Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar cartão xd-picture card


lost_23

Posts recomendados

olá!!!

gostaria que me ajudassem!!!

comprei uma camera olympus x840 e veio junto um cartão xd-picture card de 2gb,só que agora o cartão não que mais funcionar, quando coloco ele na máquina sempre da a mensagem de formatar o cartão ou limpar o cartão!!quando ligo pelo pc tb dá a mensagem que precisa formatar o cartão, ja tentei várias vezes mas não consigo acessa-lo!!!

me ajudem se tem como formatar o cartão para poder usalo de novo ou se não tem como arrumar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!!!

gostaria que me ajudassem!!!

comprei uma camera olympus x840 e veio junto um cartão xd-picture card de 2gb,só que agora o cartão não que mais funcionar, quando coloco ele na máquina sempre da a mensagem de formatar o cartão ou limpar o cartão!!quando ligo pelo pc tb dá a mensagem que precisa formatar o cartão, ja tentei várias vezes mas não consigo acessa-lo!!!

me ajudem se tem como formatar o cartão para poder usalo de novo ou se não tem como arrumar????

Na minha Olympus Stilo 820, tem a opção de formatar o cartão, pela camera mesmo. Isso é necessário quando você acidentalmente, ultrapassa o volume do cartão em fotos salvas. Em outras palavras, você tentou salvar mais de 1200 fotos num mesmo cartão, sem descarregá-lo. Mas formatando pelo menu da camera, ele perde as fotos, todas, mas ressuscita, e volta a funcionar normalmente. Daí a gente fica mais esperto, e descarrega a cada 150, 200 fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha Olympus Stilo 820, tem a opção de formatar o cartão, pela camera mesmo. Isso é necessário quando você acidentalmente, ultrapassa o volume do cartão em fotos salvas. Em outras palavras, você tentou salvar mais de 1200 fotos num mesmo cartão, sem descarregá-lo. Mas formatando pelo menu da camera, ele perde as fotos, todas, mas ressuscita, e volta a funcionar normalmente. Daí a gente fica mais esperto, e descarrega a cada 150, 200 fotos.

não foi isso que aconteceu!!!!

eu tentei passar algumas fotos e depois não consegui mais acessar o cartão!!!

sempre que coloco na máquina ou no pc, ele pede pra formatar!!!!

formato ele tanto no pc coo na camera mas não adianta nada!!!

ja tentei de tudo mas não consigo nada!!!

queria que me ajudassse se tem como recuperálo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho o mesmo problema relatado por Lost-23.

Tenho um cartão de memória Olympus xD-picture card que apresenta a mesma mensagem de formatar ao ser colocado no pc ou na própria maquina.

Foi utilizado algumas vezes mas na última, após ter sido completado, guardado e lido no pc uma única vez, começou a dar essa msg e nunca mais funcionou.

Por favor, se vocês puderem me ajudar, gostaria de saber se há alguma forma de recuperar os arquivos existentes.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Não entendi se o problema de vocês é de não poderem formatar o cartão ou de formatar e não resolver o problema. Acho difícil ser esse o problema, mas acontece: a maioria dos cartões tem uma trava contra gravação no próprio corpo do cartão; é uma pequena 'chave' que se desloca para cima e para baixo, travando e liberando o cartão para gravação. Como disse, acho difícil ser isso, mas confiram aí no cartão de vocês se não está posicionado em 'lock'. Se estiver liberado, é só colocá-lo no pc, ir até meu computador, clicar sobre o ícone da unidade de cartão e formatar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!