entanto quando se liga a bateria, tanto mousepad quanto teclado param de funcionar, além de o processador "ficar" a 100% o tempo todo

eis ela....

Formate o disco e instale windows e drivers sem a bateria, ou seja, usando diretamente energia externa. Reinicie o sistema, e entre no windows em modo de segurança.

Abra: Painel de controle\Sistema\Hardware\Gerenciador de Dispositivos\ Baterias\

vão aperecer 2 itens:

*Microsoft AC Adapter

*Microsoft ACPI-Compliant Control Method Battery

Clique com o botão direito do mouse no segundo e dasative-o.

Reinicie o sistema, e entre normalmente no windows (xp)

Pronto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais