Ir ao conteúdo

ASUS M2N MX - SE vs 2x2GB 800 Patriot Viper - tensão correta

Mr.Sanfer

Posts recomendados

Postado

Saudações rapaziada,

Como me certifico da tensão suportada para memórias de uma determinada placa mãe??? Ando com uns problemas aqui no meu pc, e acredito que seja por conta disso.

Utilizo uma ASUS M2N MX - SE e 2x2GB 800 Patriot Viper (2,1 - 2,2 V)...

Agradeço quem ajudar...

PS: O manual da mobo não oferece nenhuma referência sobre essas voltagens!!!

• Membro VIP
Postado
Saudações rapaziada,

Como me certifico da tensão suportada para memórias de uma determinada placa mãe??? Ando com uns problemas aqui no meu pc, e acredito que seja por conta disso.

Utilizo uma ASUS M2N MX - SE e 2x2GB 800 Patriot Viper (2,1 - 2,2 V)...

Agradeço quem ajudar...

PS: O manual da mobo não oferece nenhuma referência sobre essas voltagens!!!

No setup do Bios. Não conheço essa placa-mãe, mas presumo que como a minha, ela mostre as opções de tensão para memória.

Mas se me permite, o que fez você chegar a conclusão que pode ser a tensão da memória a causa dos problemas?

Você poderia citar os sintomas apresentados pelo seu PC?

Postado

Cheguei a essa conclusão, pois testei a mobo com outras memórias de tensão inferior e funcionaram de boa... Já esse pack de 4GB da Patriot que comprei só me trouxe problemas.

Tipo... Com as Patriot a VGA resetava sozinha enquanto eu jogava, o pc resetava sozinho quando eu colocava um pendrive, e por aí vai...

Já com outras memórias de tensão menor não acontecia nada disso.

• Membro VIP
Postado

Então é possível que suas memórias Patriot tenham vindo com defeito e não ser apenas uma questão de tensão. Se ainda quiser testa-las, confira as latências das memórias Patriot, se não estão excessivamente baixas. Latências muito baixas podem causar instabilidade no sistema e, consequentemente, reinícios.

Postado

Fala anjoed...

O usuário que conseguiu fazer funcionar foi eu mesmo... LOL!!!

Mas voltei a ter problemas com elas... Começaram a apresentar instabilidade repentinamente... Acho que minha mobo que não segura a onda delas mesmo.

Apenas gostaria de saber como posso me certificar que uma mobo possa suportar memórias de diferentes voltagens.

Exemplo... Existem memórias que trabalham a 1.8V. em uma determinada mobo. Será que eu poderia utilizar memórias de 2.1~2.2V nessa mesma mobo???

Meu caso se enquadra perfeitamente no questionamento anterior... Gostaria de maiores esclarecimentos sobre essa tolerância da tensão de memórias em mobos.

Meu kit é esse >>> http://www.patriotmemory.com/products/detailp.jsp?prodline=5&catid=17&prodgroupid=38&id=680&type=1

Abraços a todos...

• Membro VIP
Postado

Temos uma área especializada em memória e com pessoas também especializadas neste hardware, portanto, estou transferindo para a área correta (MEMÓRIA) pelo motivo do assunto não se tratar de OVERCLOCK.

Caso deseje overclocar, sinta-se a vontade para postar na Área de overclock placas mãe processadores e memórias.

Boa sorte.

Postado
Então é possível que suas memórias Patriot tenham vindo com defeito e não ser apenas uma questão de tensão. Se ainda quiser testa-las, confira as latências das memórias Patriot, se não estão excessivamente baixas. Latências muito baixas podem causar instabilidade no sistema e, consequentemente, reinícios.

Cara... Se você der uma olhada na especificação dessas memórias, vai perceber que elas dever chegar a 4-4-4-12... Isso não acontece aqui... Elas dão no máximo 5-5-5-12. O que vocês acham???

Postado

Pois é... Vou trocar minha mobo por uma mais "moderninha"... Essa aqui já está me estressando demais.

Mas pintou outra dúvida... Se o fabricante da mobo recomenda memórias de 2.1V no QVL, memórias essas de uma determinada marca (OCZ, Corsair...). Eu poderia ter problemas ao "espetar" memórias de 2.1V de uma outra marca não recomendada no QVL???

Abraços...

• Membro VIP
Postado

Aquela listinha QVL é inútil e desatualizada. O fabricante só quer te dizer que comprovadamente as memórias listadas na QVL funcionam com 100% de certeza. No entanto, não quer dizer que outra memória não irá funcionar, só não foi testada por eles.

Postado
Tem sim, agora mesmo, num tópico sobre a GSkill, a super black é 1,8v com latência 4-4-4-15, senão me engano. Dá uma pesquisa nas lojas de sua preferência, tem boas opções( essa é a melhor )

Valeu pela dica... Vou substituir minhas Patriot 2,1V.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!