Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lizieirerj

Modem SS 4200 GVT

Recommended Posts

Comprei o SS 4200 aqui na minha cidade onde eu uso o velox, mas o modem veio com adesivos da GVT parece que é o modem que eles vendem pra usuários. Será que tem algum problema usar pra velox sendo que é pra GVT?

Eu posso atualizar o firmware dele pra versão da telemar que eu encontrei no site da siemens? Alguem sabe tb pra que serve a modulação LITE?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A muito menos que o modem seja "bloqueado" (que eu saiba só a UOL fez essa sacanagem), pode usar sem problemas... a tecnologia é a mesma, bastando você configura-lo com o VPI/VCI e teu usuário e senha do teu velox...

A modulação g.lite é uma das várias modulações que a tecnologia adsl possui (ex: g.dmt, g.dmt+(adsl2+),T1.413, AnexL, AnexM, etc. )... pode-se dizer que cada modulação é um "sub-tipo" de adsl ;)... cada uma com suas carateristicas de velocidade e distância máxima... A modulação g.lite se não tiver enganado é uma das que "vai mais longe", e a velocidade máxima é de 1,5Mbps/512Kbps pra download/upload respectivamente...

PS: Uma curiosidade dessa modulação, é que ela pode dispensar o uso do micro filtro... já que a banda de frequencia que ela usa está totalmente acima a audição humana (você não ouve o ruido na linha)...

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa atualizar o firmware, basta configurá-lo para operar na rede Telemar:

- Acesse as configurações via http://192.168.254.254

- Selecione Configurações e clique em Interface WAN;

- Clique no texto 0/35 e mude a opção para VPI 0 e VCI 33. Clique em Concluir;

- Clique na barra vermelha Reiniciar Modem e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, gente vou muda a modulação aqui pra lite. Outra coisa a velocidade melhora mudando uns valores chamados CBR, VBR etc? o CBR eu acho que é é Constante Bits Rate e o outro é Variable e assim segue.

Outra dúvida é posso configurar meu modem em bridge de duas formas uma é RFC-2684 Em modo Bridge ou pppoe e depois seleciona somente bridge. Alguem sabe se tem diferença? (meu modem é um SS 4200)

Compartilhar este post

Link para o post

Po, eu mudei pra lite mas no log do modem continua entrado G.dmt, tipo se eu ligar pra velox eles mudam a modulação da minha linha? é porque eu mudei de casa, antes ficava a uns 500m da central e não tinha problemas, agora to mais longe e ta feio a coisa aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Po, eu mudei pra lite mas no log do modem continua entrado G.dmt, tipo se eu ligar pra velox eles mudam a modulação da minha linha? é porque eu mudei de casa, antes ficava a uns 500m da central e não tinha problemas, agora to mais longe e ta feio a coisa aqui.

Amigo, isso não é você quem determina... isso é definido na central (dslam)... ajustes de modulação no modem, servem apenas para "agilizar" a sincronização do modem, com a indicação de qual modulação está sendo usada, evitando assim que o modem perca muito tempo procurando qual a modulação do sinal adsl...

Teu modem ainda foi esperto, que quando não detectou a modulação g.lite, voltou a fazer a busca por outras até encontrar a correta... poderia nem ter sincronizado... é melhor você deixar como estava, provavelmente algo como "multi-mode".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais