Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de idéia - podem me sugerir uma placa mãe?


Nightt

Posts recomendados

Seguinte pessoal..

Estava com a ideia fixa de adquirir uma Gigabyte GA-G31M-S2L segundo recomendações do fórum, e também gostei bastante do custo x benefício dela, porém a placa de vídeo que se encaixou no meu orçamento x necessidade é justo uma que tem apresentado diversos problemas com a placa mãe Intel G31PR, a GeForce 8600GT 512MB DDR2.

Apesar de o problema sempre ser relatado com mobos Intel, fico com receio de o problema ser no chipset, e como vou comprar todo meu hardware virtualmente, dá um pouco mais de trabalho pra acionar garantia...

Após várias mudanças, pesquisas e recomendações, decidi finalmente pela PV GeForce 9600GT 512MB DDR3 256bits PCI-e 2.0, e estou pensando em pular fora de placas mãe com chipset G31 para evitar dores de cabeça...

O que acham disto? Será que a GA-G31M-S2L pode apresentar os mesmos problemas que a G31PR? Não manjo muito de placas mãe, e minha Internet infelizmente ainda não foi instalada em casa, estando com acesso apenas do serviço, por isso peço a ajuda de vocês...

Configuração final planejada:

Case Leadership X-Transformer

Fonte 720W Leadership (devido ao interessante sistema modular de cabos)

CPU Intel Core2Duo E7200

GPU XFX GeForce 9600GT 512MB DDR3 256bits PCI-e 2.0

1x2GB Kingston DDR2 800MHZ

1x1GB Kingston DDR2 800MHZ

HD 500GB SATA II Seagate

DVD-RW LG

Utilização do PC: desenvolvimento de programas com bancos de dados, jogos 3D e modelagem 3D

O que me sugerem? Estou disposto a gastar até R$ 250 neste item, já que provavelmente terei de pegar uma mobo um pouco superior [ consigo uma superior neste limite? ], mas se passar um pouco por justa causa não tem problema, eu me viro. xD

Obrigado desde já!

PS:

Na verdade a mudança de PV havia sido para uma 8600GTS 256MB DDR3, acabei de mudar pra 9600GT 512MB DDR3; será que essa mobo aguenta, e não dá problemas por ser uma PV mais avançada ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, beleza. Vou pesquisar estas fontes sim.

Me passaram pelo orkut agora um E8200 no ML que perdi até o rumo.

Diferença estúpida de preço para o E7200 com o dobro de L2 T.T

Vou dar mais um tempo pro upgrade acontecer e investir em mais pesquisa em lan house mesmo, e pensar bastante...

O motivo desse tópico na verdade era sugestão de uma placa mãe com bom custo x benefício compatível com a GF8600GT pois o pessoal está tendo problemas de incompatibilidade com a DG31PR e eu fiquei preocupado, mas vou tirar o pé e fazer o upgrade com mais calma, pra não comprar besteira mesmo...

Mas aí mudei placa de vídeo, agora me atiçaram à mudar processador... putz, vou gastar algumas horas na lan house amanhã pra pesquisar isso...

Sabe o costume de passar o dia no PC na própria casa? Então, com isso quando fiquei sem net nem pensei na hipótese de visitar uma lan house, de tão acostumado! T.T

Desculpem se fui meio besta ou precipitado de abrir esse tópico u.ú

Valeu pela sugestão cara, vou pesquisar essas fontes sim, ainda bem que eu a citei... realmente nunca havia visto opiniões à respeito dela...

E pode crer, vi pelo HWInfo32 as leituras de tensões da minha fonte atual, e não assustei pelo motivo dos LED's frontais do meu X-Blade que acaba de fazer 1 ano de uso terem ido pras cucuias do nada.

Fonte genérica de 450W. O HWInfo32 estava lendo de 4 à 6V no 5V da fonte... uma variação de 20% pra mais E pra menos. T.T

Acho que não é normal em fontes de qualidade né?

(acho que fugi do rumo do tópico mas tudo bem, esse toque quanto à fonte vai ajudar bastante já que vou investir uma grana legal em hardware; mas acho que fugindo tanto assim do rumo fugi tb da seção correta do fórum... :wacko: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!