Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unmontable_Boot_Volume


Wackers

Posts recomendados

Olá Pessoal......

Estou enfrentando um problema com a makina de uma cliente.....

Unmontable_Boot_Volume

Essa makina já deu este problema umas 11x....

Já troquei o disco rigido....cabo(sata)....fonte de energia.....modulo de memoria....

Inclusive até já mandei um No-Break para ela pois a energia aqui na minha cidade oscila muito....mas nada adianta.....hj pela 12ª vez ela voltou a minha bancada....passo os utilitarios CHKDSK /R e o /P mais o FIXBOOT e ela volta a funcionar normalmente.....

Será q alguem tem uma ideia do q pode estar causando esse problema tão constantemente?????

Desde já agradeço a colaboração....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, Existem 3 possíveis causas para esse problema.

A primeira delas é se seu computador usa um controlador Ultra DMA, porém está ligado a um cabo de 40 e não de 80 como deve ser. A segunda causa é se o BIOS está configurado para forçaqr o modo UDMA mais rápido. A terceira e menos provável causa é o arquivo de sistema danificado sem maiores razões. As soluções para os dois primeiros casos são óbvias. No terceiro caso você deveria dar boot pelo cd, pressionar R para entrar no modo de reparo e usar o check disk com a opção chkdsk /r. Como você optou por instalar tudo novamente, o problema ficou resolvido no último caso e deverá ocorrer novamente se o motivo for os dois primeiros casos.

Verifique o sistema de arquivos , esta como fat 32 ou ntfs?

A maquina esta usando XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, Existem 3 possíveis causas para esse problema.

A primeira delas é se seu computador usa um controlador Ultra DMA, porém está ligado a um cabo de 40 e não de 80 como deve ser. A segunda causa é se o BIOS está configurado para forçaqr o modo UDMA mais rápido. A terceira e menos provável causa é o arquivo de sistema danificado sem maiores razões. As soluções para os dois primeiros casos são óbvias. No terceiro caso você deveria dar boot pelo cd, pressionar R para entrar no modo de reparo e usar o check disk com a opção chkdsk /r. Como você optou por instalar tudo novamente, o problema ficou resolvido no último caso e deverá ocorrer novamente se o motivo for os dois primeiros casos.

Verifique o sistema de arquivos , esta como fat 32 ou ntfs?

A maquina esta usando XP?

A maquina utiliza o Windows XP Service Pack 3........no caso do HD, ele é SATA e já ouve a substituição do cabo!!!! O utilitario CHKDSK /R corrige o problema sim mas meu maior problema é a frequencia com a qual ele ocorre...No caso dos modos UDMA eu configuro as Motherboard para se autoajustar!!!!

você acha q pod ser desligamento incorreto do sistema operacional q esteja corrompendo a inicialização????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sim cara.....mas o HD dela é novinho!!!!

De tanto q a cliente enxeu o saco por causa do "Unmontable" eu troquei todos os componentes da maquina exceto Processador e Mobo.....

Fixmbr???Esse comando eu não conhecia....você pod me explicar pra q serve???

Tem algum programa q monitora se a maquina está sendo desligada incorretamente???

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!