Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP, ACER ou DELL nestas configurações...?


Asterixdf

Posts recomendados

Galera, há cerca de um mês estou procurando um notebook para comprar. Então, para não "perder" dinheiro, li muitos tópicos sobre o tema e conclui o seguinte:

Há até algumas outras marcas boas, mas as que são geralmente confiáveis mesmo são HP, Acer, Dell, Toshiba (não semp toshiba), Sony/Vaio, IBM/Lenovo e Macbook.

Mas, considerando as configurações que quero (processador core 2 duo, hd de 160, memória de 2gb) e o valor que estou disposto a pagar (até uns R$ 2.800,00), fica fora da realidade os três últimos.

Assim, faço a primeira pergunta. Estou certo quantos às marcas "confiáveis"?

E o pedido. Considerando a configuração que disse e o preço máximo dito, qual o notebook seria melhor, HP, ACER ou DELL?

OBS. 1 - Desconsiderei o Toshiba porque, apesar de falarem muito bem dele, ví vários comentários negativos quanto à assistência técnica.

OBS. 2 - Pretendo que o notebook sirva para tudo, desde editar texto e acessar a internet (atividades que farei com mais frequência), até assistir filmes e jogar (coisas que farei apenas de vez em quando, mas quero q meu notebook sirva para estas coisas quando eu quiser fazer).

Falando em jogos, pedindo desculpas pelo tamanho da mensagem (mas é porque quis colocar tudo que achei necessário para uma boa resposta), vocês acham que vale a pena eu gastar um "pouco" mais para comprar um notebook com uma daquelas placas de vídeo, "nvidia geforce" por exemplo? Elas fazem mesmo diferença?

Desde já agradeço aos que tiverem a paciência de lerem e a disponibilidade de me ajudar, respondendo minhas tantas perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que Hp e Dell são as melhores para assistência técnica, e um outro ponto forte é que a Dell deixa você montar a config que quiser no site deles.

Creio que uma placa de video realmente faça a diferença, mas aumenta bem o preço do note, acredito que uma placa do tipo x3100(padrão Dell) sirva pra você.

Agora, se alguém discordar de mim, sou todo ouvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em jogos, pedindo desculpas pelo tamanho da mensagem (mas é porque quis colocar tudo que achei necessário para uma boa resposta), vocês acham que vale a pena eu gastar um "pouco" mais para comprar um notebook com uma daquelas placas de vídeo, "nvidia geforce" por exemplo? Elas fazem mesmo diferença?

Desde já agradeço aos que tiverem a paciência de lerem e a disponibilidade de me ajudar, respondendo minhas tantas perguntas!

Placa de vídeo dedica fazem sim a diferença, agora, qual jogos voce pretende jogar ?

opte por no mínimo a 8400gs (no caso da dell), veja outras opções, hp, dell etc, são boas marcas sim, mais existem outras marcas que também merecem atenção.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que uma placa de video realmente faça a diferença, mas aumenta bem o preço do note, acredito que uma placa do tipo x3100(padrão Dell) sirva pra você.

Agora, se alguém discordar de mim, sou todo ouvidos.

Eu discordo de voce amigo, uma dedicada é mais aconselhavel, voce realmente sente a diferença.

Mais isso é uma opnião pessoal, não estou aqui para julgar essa ou aquela marca e/ou fabricante.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo de voce amigo, uma dedicada é mais aconselhavel, voce realmente sente a diferença.

Mais isso é uma opnião pessoal, não estou aqui para julgar essa ou aquela marca e/ou fabricante.

valeu

Sim, realmente uma placa de video dedicada faz muita diferença, mas pelo que ele disse acho que uma compartilhada atende muito bem e faz o preço ficar razoável. Já vi gente conseguir rodar um WoW com gráficos máximizados num Dell Inspiron 1525 com a placa x3100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidir q vou comprar mesmo um DELL.

Agora estou na dúvida qual melhor custo benefício entre um do site da dell e um da Ponto Frio.

O da PONTO FRIO: R$ 2.699,00

NOTEBOOK DELL INSPIRON 1525 C/ CORE 2 DUO T5750

Processador: Intel Core 2 Duo T5750, 2.0 GHz, 667 MHz, 2 MB Cache

Memória RAM: 3 GB

HD: 160 GB

Saída HDMI

Gravador de DVD e CD (combo)

Sistema operacional: Microsoft Windows Vista Home Premium Edition, Brazilian Portuguese

Webcam de 2 MP integrada

Conexão sem fio (wireless): Dell Wireless 1395 802.11g Mini-Card

Leitor de cartões: 8 em 1

Tela: 15,4" widescreen WXGA

Bateria de 6 células

Modem integrado: 56K

programas:

Microsoft Office 2007 Home and Student Edition em português

McAfee Security Center 2008 em Português assinatura de 24 meses (Antivirus)

Software para câmera integrada

Software Adobe Acrobat Reader, em português

Software Roxio Creator

Acompanha fone de ouvido Creative Earbud EP630.

