Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro em unidade hda ao instalar o Linux


akbar415

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte.

Estou tentando isntalar um distro Linux no meu pc com dual boot,

Assim minha esposda fica com o WIndows e eu com o Linux.

O problema é o seguinte, consigo instalar e configurar numa boa, só que quando reinicio para finalmente poder usar o pinguim.

Ele me retornar uma mensagem de erro referente a unidade hda7, informando que a minha unidade não pode ser encontrada.

Tentei em três distros diferentes (openSUSE 11, OpenSUSE10, DEBIAN e SLACKWARE)

No openSuSE me diz que houve erro no hda porém ele tenta achar uma unidade scsi-SATA /dev/scsi-SATA/SANSUNG4008 (sansung4008 é o modelo do meu hd) sendo que esse hd é PATA e não sata, e não há nenhuma controladora scsi no pc)

No DEBIAN, ele me informa um erro no hda7, porém não me diz qual.

E o Slackware é o pior de todos, instalo numa boa, porém quando reinicio...simplesmente nada, é como se eu não tivesse instalado nada.

Pensei que o problema fosse o HD, mas não faz sentido pois passei fdisk nele e não encontrei nenhum problema, e para ter mais certeza que o problema não é o HD, instalei o Windows na mesma partição que estava dando erro.

O Ubuntu e o Kurumim instalam numa boa, só que não quero usar nenhuma dessas distros.

Se puderem me ajudar quero muito instalar o pinguim no meu pc.

Att. João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual destas distros você realmente quer ver funcionando na sua máquina?

Recomendo a você optar por uma delas, instalar e só após aparecer aqui informando em que ponto aconteceu o erro e qual o erro.

Talvez só precise de pequenos ajustes em arquivos de configuração que podem ser feitos usando um LIVE-CD. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual destas distros você realmente quer ver funcionando na sua máquina?

Recomendo a você optar por uma delas, instalar e só após aparecer aqui informando em que ponto aconteceu o erro e qual o erro.

Talvez só precise de pequenos ajustes em arquivos de configuração que podem ser feitos usando um LIVE-CD. Entendeu?

Já tentei instalar todas essas distros, a que eu quero mesmo é a Open suse

o problema que dá é:

Após a instalação, o micro reinicia correto? Pois bem, ai que está o problema, quando o micro está iniciando o SUSE, ele entra numa tela só de texto informando que não conseguiu encontrar a unidade scsi-sata/hda, justamente a unidade que está instalado o linux, só que eu não tenho nenhuma unidade SATA, muito menos scsi, é tudo ide.

Desculpa se nãofui claro da ultima vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!