Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galerá, estou precisando da ajuda de todos vocês, tenho um notebook modelo acer 5610, tem uma bateria de Lithium ion (Li Ion) de 11,1V, e ela já estava com dois anos e não tava mais sustentando carga, descarrega com 30min de uso, e por curiosidade abri ela e constatei que dentre tem seis células (seis baterias) modelo UR18659Y marca sanyo, de 3,7V cada, e são ligada em uma placa controladora.

Estive pesquisando na internet e tem para vender estas celulas separada, e estou afim de trocar apenas as células, tirar as seis células que já nao tem pegam mais cargas satisfatórias e colocar seis células novas com a mesma referência e tensão (modelo 18650 de 3,7V).

Minha dúvida é se eu trocar as células colocando seis novas ligadas na placa de controle que tem dentro da bateria, será que a placa de controle vai informar a carga como se fosse as baterias antigas? como se ficasse gravada só para haver o tempo de carga como estava executando com as baterias antigas? ou a placa vai se adequar com as células novas e vai proporcionar uma carga efetiva, havendo uma durabilidade de uso como nova, durando umas 2h30min?

Ou seja, eu colocando as células novas a bateria vai ficar como se nova fosse, ficando apenas a placa velha, tendo um tempo de uso e carga como nova?

Por favor me ajudem nessa dúvida, estou sem bateria, pois a que tinha fui aplicar uma descarga completa com um resitor e as células descarregaram completas que não pegam mais cargas, e quero saber se colocando essas células novas a bateria vai ficar normal novamente?

Agradeço a todos vocês, espero ajuda de todos.

• Membro VIP
Postado

Cara se você trocar as celulas a placa reconhecera e informara como esta o estado delas, no caso novas, e assim o limite de carga calculando pelo armazenamento de energia.

Ja vi um cara no ML que faz isso, abre a bateria e troca apenas as celulas, agora so não lembro se tem que ser celulas iguais as originais para ser reconhecido pela placa, mas se for da mesma marca ja funciona sim.

• 2 semanas depois...
  • 4 anos depois...
Postado

Eu troquei as celulas da bateria de meu notebook

fiz tudo como recomendado

porém quando conectei ela no note

o simbolo na barra de tarefas sinaliza 0% disponivel (conectada, mas sem carregar)

gostaria de seber se allguem já passou por isso e se alguem sabe como resetar a memoria EEPROM da bateria pois acredito que este seja o problema.

• 5 anos depois...
Postado
Em 20/04/2013 às 15:51, Guilherminod2 disse:

Eu troquei as celulas da bateria de meu notebook

fiz tudo como recomendado

porém quando conectei ela no note

o simbolo na barra de tarefas sinaliza 0% disponivel (conectada, mas sem carregar)

gostaria de seber se allguem já passou por isso e se alguem sabe como resetar a memoria EEPROM da bateria pois acredito que este seja o problema.

Eu estava com o mesmo problema!

Para resolver eu apenas troquei as celulas, pelas da bateria de um note com a placa com defeito!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!