Garantia do Fabricante: 12 meses

O do site da DELL: RS 2.960,00, preço já com frete.

NOTEBOOK DELL INSPIRON 1525

Processador Intel® Core™2 Duo T5800 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1547 editar

SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português editar

MEMÓRIA Memória 3GB DDR2 667MHz (1x1GB + 1x2GB) editar

OPÇÃO DE COR Cobertura Preta editar

CÂMERA Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels editar

TELA LCD Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen editar

PLACA DE VÍDEO Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100 editar

PLACA DE SOM Áudio de Alta Definição 2.0 editar

DISCO RÍGIDO Disco Rigido SATA de 160GB (5400RPM) editar

UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x) editar

BATERIA Bateria de 6 células editar

PLACA WIRELESS Dell Wireless™ 1395 Mini Card (802.11g) editar

Acessórios

CONTROLE REMOTO Controle Remoto Dell Travel, IR editar

CABOS S-Vídeo para TV-Componente e Adaptador SPDIF editar

MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em Português editar

ANTIVÍRUS McAfee Security Center, 30 dias, BP editar

Serviços

SUPORTE PÓS-GARANTIA 1 ano de garantia padrão editar

INSTALAÇÃO Sem o serviço de instalação editar

Incluído também em seu sistema

Placa de Rede Placa de Rede 10/100 Integrada

Modem Modem Integrado de 56K

Documentação e Cabos Documentação e Cabos de Alimentação

Adobe Software Software Adobe Acrobat Reader 9

Então, pelas configurações muito semelhantes estou achando que o custo-benefício da PONTO FRIO é maior. vocês concordam?

A saída HDMI que tem no dell da Ponto Frio serve para as atuais tvsanalógicas ou somente servem para tvs digitais?

Peço que se possível se manifestem com urgência em vista que o valor do Ponto Frio é promocional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vista que você esta querendo comprar algo com bom custo beneficio sem ter problemas de jogar dinheiro fora em um notebook que não lhe atenda suas necessidades quando preciso. Não aconselho Dell ainda mais por quase 3mil, nem por 2,500 visto que por esses preços você compra notebook muito melhor com placa dedicada que faz uma Super diferença em muitos aspectos em um notebook ate mesmo porque seria uma das coisas que não se pode trocar no notebook.

Bom seria você olhar na cotação de preços de notebook no forum e ver as possibilidades dentro do teu orçamento.

Acho eu que tem um Acer com uma otima configuração por preço semelhante a esse dell , e um mirax gx7000 quase igual o meu por 2,600 ou menos, e são 2 notebooks incrivelmente melhores que essa configuração dell ( Eu tenho um dell um pouco melhor que esse, e me arrependo. )

Quanto a ass tecnica da mirax é legal, poderia ser melhor, a da HP tenho visto alguns topicos falando bem.

Quanto a dell, uma frase que li no forum resume; Faça bem feito na primeira vez para não precisar fazer de novo. Isso pra mim resume a ass da Dell.

Bom essa é minha opnião pessoal, talvez discordem, mas ao menos acho que se você é igual eu vai se arrepender de comprar dell sem ter dado uma pesquisada melhor do que poderia ter. Boa sorte na sua compra ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses notebooks MIRAX são confiáveis?

Não posso dar opnião 100% sobre os outros modelos pois nao tive nem um, so tenho o gx7000, mas todos que conheci que compraram ele também estão satisfeitos.

Acredito que pelo preço que paguei não vale tanto a pena, porém como agora abaixou 2mil reais, ta por 2,500 +- em 12x no wal mart, acho que é uma otima compra, eu ate jogo crysis nele, o som pra mim é um dos pontos fortes dele, ja que gosto de ouvir musica, com qualidade e volume, HDMI dele é boa também tenho 2 Tvs lcd uma de 26 outra de 42 que uso com ele para assistir filmes e animes, enfim em vista dos notebooks do mercado e pelo preço acho que é um bom ou otimo custo beneficio para qualquer um, carcaça dele não é assim mavarilhosa no quesito belesa, porém é bonito e resistente, os novos agora ( do wal mart ) tem HDs melhores também.

Ps; esqueci de mensionar que o wireless dele é o melhor que vi ate hj em notebooks, desde Dell, Hp ,Acer que optive contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esses celulares MIRAX são confiáveis?

Eu tenho um MS4200, conheço mais 4 pessoas que tem este mesmo modelo (a maioria tem a pelo menos 1 ano). Nenhum deu problema, todos funcionando bem até hoje.

Minha irmã tem um VR4000 a +- 2 meses. Funcionando bem e sem problemas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!