Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dede_pb

Erro de PERFIL MÓVEL ao inicar como usuário nas estações.

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de saber porque esta aparecendo essa mensagem "O perfil móvel não consegue carrecar, entre em contato com o administrador da rede para resolver o problema.

Alguém poderia me dizer como resolver esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso servidor linux, e nas maquinas winxp. Agradeço a ajuda, será de muita importância para mim, já que estou iniciando em linux.

Compartilhar este post

Link para o post
Uso servidor linux, e nas maquinas winxp. Agradeço a ajuda, será de muita importância para mim, já que estou iniciando em linux.

Uso samba.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que deva ser algum problema de configuração do Samba, revise o arquivo de configuração /etc/samba/smb.conf e verifique a configuração do profile dos usuários...

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que deva ser algum problema de configuração do Samba, revise o arquivo de configuração /etc/samba/smb.conf e verifique a configuração do profile dos usuários...

Caro colega, mas antes estava tudo perfeito e agora fica aparecendo essa mensagem: "O Windows não pode localizar a cópia do servidor do perfil móvel e está tentando fazer logon com o seu perfil local. As alterações no perfil não serão copiadas no servidor quando você fizer logoff. Dentre as causas possíveis de erro estão problemas com a rede ou direitos insuficientes de segurança. Se o problema persistir, contate o administrador da rede.

e em todos os modelos de samba q vejo está praticamente = ao do meu servidor.

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está acontecendo com todos os usuários? Você não apagou o profile dos mesmos no servidor sem querer?

Você precisa verificar o log do samba em /var/log/samba/ e também prestar bastante atenção na mensagem de erro do windows.

Pode ser erro de permissão de arquivos. No servidor, defina um usuário de teste e use o comando chown -R usuario pastadousuario fazendo com que ele seja realmente o dono de todos os arquivos que ficam na pasta dele. Já tive casos em que o problema de falha na leitura do profile era permissão de arquivos em temporários gerados pelo próprio linux no profile do usuário (porém com direito somente para o usuário root), logo quando o usuário tentava copiar o profile pra estação dava erro...

A propósito, que distribuição de linux você está usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais