Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet funciona no XP Profesional e não no home edition


lfpsilva

Posts recomendados

Tente pingar o endereço 208.67.222.222. Caso consiga o problema está nos seus servidores DNS.

Cara, me desculpa, mas se não pingar no 208.67.222.222 não é problema de dns não. Aliás, o DNS nem é usado pra pingar num IP direto.

Se voce fosse pingar no nome resolver1.opendns.com (que resolve para aquele ip) aí eu diria que pode ser dns...

Se não pingar, você esta com problemas de net aí... sem gateway, algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, me desculpa, mas se não pingar no 208.67.222.222 não é problema de dns não. Aliás, o DNS nem é usado pra pingar num IP direto.

Se voce fosse pingar no nome resolver1.opendns.com (que resolve para aquele ip) aí eu diria que pode ser dns...

Se não pingar, você esta com problemas de net aí... sem gateway, algo assim.

Marcos, não faça mais isso, aqui. Você nem leu o que o Igor escreveu. E já foi dando palpite errado.

Veja bem, ele escreveu: TENTE pingar o endereço 208.67.222.222. CASO CONSIGA o problema ...DNS.

E você se intrometeu: mas se NÃO PINGAR no 208.67.222.222 não é problema de dns não.

E ele é que está certo. Se pingar, é porque o lfpsilva tem conexão externa. Mas o servidor DNS não está traduzindo os endereços corretamente.

Será que eu tenho que explicar pra você o porque do Igor ter sugerido isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. você tem razão. Lendo direito eu consegui interpretar corretamente o que o colega Igor quis dizer. Igor, me desculpe.

Mas voltando ao problema, o estranho é que nas duas versões do Windows a conexão deve pegar ip automático, como disse o lfpsilva. Acredito que o fato de usar o Disco de Recuperação, deve ter alguma configuração a mais/errada. Pode ser até o dns configurado manualmente mas o ip de rede estar por dhcp.

Seria interessante postar as configurações de rede que estão sendo adquiridas pelo windows xp home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!