Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mortalsalin

Modem Speedstream 4200 reiniciando em modo router

Recommended Posts

Olá galera do CDH, estou com um problema aqui que o meu modem em modo router speedstream 4200 reinicia a cada 1 minuto, caindo a conexão. Sei que esse modem é defeituoso e quem usa ele com o BRTurbo tem que trocar , mas minha net é GVT, e quero atualizar o firmware dele que assim corrige o problema.

A versão do firmware é essa:

D240_A83_106-43_7113_v1r

Mas quando vou instalar o firmware, dá um erro Visual Basic: Runtime error

abnormal terminator program.. uma coisa assim.

ele só conecta se eu coloco ele em modo brigde, só que como tenho dois pcs não tá dando pra compartilhar com o pc que não é o servidor. Já tentei atribuir um ip, gateway e tal e ir no outro pc, mais minha conexão local não reconhece a conexão à internet e assim não dá pra compartilhar.

Gostaria de saber se vocês podem me ajudar, pode ser com o erro do visual basic ou com o compartilhamento pelo modo brigde. De preferência queria não precisar ficar discando pra entrar, e usar o modo router.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olá galera do cdh, estou com um problema aqui que o meu modem em modo router speedstream 4200 reinicia a cada 1 minuto, caindo a conexão. Sei que esse modem é defeituoso e quem usa ele com o brturbo tem que trocar , mas minha net é gvt, e quero atualizar o firmware dele que assim corrige o problema.

A versão do firmware é essa:

D240_a83_106-43_7113_v1r

mas quando vou instalar o firmware, dá um erro visual basic: Runtime error

abnormal terminator program.. Uma coisa assim.

Ele só conecta se eu coloco ele em modo brigde, só que como tenho dois pcs não tá dando pra compartilhar com o pc que não é o servidor. Já tentei atribuir um ip, gateway e tal e ir no outro pc, mais minha conexão local não reconhece a conexão à internet e assim não dá pra compartilhar.

Gostaria de saber se vocês podem me ajudar, pode ser com o erro do visual basic ou com o compartilhamento pelo modo brigde. De preferência queria não precisar ficar discando pra entrar, e usar o modo router.

ola mortalsalin, tb tive esse mesmo problema com o speedstream 4200 na velox e consegui resolver!! Veja se você se encaixana condiÇÃo.

Se você nao usa roteador para distribuir o sinal para outras maquinas basta deixar o modem no original (bridge)

se você usa roteador deixe o modem em bridge crie uma nova conexÃo com os dados de login do provedor e no roteador mude a conexÃo para pppoe ao invés de dhcp. Colocando o seu usuario e senha de provedor.

Mantenha as maquinas em rede local e pronto!!!

Estou com sinal estavel em todas as maquinas sem queda e sem o 4200 reiniciar.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×