Ir ao conteúdo

Quad ou esperar???

Nobumoto

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. ^^

Resumindo td, eu decidi trocar de pc. Queria algo bom, e que aguentasse o máximo de tempo possível pra trocar, por isso achei que o melhor seria um quad. Mas lendo aqui e tal, eu vi que estão pra sair os i7...

Compensa eu comprar um quad agora ou esperar alguns poucos (?) meses pra pegar um i7???

Se esperar foi melhor, compensaria comprar um i7 logo de cara quando saisse ou em geral quando saem processadores novos e tal eles vem meio bugados, sei la. *iniciante*

A ideia original era pegar um Q9550. No site da intel fala que existe o Q9650 mas eu nunca vi pra vender. =D

Agradeço a todos pela ajuda :lol:

Postado

É que eu li em algum lugar que o mais palha dos i7 ia sair mais ou menos uns 1300. Se for isso mesmo, da.

Tem alguma data pra lançarem o i7???

Dúvida nd a ve... Por acaso tem algum projeto pra mudar o slot das placas de video??? Algo mais avançado doq pci-express??? XD

Postado

Não. Atualmente o mais "avançado" é o PCI-E 2.0.

Os novos processadores sairão no fim desse ano ou começo do ano que vem, segundo alguns artigos que eu li.

Postado

Hmmm, e será que com uns 2k da pra levar processador, mb mais ou menos e um pente de memória???

Bem no chutometro só pra ter uma ideia... XD

Postado

Bom, eu não trocaria o Certo pelo duvidoso. Compraria logo um Quad atual decente. Pois não da pra saber uma faixa de preço dos periféricos pra equiper o I7.

Postado

Periféricos que você diz... Montando um quad ou um i7, a única coisa que seria diferente nao seria a memória e a mb??? Imagiando que a do quad fosse uma ddr2.

E o quad Q9650, alguem sabe da existencia dele???

Postado

Pow guri, salvando a pele... ^^

Depois de ler e tal, acho que não compensa esperar os Nehalem sair não. Tava pensando em esperar sair pra comprar um quad, imaginando que os preços vão abaixar, mas to vendo que logo logo os caras vão subir os preços por causa do dolar. Acho que vou esperar e o preço vai ficar na mesmo. Será?

Quanto a esse Q9650, muda muito pro Q9550, ou só o clock mesmo???

E placa mãe, será que você podia me indicar uma de uns 600 pila + -??? Ou algum guia que explique o que que é bom e o que que é ruim numa placa-mãe???

Eu não entendo quase nd de informática, leio as coisas aqui no forum e não assimilo quase nd...

AUHuhAHUaHUuhaHauHuhauhaUHuhauhauhauhaU

valeu pela ajuda ae Rafaa1! XD

Postado

Bom, quanto "mais atual" o processador, melhor. Com a saída dos novos processadores, pode ser que o preço mude, ou pode ser que se mantenha na mesma, não daria pra saber. E sobre a mobo, você pretende alguma que suporte mais de uma vga, boa pra overclock, etc... Explica melhor.

Postado

Hmmm, tenso é que a diferença de preço é monstruosa de um pra outro. No ml ta 1060 + - a 9550, ja a 9650 ta 1865... O.O

A ideia era usar o pc pra tudo. Dia a dia, multimidia, jogos, algumas edições de audio... E comprar um treco que dure um bom tempo. Nd dura um bom tempo na informática, mas que durasse o máx possível. =P

Quanto a mais de uma VGA, acabei de ler um tópico aqui que compara SLI e crossfire e não cheguei a conclusão nenhuma... Dar mais uma caçada por ae. ^^

Postado

Então, foi esse mesmo que eu li...

Hahahhahahahahha

Mas não cheguei a conclusão, nem se compensa pegar uma mb com isso. =P

o que é o mais importante pra uma placa mãe??? *perdido total*

Postado

Realmente, parece ser bem legal... XD

Pergunta meio dã... Essa placa aceita hd sata1 ou é só o 2 mesmo??? E o drive de dvd, pode ser aqueles antigos mesmo??? Onde que eu "vejo" nas especificações??? XD

Postado

Tenso que os caras discutem pouco sobre os pontos positivos e negativos em si.

A única coisa proveitosa que eu li é que o CF dessa mobo fica 8x, 8x... ^^

Fala que a mobo aceita ddr2 1200... Não existe memória assim né???

Da muita diferença uma dd2 1066 pra uma ddr3?

Postado

Hehehe

Esse 1200 quer dizer que aceita ddr 1066 dual channel???

Aqui no forum tem um artigo falando dos dual channel, mas é de 2003. O.O

Básicamente fala que o desempenho extra do dual channel, vai depender do barramento externo do processador. Só achei o numero do barramento frontal. =P Pensando em comprar um Q9550... Acha que compensa pegar 2 memorias DDR2 1066 dual channel?

Postado

Olha, dependendo a aplicação (games por exemplo) tanto 800 quanto 1066mhz não terão quase nenhuma diferença. E o Dual channel aumenta o desempenho em 8%.

Postado

É, depois de ler muito aqui no forum, vou pegar 2 de 800 mesmo.

Que tal essa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78122473-super-memoria-ocz-reaper-4g-2x2-ddr2-800-mhz-cls-4-4-4-15-_JM

Ela seria a melhor dd2 800??? Não que eu queira a melhor, mas a que tudo indica (lembrando que sou iniciante) é que é. Tem o troço pra dissipar calor lá, e a latency é 4. Ou tem 4-4-4-algum outro numero que nao 15?

Não sei o que mais pode mudar em uma memoria. =P

Outra coisa, tenho uma GeForce FX6200 aqui no pc, entrada pra AGP... Tem como eu usar essa placa na P5Q-E??? mesmo que fique um lixo o desempenho, so pra eu nao precisar gastar com placa de video agora. *sem dinheiro*

Postado

Cara, se for pagar 1800 mangos num Q9650, eu iria de i7. Talvez as mobos estejam sim, um pouco mais cara, e as ddr3 também podem acabar com o seu orçamento. Mas você, logo de cara, não precisa cair no triple-channel não. Eu esperaria pra ver os preços e talvez ir de i7 de uma vez. Cairia logo nessa plataforma nova e, se fosse o caso, mais tarde quando lançassem os de 32nm venderia os meus e faria um upgrade no pc.

Se você está disposto à gastar grana em qualquer coisa mais violenta que um Q9450, eu aconselho esperar até o fim do mês pro dólar baixar um pouco e ver os lançamentos.

Quanto as memórias, procura no www.pichau.com.br as memórias G.Skill de 800 com 4-4-4-12. São muito boas, um colega meu tem e deu um over nelas pra 900 e elas rodam nas mesmas temporizações. Boa sorte ae!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...